Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu - A Chata de Batom | Moda, Beleza e Skincare

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu

Você já conhece os 5 tipos de corpos femininos? Hoje ajudarei você a descobrir quais e como se vestir melhor.


Você já notou como alguns tipos de roupas e estilos fica mais bem em uma pessoa do que em outras? Isso acontece devido aos diferentes tipos de corpos que existem. Conhecendo o seu tipo certo de corpo, é possível valorizar ainda mais o seu estilo e principalmente saber como usar os seus looks. Conheça os 5 tipos de corpos feminino.

Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu


Saiba quais são os 5 tipos de corpos femininos

Para saber exatamente qual o seu tipo de corpo é necessário entender o formato dele como um todo. Ou seja, verificar o formato da sua cintura, ombros e até mesmo o quadril. Dessa forma, é preciso ter uma base do que pode ser realçado ou não. Mas isso depende muito do perfil da pessoa e como ela se vê. Conheça mais sobre cada um.


Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu


1. Corpo Ampulheta

Você já deve ter ouvido falar no corpo violão, que inclusive, amado por muitas, ele nada mais é do que o corpo ampulheta. Geralmente as mulheres que possuem esse tipo de corpo tem a cintura muito mais marcada, além dos ombros e quadris com o mesmo tamanho. As combinações são super fácil e podemos arriscar que o mais fácil de usar tudo e ficar bem.

Invista:  calça de cintura alta, peças que marquem a cintura, vestido mais justo, vestidos ou blusas transpassadas e calça flare. Além disso, o mix de colares é uma aposta incrível e vai valorizar muito bem.

Evite: peças mais amplas e com o corte reto, pois desvalorizam totalmente o corpo.

corpo ampulheta


2. Corpo Triângulo invertido

Geralmente quem tem o corpo triângulo invertido possui as costas e ombros mais largos do que os quadris. A cintura é outro ponto que chama a atenção, pois é mais marcada, além disso as pernas costumas ser mais finas.

Invista: peças que tragam mais volume ao seu quadril, dessa forma conseguirá deixará mais proporcional. As calças flare e pantalonas são essenciais, além de blusas com decotes em V.

Evite: peças que dêem mais volume nos ombros, como as mangas bufantes, calça skinny, camisas ou camisetas com muita estampa.


Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu


3. Corpo Oval

Mulheres com cintura mais larga do que o quadril e os ombros é considerada com o Corpo Oval. Geralmente elas querem disfarçar a barriga, já que está mais salientada, por isso o ideal é deixar outras partes em evidência como o colo e os braços.

Invista: decotes mais profundos em blusas e vestidos, camisetas com o decote em V, saias retas, blazer alongados, colar longo estruturado, que você encontra na Balbino Store.

Evite: calças de cintura baixa, skinny, listras horizontais.


Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu


4. Corpo Triângulo

Muito conhecido também como pêra, o corpo triângulo é quando os ombros e bustos são mais estreitos que o quadril. Tudo isso devido porque o quadril é mais largo, formando assim um triângulo visualmente. Se você tem esse tipo de corpo, o ideal é que invista em peças que valorize mais a sua parte superior, dessa forma, ficará muito mais harmônico.

Invista: colares, blazers alongados, calça com a boca mais larga como a flare, blusa ombro a ombro.

Evite: roupas que tragam volume e evidencie o seu quadril e max colar.


Corpo triangulo

5. Corpo retangular

Esse tipo de corpo é conhecido porque quem a cintura, ombros e quadris do mesmo tamanho e proporção, geralmente mais reto. Nesse caso, o ideal é que tente destacar alguma das partes, trazendo mais harmonia, por exemplo, você pode destacar a sua cintura.

Invista: peças que marquem a sua cintura, calça wide leg e outras no estilo que tenham boca mais larga. Decote em V.

Evite: Peças que sejam muito justas, peças em corte reto e casacos ou jaquetas curtas.

Conheça os 5 tipos de corpo feminino e descubra qual é o seu

Com essas dicas foi possível identificar o seu tipo de corpo e começar fazer aquela limpa no guarda-roupas? Deixe nos comentários caso tenho alguma dúvida e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nada.



Big Beijo,
Cris!




Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega