sexta-feira, 31 de março de 2023

Cuidados com a pele no outono: saiba como deixar a pele linda

Confira algumas dicas de como cuidar da sua pele no outono e como deixá-la ainda mais bonita!


Ter uma rotina de cuidados com a pele é essencial independente da estação do ano, mas sabia que no outono a nossa pele merece alguns tratamentos extra? Devido ao tempo mais seco, falta de chuvas, a tendência é que a nossa cútis sinta, ficando ressecada e até mesmo irritada. Se você que saber como deixar a pele hidratada e saudável no outono, é só continuar lendo a matéria!

Cuidados com a pele no outono saiba como deixar a pele linda

Sabia que os cuidados com a pele no outono devem ser redobrados e com produtos específicos? Ter uma pele saudável e muito bem iluminada ao longo das mudanças das estações não é uma das tarefas mais fáceis, por isso, é importante seguir algumas dicas simples e que farão total diferença nessa estação tão amada.


Uma das estações mais amadas do ano, o Outono, tem as suas peculiaridades e que podem trazer algumas mudanças na nossa pele. É nesse momento, que a pele, lábios e as mãos começam a ficar um pouco mais ressecados, tudo isso devido ao tempo mais seco. Então as chances de irritação e ressecamento da pele são bem grandes.


Para você que ter ficar com a pele muito bem cuidada nessa época do ano, preparei algumas dicas especiais.


Cuidados com a pele no outono: dicas essenciais para ter uma pele linda


Hidrate muito bem a sua pele

Seja no outono, verão, inverno ou primavera, você nunca deve descuidar da hidratação da pele do seu corpo e rosto, mas é no outono que deve redobrar ainda mais a atenção para evitar o ressecamento e sensibilidade da pele. 


Prefira aqueles hidratantes que sejam ideais para o seu tipo de pele, e possivelmente tenha uma hidratação extra. Por isso, após o banho seque a pele e aplique um bom hidratante sobre todo o corpo, massageando bem, principalmente nas partes que são mais ressecadas naturalmente. 


O rosto também merece uma atenção extra, mas aqui a dica é escolher hidratantes mais leves e que se adeque a pele do seu rosto.

Cuidados com a pele no outono saiba como deixar a pele linda

Evite banhos quentes 

É nessa época do ano que temos a tendência de exagerar no tempo e nos banhos muito quentes, e o ideal é que você evite ao máximo. A água quente é capaz de aumentar as chances da perda da água da nossa pele, retirando a sua barreira natural, dessa forma, facilitando o ressecamento e fragilizando a pele.


Tente deixar a água o menos quente e aceitável possível, lembrando que na pele do rosto a água deve ser sempre fria, para deixar os poros sempre fechadinhos.


Capriche na hidratação dos lábios

Os lábios também merecem uma atenção extra, por isso, mesmo que você for ficar em casa, passe o seu hidratante labial pela manhã e após as principais refeições. Pela noite pode até mesmo utilizar uma opção de produto um pouco mais pesado, fará a diferença ao acordar. Aposte nessa dica!


Cuidados com a pele no outono saiba como deixar a pele linda


Não se esqueça do protetor solar

Independente da estação, o uso do protetor solar é essencial para proteger a pele contra os raios solares e também contra as luzes de computadores e até mesmo de celulares. Por isso, se você for sair ou não de casa, sempre passe o seu filtro solar pela manhã e como último cuidado da pele.


Além de proteger, ele também será responsável por clarear algumas manchas, caso você tenha. 


Tenha uma rotina de cuidados com a pele do rosto adequada

A nossa pele do rosto merece alguns cuidados especiais, devido a característica e mudanças que a pele sofre nessa época do ano. A dica aqui além de investir em um bom hidratante é ter em mãos outros ativos que cuidam e tratam a pele.


Alguns ativos que contenham ácidos são perfeitos para serem usados nessa época do ano, pois o sol não é tão forte, mas lembre-se de verificar se pode ser usado de manhã ou à noite. A vitamina C também é um dos ativos incríveis e que deixaram a sua pele com um viço ainda mais bonito.

Cuidados com a pele no outono saiba como deixar a pele linda

Viu como é fácil cuidar da sua pele no outono? Com algumas dicas simples você deixará a sua pele linda e muito saudável, para poder curtir à vontade e deixar a sua autoestima lá no alto.


Gostou do post de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais, conheça também o meu Canal sobre Moda no Youtube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.