segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Resenha: Ácido Mandélico Principia

Saiba mais sobre o Ácido Mandélico da Principia, fórmula com 10% de ácido Mandélico e 1% de Alfa-Arbutin que promete melhorar as manchas e fechar os poros.


O Ácido Mandélico faz parte de ativos que ajudam na melhoria da textura da pele e um dos mais usados na rotina de skincare. Com tamanho poder sobre a pele, a Principia trouxe para o mercado o seu Sérum Ácido Mandélico, que segundo a marca promete diminuir cravos e espinhas, controlar a oleosidade, clarear as manchas e também diminuir a aparência de poros dilatados. Já estou usando há mais de 2 meses e vou mostrar tudo o que achei, confira!

Resenha: Ácido Mandélico Principia


Antes, saiba o que é ácido Mandélico

Um ativo muito usado para combater rugas, diminuir os poros, linhas de expressão, clarear manchas, hidratação, sinais do envelhecimento e com muitos outros benefícios, o Ácido Mandélico, é um derivado das amêndoas amargas com molécula do tamanho maior, que absorve de maneira rápida pela pele e faz parte da família da Alfa hidroxiácido (AHA). 


Indicado para as peles sensíveis, por isso, causa menos irritações e conta com alto poder de tratamento na pele. Pode ser usado também por quem tem a pele oleosa, seca, possui acnes e cravo.

Resenha: Ácido Mandélico Principia

Derivado do extrato de amêndoas amargas, tem maior peso molecular e promove uma renovação celular mais suave que outros alfa-hidroxiácidos, estimulando a renovação celular, acelerando o processo de regeneração natural da pele, regulando a produção de sebo e contribuindo para a desobstrução dos poros.


Conheça o Ácido Mandélico da Principia 

O Sérum de Ácido Mandélico da marca conta com uma fórmula enriquecida com 10% de Ácido Mandélico que como vimos tem um super ação na pele e também 1% de alfa-arbutin que auxilia na regulação da pigmentação da pele, uniformizando o tom e reduzindo as manchas escuras. 


Dentre as suas ações estão o controle da oleosidade, clareamento de manchas escuras, redução do tamanho dos poros, aumento da firmeza e elasticidade, redução e uniformização da pigmentação, diminuição das olheiras e bolsas, proporcionar maciez e melhora no viço da pele. É ideal para todos os tipos de pele. 

Resenha: Ácido Mandélico Principia


Como nas últimas resenhas de produtos da Principia, gosto de trazer o resultado dos estudos realizados pela marca, dentre a eficácia estão: 100% de melhoria do tamanho dos poros, 100% de melhoria na luminosidade, 100% de melhoria na hidratação e 97% de melhoria das linhas de expressão. 


O que achei do Ácido Mandélico da Principia 

A textura desse ácido foi que o me surpreendeu muito, é muito leve e é como se fosse uma água. Ou seja, quando aplicada na pele oleosa, some completamente e não deixa aquela sensação estranha de oleosidade, mesmo após horas. Por ser um ácido, a aplicação deve ser feita à noite, aplico apenas 3 gotas, o que é necessário para todo o rosto.


Antes da aplicação utilizo um bom hidratante, com isso não senti em nenhum momento a pinicação ou queimação na pele. Como disse estou testando há mais ou menos 2 meses e que produto incrível. Sinto que a textura da minha pele melhorou muito, ela está muito mais hidratada e com a aparência de bonita. Além disso, não tive mais espinhas depois do uso e a oleosidade está um pouco mais controlada.

Resenha: Ácido Mandélico Principia

Ele realmente traz bons benefícios para a nossa pele, principalmente no quesito hidratação, melhoria da textura e viço. Vale muito a pena adquirir para ser um novo produto de cuidado com a pele, quem tem tendência a acne vai simplesmente amar.

Resenha: Ácido Mandélico Principia

O melhor é que a Principia desenvolveu vários produtos de cuidados com a pele por um preço muito acessível, esse ácido mandélico, por exemplo, custa apenas R$ 54 no site da marca, e vem com 30ml, em uma embalagem de conta-gotas super fofa.


Se você precisa de um produto de alta qualidade e que serve para o cuidado noturno, o Ácido Mandélico da Principia é uma opção que não pode falta. Com um fórmula potente e limpa, vale muito a pena o teste!



Um comentário:

  1. Já usei um vidro todinho e AMO! Melhor custo benefício!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.