terça-feira, 9 de novembro de 2021

5 erros da moda que você não pode cometer

Veja 5 erros mais comuns no mundo da moda que você não pode cometer e que podem deixar o seu look não tão bonito.


Tenho certeza que você já deve ter comprado uma peça de roupas que achou linda na loja, mas não combinou com nada do seu guarda-roupas. Para você que vive nesse loop, não quer mais gastar dinheiro atoa e fazer as compras certas, vou mostrar quais são os 5 erros da moda que você não pode cometer e que estão destruindo os seus looks. Confira!

5 erros da moda que você não pode cometer

Erros de moda que você não pode cometer

Cometer alguns erros de moda é mais comum do que você imagina, mas evitar é muito simples, basta seguir algumas dicas rápidas. Vou mostrar quais são os erros e como reverter. As dicas além das roupas vale também para acessórios e calçados.


Comprar roupas só porque estão na promoção

Um dos maiores erros de moda é comprar roupas só porque estão na promoção. Muitas vezes, essas compras são só porque as peças estão com o preço baixo e criamos uma ilusão que elas são lindas, no entanto, não combinam com nada que temos. 


A dica para evitar isso é comprar apenas peças que combinam com o seu estilo e aproveite para garimpar aquelas atemporais e que não saem de moda facilmente. Além disso, vale apostar naquelas que poderão render mais combinações com outras peças que você já tem.

5 erros da moda que você não pode cometer

Comprar roupas por impulso

Atire a primeira pedra quem nunca comprou uma peça por impulso e depois se arrependeu completamente. Às vezes, vemos aquela peça que ficou incrível em algumas pessoas nas redes sociais, mas não combinam nada com o nosso estilo. 


Uma dica é pensar muito bem antes de adquirir uma peça e montar na mente quais são as combinações que poderá fazer. Para uma peça nova, o ideal é que ela combine com pelo menos 5 outras e possa ser usada em várias estações.

5 erros da moda que você não pode cometer


Ter peças que fogem do seu estilo

Você sabe qual o seu estilo da moda? Hoje temos cerca de 7 estilos universais e com certeza um ou até 3 combinam com o seu. Por isso, o ideal é saber aquele que mais combina com você e a sua essência. Busque peças que façam sentido para nesse tipo de estilo. 


Para ter cada vez mais inspirações, a dica é ir atrás de aplicativos como o Pinterest e ver formas de combinação com o seu estilo e look. Até mesmo acessórios como brincos e colares, precisam estar de acordo com o seu estilo.

5 erros da moda que você não pode cometer

Não conhecer o seu corpo

Existem 5 tipos de corpos femininos que são: triângulo, oval, retangular, triângulo invertido e ampulheta, e cada um deles combina com um estilo de roupa específico, por isso, o ideal é conhecer o seu para poder fazer as compras certas. 


Fiz uma matéria aqui com super dicas e com toda a explicação: conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual o seu.

5 erros da moda que você não pode cometer

Não desapegar as roupas

Uma última dica e que é super importante no universo da moda é o desapego de roupas que não te servem ou não fazem o seu estilo. Além de ocupar espaço no seu guarda-roupas também trazem a falsa impressão que tem mais roupas do que realmente usa. 


Aproveite para separar um dia para ver e vestir todas as roupas, desapegue 100% daquilo que não usa há mais de 6 meses e que não faz mais sentido ter.

5 erros da moda que você não pode cometer

Dica extra: como escolher os acessórios perfeitos

Vocês já sabem que os acessórios são indispensáveis e mudam qualquer look, por isso, saber como escolher a melhor opção é muito importante antes de sair comprando vários por aí. Antes de tudo, análise quais são as cores e banhos tradicionais que você mais gosta: ouro, prata ou os coloridos?


Depois, antes de qualquer escolha, verifique a roupa que irá usar e como aqueles acessórios poderão ser verdadeiros complementos delas. O ideal é que não fique exagerado ou apagado no look, mas na medida para ser perfeito. Opte por aqueles que são de extrema qualidade como as peças em semijoias. Para quem não sabe onde encontrar, saiba que a Balbino Store é uma loja online com opções de acessórios incríveis e que seguem as últimas tendências da moda, vale muito a pena conferir!

semijoias-comprar

Você já cometeu algum desses erros? Deixe aqui nos comentários quais são e se gostaram da matéria de hoje, vou amar saber de tudo.



2 comentários:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.