quarta-feira, 29 de março de 2023

4 motivos para usar protetor solar todos os dias

Entenda porque você deve usar protetor solar todos os dias e os seus principais benefícios.


No fundo todos nós sabemos o quanto é prejudicial não usar o protetor solar todos os dias. Mas, adivinha? Ainda tem muitas pessoas que o deixam de lado. Desde a sua criação em 1944, o protetor solar já passou por um longo caminho de aperfeiçoamento e hoje é, de fato, um produto essencial em nossas vidas, por questões ligadas não só à saúde, mas também à estética e ao bem-estar. 


Engana-se quem pensa que ele protege a nossa pele apenas do sol, o protetor é essencial para evitar o mormaço, mas também as luzes artificiais como lâmpadas e computadores, que emitem radiações que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele. 

4 motivos para usar protetor solar todos os dias

Confira os benefícios do protetor solar

Você usa protetor solar todos os dias? Saiba o quão importante é e por que você deve ter esse hábito.

Previne o envelhecimento

Ao longo dos anos você verá o quanto não proteger a sua pele, fez com que ela envelhecesse muito mais. Isso porque a ação dos raios solares danificam as fibras de colágeno dela, fazendo com que sua pele tenha manchas e aparente ser mais velha do que é. 

4 motivos para usar protetor solar

É para todas as estações

Faça chuva, faça sol, use o seu protetor e não economize na quantidade. O ideal é usar uma colher de sopa no tronco, outra para as costas, uma para cada perna e braço e no rosto e nuca, basta uma colher de chá. Ele deve ser usado todos os dias, sem exceção. 


E para não esquecer de passar, deixe seu protetor em um lugar que você veja, pode ser na penteadeira, na sua mesa de cabeceira, ou no armário do banheiro. Dessa forma, você o verá e não esquecerá de passar.   

4 motivos para usar protetor solar

Mantém a pele sem manchas

Elas podem aparecer por conta do sol, por isso, é importante usar o protetor solar todos os dias desde criança. 


Use o seu protetor em casa

Muitas pessoas não passam o protetor porque não vão sair de casa e isso está errado, afinal mesmo longe do sol, estamos expostos a luzes que podem transmitir radiação. 

4 motivos para usar protetor solar

Tem para todos os gostos

Na Drogaraia vocês encontram diversas opções de protetor, que variam desde a textura até o perfume. Tem aqueles que são indicados para pele mista, outros que são para pele seca e os para pele oleosa. Não tem motivos para não usar. 


E aí, vocês têm o hábito de usar o protetor solar?  Deixe aqui nos comentários o que acharam do post de hoje!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.