quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa

Confira dicas como escolher a estante ideal para a sua casa e deixar o ambiente muito mais bonito.


Uma sala ou um escritório merecem uma estante de qualidade, por isso, seguir algumas dicas de como escolher o modelo que vai combinar com a sua casa é a melhor opção. Pensando nisso, trouxe 5 dicas de como escolher uma estante e ainda onde encontrar os melhores de modelos online.

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa

5 dicas de como escolher a estante ideal

Escolher a estante ideal para sua casa pode parecer uma tarefa desafiadora, mas com algumas dicas úteis, você pode encontrar a opção perfeita que atenda às suas necessidades de armazenamento, estilo e espaço. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher a estante ideal


Avalie suas necessidades de armazenamento

Antes de comprar uma estante, avalie o que você planeja armazenar nela. Isso inclui livros, objetos decorativos, eletrônicos, documentos ou qualquer outra coisa. Isso ajudará você a determinar o tamanho e o tipo de estante que melhor se adequa às suas necessidades.


Estabeleça um orçamento antes de começar a procurar estantes. Isso ajudará a limitar suas opções e garantir que você encontre uma estante que se encaixe no seu preço.

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa

Considere o espaço disponível

Meça o espaço onde você planeja colocar a estante, isso inclui altura, largura e profundidade. Certifique-se de deixar espaço suficiente ao redor da estante para permitir a circulação e acesso fácil.


Além disso, o móvel ficará muito mais harmônico no seu espaço e combinará com os outros móveis que estarão na sala ou quarto.

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa


Estilo e design

Escolha um estilo de estante que se harmonize com a decoração existente de sua casa. Se você tem uma decoração mais tradicional, uma estante de madeira sólida pode ser mais adequada. Para um ambiente moderno, estantes com linhas limpas e acabamentos contemporâneos podem ser uma melhor escolha.


As estantes estão disponíveis em uma variedade de materiais, incluindo madeira, metal, vidro e plástico. Considere o material que melhor se adapta ao estilo de decoração de sua casa, bem como à durabilidade e facilidade de manutenção.

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa

Funcionalidade

Pense em como você usará a estante. Se você precisa de espaço para exibir livros, procure estantes com prateleiras ajustáveis para acomodar diferentes tamanhos de livros. Se você deseja armazenar eletrônicos, procure estantes com aberturas para passagem de cabos e espaço para componentes.


Considere como a estante será entregue e montada em sua casa. Alguns varejistas oferecem entrega e montagem gratuitas, enquanto outros podem cobrar taxas adicionais. Certifique-se de entender os termos e condições antes de fazer sua compra.

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa

Durabilidade e qualidade

Procure por estantes de alta qualidade que sejam duráveis ​​e capazes de suportar o peso dos itens que você planeja armazenar nelas. Verifique se os materiais e a construção são sólidos e bem-feitos.


Se possível, escolha uma estante que ofereça flexibilidade de uso. Por exemplo, estantes modulares ou empilháveis podem ser reconfiguradas conforme suas necessidades mudam ao longo do tempo.

Dicas de como escolher a estante ideal para sua casa

Ao seguir essas dicas, você estará melhor preparado para escolher a estante ideal que complementará sua casa e atenderá às suas necessidades de armazenamento e estilo.



Onde encontrar as melhores estantes

O Atelier Clássico é uma loja online, que possui opções de móveis, inclusive modelos de estantes, o melhor é que são todos produzidos com alta qualidade para que dure muitos anos e torne a sua decoração muito mais sofisticada, vale muito a pena apostar!


A dica é escolher os móveis com calma e de acordo com todos os elementos que vai escolher para o ambiente. Na loja online é possível ver todos os detalhes do produto e você ainda pode pagar com PIX para agilizar ainda mais a compra.


Gostou de saber mais sobre as tendências? Deixe aqui nos comentários quais são as suas preferidas e aproveite para me seguir nas redes sociais e conhecer o meu canal sobre moda no YouTube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.