quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Conheça os principais benefícios das argilas

Saiba quais são os reais benefícios das argilas naturais para a pele e para os cabelos, e porque venha uma mini resenha das argilas da Labotrat


As argilas são minerais vindos de rochas sedimenatares que conta com alumínio, zinco, magnésio água e sílica, pode ser encontrada em várias cores, cada uma com um tipo de benefício diferente. Ideal para tratamentos na sua rotina de skincare e até mesmo capilar, pode proporcionar diversos benefícios, tudo de forma natural. 


Para você entender melhor quais são as principais vantagens e formas de uso da argila, preparei uma  postagem super especial! Confira a seguir e aproveite para conhecer as argilas da Labotrat.


benefícios-argila-1


Benefícios da argila para a pele

Muito usada nos tratamentos de skincare em máscaras faciais, creme e até mesmo em protetor solar, a argila traz muitos benefícios para a cutis, como o controle da oleosidade, clarear manchas, melhora a luminosidade e também tem o poder de diminuir a aparência de poros abertos, que não somos tão fãs assim.


Além disso, ela pode agir mais profundamente tendo a função cicatrizante, anti-inflamatória e também como efeito curativo. Para quem não sabe, um dos locais do Brasil que são mais conhecidos por ter banhos de argila natural é em Maragogi, em uma praia da localidade.


benefícios-argila-1


Benefícios da argila para os cabelos

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a argila pode ser usada nos cabelos e tem incríveis benefícios. Ela promove uma esfoliação no couro cabeludo, diminui a oleosidade, melhora o crescimento dos fios, ajuda na estimulação da circulação sanguínea. 


O melhor é que ainda pode ser usada por todos os tipos de cabelos, até mesmo os mais danificados. São ideais para remover as impurezas, limpar super bem e equilibrar PH. Mas é necessário saber qual tipo de argila é o mais indicado para o seu cabelo e problema que tem. 


benefícios-argila-1


5 tipos de argila

Conheça quais são os 5 principais tipos de argila e os seus benefícios para a pele e para os cabelos.


Argila verde

Uma opção muito conhecida por sua ação contra a acne e pele oleosa, conta com ação secativa e adstringente, acalmando a pele. É  rica em cálcio, potássio, zinco, magnésio e óxido de ferro. Para quem tem os cabelos oleosos é uma ótima opção para aplicação.


Argila branca

Com a coloração que leva o seu nome, a argila branca conta com o PH muito parecido com o da pele, é ideal as que estão desidratadas, pois conta com ação cicatrizante e suavizante. Pode utilizar em todos os tipos de cabelos, ajudando na esfoliação e também melhora o crescimento dos fios.


Argila vermelha

Se você tem a pele sensível, a argila vermelha é uma excelente opção, pois auxilia na melhoria do aspecto da pele, elasticidade e ainda possui ação anti-inflamatória. Já nas madeixas, ela hidrata e limpa muito bem sem prejudicar o couro cabeludo.


benefícios-argila-1


Argila rosa

Uma das mais conhecidas e usadas, a argila rosa, nada mais é do que a mistura da argila vermelha e rosa, especialmente desenvolvida para as peles mais delicadas e que necessitam de um cuidado redobrado. Possui ação cicatrizante e suavizante. Ela limpa muito bem os cabelos e é ideal para o couro mais sensível.


Argila preta

Para quem procura uma desintoxicação mais profunda e renovação no couro cabeludo, a argila preta é uma das mais indicadas. Já para a pele os benefícios são incríveis, dentre eles, a ação anti-inflamatória e desintoxicação. 



Conheça as Argilas da Labotrat 

Recentemente chegou por aqui alguns itens da marca Labotrat Cosméticos, dentre eles a Argila Branca e a Argila Rosa. Elas contam com a textura bem fina e é maravilhosa para fazer máscara facial, sem se sujar. Elas são 100% natural e ricas em oligoelementos.


Segundo a marca, a argila branca auxilia na renovação da pele promovendo a esfoliação.  Ou seja, é indicada para as peles mais sensíveis, conta com efeito calmante, nutre os tecidos, clareia as manchas, combate os cravos e as espinhas. Pode passar no rosto, cabelo e no corpo.


Conheça os principais benefícios das argilas

Já a argila rosa é ideal para o aumento da elasticidade e cicatrização, repõe a luminosidade da pele, suavidade, fortalecedora, retarda o envelhecimento e hidrata a pele. Além disso, elimina as toxinas. Maravilhosa, né?


Testei e fiquei encantada com elas, ambas deixam a minha pele bem macia e hidratada, além disso um dos pontos positivos é que não ficou repuxando. Um super achado e que vale a pena comprar. Cada embalagem conta com 100g e pode ser reutilizada várias vezes. 


Gostou de saber os benefícios da argila? Aproveite para me contar o que achou e não se esqueça de ver outras matérias aqui do blog!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.