sábado, 10 de dezembro de 2022

5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Confira algumas dicas de beleza para fazer antes de dormir para acordar ainda mais bonita e com a pele incrível.


Você sabia que passamos parte da nossa vida apenas dormindo? Aliar esse momento tão importante e especial do dia, com uma rotina de beleza é essencial para manter a nossa pele, cabelo e também corpo bonito. Pensando nisso, preparei 5 dicas de beleza para fazer antes de dormir e que farão a diferença na sua vida.

5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Ritual de beleza para fazer antes de dormir

Durante o sono, o nosso corpo continua trabalhando, se regenerando para tornar o nosso dia a dia muito melhor, por isso, é necessário que você comece um ritual de cuidados com você que vão além de cuidar da pele, mas também ter um momento de autocuidado só seu. Confira dicas de como deixar os cabelos hidratados, pele bonita e o seu corpo sem dores.


Aplique uma máscara facial antes de dormir

Existem alguns tipos de máscaras faciais que são ideais para serem aplicadas no período da noite para que a sua ação seja feita no momento em que estamos dormindo, principalmente aquelas que trazem hidratação para a pele. Além disso, a dica é aplicar também aquelas que você pode aplicar antes de dormir e como complemento do skincare.


As sheet masks ou as máscaras de argilas são ótimas opções e que tem ação quase que imediata na pele. Aplique de 1x a 2x por semana para deixar a sua pele super incrível.


5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Tenha um colchão de alta qualidade

Além de cuidar da pele é essencial para uma boa noite de sono e também vale como uma dica de beleza, é ter um colchão de alta qualidade. Por isso, invista em uma opção que contenham uma estrutura ideal para acomodar cada parte do seu corpo.


A minha dica é que você conheça as opções da loja Luuna Sleep Brasil com cupom de desconto na Cupom.org, onde você conta com 10 anos de garantia e 100 noites de teste. Em alturas e em quantidade de camadas diferentes, sem dúvidas, você encontrará a melhor opção. 


5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Invista em uma fronha de cetim ou seda

Quer que os seus cabelos permaneçam bonitos após acordar? A dica é investir em uma boa fronha de cetim ou seda. Além de deixar os cabelos alinhados, é capaz de reduzir o frizz, isso acontece devido a estrutura em que o tecido da fronha é produzido e também pela facilidade de deslizamento que o cabelo possui.


Faça o teste na sua casa, troque a fronha por uma de cetim e durma, pelo menos, uma noite com ela, no outro dia veja a magia acontecer. Se você não tiver a fronha, pode também dormir com uma touca de cetim, o resultado será o mesmo.

5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Faça umectação noturna nos seus cabelos

Outra dica para os cabelos que eu amo e aplico muito no meu dia a dia, pelo menos 2x por mês é fazer uma umectação noturna. Com ele sujo, aplico do comprimento às pontas um creme que permita esse tipo de uso. 


Geralmente aplico quase na hora de dormir enluvando todos os fios, principalmente as pontas para que elas fiquem bem hidratadas e nutridas. No outro dia, antes de lavar, caso o produto seja em óleo, aplico um pouco de condicionador para que facilite a retirada do produto, e continuo com a lavagem normal, com shampoo, máscara e condicionador.

5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Invista em bons produtos de skincare noturno

Para finalizar as dicas de hoje, considero essa uma das mais importantes e que você deve fazer todos os dias: cuidados com a pele noturno. Os produtos para o rosto ideais para uso durante a noite, geralmente tem alto poder de tratamento, como os amados ácidos. Por isso, lave muito bem a sua pele, aplique um sérum hidratante ou um bom hidratante em creme e em seguida utilize o seu ácido de preferência.


Algumas das minhas indicações é usar um bom ácido glicólico, retinol, entre outras opções para que a sua pele acorde ainda mais linda. Lembre-se, no outro dia, de lavar bem e aplicar a sua rotina de cuidados diurna. 


5 Dicas de beleza para fazer antes de dormir

Gostaram das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nada. Além disso, conheça o meu Canal sobre Moda no Youtube




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.