quarta-feira, 19 de agosto de 2020

5 dicas de Como Hidratar Cabelos Quimicamente Tratados

 Olá meninas, tudo bem com vocês?


Tratar os cabelos quimicamente faz parte da rotina de muitas mulheres. Seja alisando, colorindo ou relaxando, esse tipo de processo, algumas vezes, deixa os fios quebradiços, ressecados e sem o balanço natural. Por isso, você precisa conhecer 5 dicas de como tratar os cabelos. Conheça!

Tratar cabelos quimicamente

Como melhorar o cabelo quimicamente tratado

Antes de mais nada, para saber qual tipo de cuidado que as suas madeixas precisam é necessário conhecê-la. Análise o seu fui e verifique se precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução capilar. Dessa forma, será muito mais fácil identificar os ingredientes que você terá que encontrar no seu cuidado.


Desde a progressiva a tintura, os procedimentos agridem um pouco mais os fios, devido aos seus componentes. Por isso, que sempre que você for fazer, o ideal é tratar os cabelos antes e depois do uso. 

Tratar cabelos quimicamente

5 dicas de como Hidratar Cabelos Quimicamente Tratados 


Faça um cronograma capilar

Um cronograma capilar feito e seguido de maneira correta, deixa os cabelos muito mais saudáveis. Ele vai agir em todas as necessidades dos fios e fazer com que a química feita não agrida e não deixe os cabelos ressecados. 


Por isso, todas as vezes que você for lavar os cabelos aplique uma máscara com algum componente desses três tipos de tratamentos. Produtos como a Máscara Absolut Repair Pós Química LorealWella Professionals Invigo Enrich Cabelo Máscara de Hidratação, que você pode encontrar na Like Cosméticos


Cuide antes de realizar a química 

Antes de tratar os cabelos quimicamente o ideal é que você cuide muito bem. Com esse tipo de cuidado, os fios ficaram mais saudáveis no pós. Além disso, pode até mesmo facilitar o procedimento. 


Faça pelo menos um dia antes uma hidratação nos cabelos bem caprichada. Você verá como fará a diferença no resultado final.

Tratar cabelos quimicamente

Faça tratamentos todas as vezes que lavar

Não importa se você lava os cabelos 1, 2 ou todos os dias da semana. O ideal é que todas as vezes você cuide dele. Nem que seja reforçando a hidratação apenas com o condicionador. Apesar de não parecer, até mesmo a água quente pode deixar os fios ressecados. 


É muito mais difícil hidratar cabelos ressecados, por isso se você manter o cuidado sempre, esse tipo de situação será mais difícil acontecer. Pesquise sempre por produtos de alta qualidade para uso nos seus fios, para quem quer uma resistência à mais nos fios, o Kit Pequeno De Recontrução Bioplastia Lowell, pode ajudar.


Não tenha dó dos cabelos: corte mesmo!

Terá alguma fase dos seus cabelos que eles estarão com as pontas muito ressecadas e com a famosa forma de "palha". Nessa situação a melhor ideia é realmente cortar um pouquinho das pontinhas. Além de ficar com o aspecto mais bonito, você economizará tempo de cuidado e não tratará em vão.


Tratar cabelos quimicamente

Sempre use um bom protetor térmico 

Se você faz o uso freqüente de secador, chapinha ou babyliss fique atento ao cuidado pré uso desses equipamentos. Por isso, opte sempre por usar um bom protetor térmico, que seja de acordo com o tipo do seu cabelo. 


A dica é não exagerar para que os fios não fiquem pesados e com a sensação de sujos mais rapidamente. 


Gostaram das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!

32 comentários:

  1. Amei as dicas. Eu só uso tintura e depois de um tempo meu cabelo foi perdendo o brilho, já vou seguir todas as diquinhas para conseguir manter a saúde na próxima vez que for pintar
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas de como cuidar do cabelo. Eu sou colorida, então sempre tenho muito trabalho para manter os fios bonitos :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Maya Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas Cris, acho que eu só falho em tratar os cabelos toda vez que lavo, mas de modo geral, minhas luzes não estão tão ressecadas quanto eu achei que ficariam depois de fazer o procedimento.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom, isso é importante. Realmente faz a diferença tratar todas as vezes que lava.

      Excluir
  5. Thanks for the wonderful tips, it's really helpful!

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Que sim são umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, o meu é alisada e eu sempre hidrato quando lavo, ajuda muito a ficar menos quebradiço.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Não tenho cabelos com quimica, porem essas dicas são muitos uteis, ja passei por perrengues com cabelo kkk. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre uso protetor termico e tenho esse cuidado de hidratar, o cabelo fica super sensível.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Tus consejos son muy útiles.
    Y recuérdanos a todos la importancia de cuidar el cabello.

    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir
  11. seguir um cronograma capilar com produtos certos para o meu cabelo, foi a melhor coisa que fiz. Tive bons resultados!!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Super importante cuidar bem dos cabelos!
    www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.giro da sorte resultado

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.