terça-feira, 18 de agosto de 2020

Recamier: Ideias de como usar na Decoração

Olá meninas, tudo bem com vocês?


Sinônimo de elegância e de riqueza, o recamier está ganhando cada vez mais espaço na decoração moderna e hoje já é um sonho de quem gosta de sofisticação. Principalmente para os apaixonados por móveis com o estilo retrô. Confira ideais de como usar o recamier na decoração da sua casa.


Recamier

O recamier é um sofá com a parte dos braços mais altos e alguns modelos não tem encosto em seu fundo. Pode ser usado tanto para escolhas de decoração da contemporânea a moderna, sempre problema. É só adaptar. 


Para quem não sabe, o recamier possui origem francesa e foi muito usado em casas e casarões de quem tinha muito dinheiro. Perfeito para vários ambientes, ele pode ser usado em decoração de quarto, decoração de sala ou qualquer espaço que você queira passar um ar mais clássico


Como usar o recamier na decoração

O recamier é um móvel muito confortável e se você está lendo essa matéria é que está muito interessado em adquiri-lo. Como mencionei, ele pode ser usado em diversos ambientes e serve especialmente descanso. Normalmente possui o tamanho grande e deve ser mais uma opção de sofá. Por isso, exige que você o coloque em um local mais amplo. Veja como:


Na sala

Esses recamiers da loja Atelier Clássico são perfeitos e combinam muito bem com a decoração da sala. Ainda mais quando usado para formar o jogo de sofá, sendo a terceira opção. Deixa o ambiente muito mais sofisticado e bonito. 

decoração sala

No quarto

Você já deve ter visto o recamier em filmes e novelas e geralmente, na decoração de quarto, ele fica aos pés da cama. Pois bem, essa é a melhor opção de como deixá-lo mais harmônico nesse ambiente. Fica muito luxuoso.


recamier

No escritório

Em uma empresa, o recamier fica excelente para usar na decoração da recepção ou até mesmo das salas de reunião. Além de levar conforto para o ambiente, ele também deixa os seus clientes muito mais confortáveis.


Além desses espaços, é possível encaixá-lo em diversos ambientes, o segredo aqui é combinar com o seu estilo. O melhor é que é possível encontrar em diversas cores, dessa forma fica muito mais fácil adaptar com o seus móveis

Recamier


Se você assim como eu já quer garantir um na sua decoração, a minha dica é que você confira as opções do Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que tem um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-los. 


Gostaram da postagem de hoje? Já conheciam esse tipo de móvel? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

13 comentários:

  1. Nossa que sim são peças bastante bonitas mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. adoro esse móvel no quarto, dá um plus a mais na decoração!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Acho tão mas tão lindo esse tipo de sofá ( pelo menos eu chamo assim ) nem sabia que tinha nome técnico -juro.
    Adorava ter em frente à minha cama mas não tenho espaço.



    Beijinhos Anny
    www.annydajuba.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega