quinta-feira, 12 de maio de 2022

Moletom feminino: como usar no inverno

Veja algumas sugestões de como usar moletom no inverno de forma estilosa e ideal para qualquer tipo de ocasião.


Faltam poucos dias para a temporada mais fria do ano, por isso, escolher peças quentinhas, como o moletom feminino é uma ótima opção para ficar estilosa e aconchegada nessa estação. Pensando nisso, separei algumas dicas e inspirações de como usar esse tecido tão amado de várias maneiras, e não apenas em casa. Confira!

Moletom feminino: como usar no inverno

Desde o início da pandemia, as peças como a calça de moletom ou a blusa voltaram com tudo para o guarda-roupas das mulheres e dos homens, pois além de ser uma peça mais quentinha também trazia o conforto necessário para aquela época que as pessoas estavam mais em casa. Mas com isso, ele passou a ser um excelente estilo de peça para usar também fora de casa. E o melhor, vestindo-se muito bem.


A regra nesse caso é bem simples e o ideal é que você misture alguns elementos de outros estilos, como uma saia, calça jeans, jaqueta de couro e até mesmo uma boa calça de alfaiataria. Veja como se encaixar essas peças em várias opções de estilos!


Dicas de como usar o moletom feminino

Veja dicas de como usar o moletom em vários tipos de estilos da moda, e adapte ao seu estilo!


Moletom feminino com alfaiataria

Se você presa pela elegância, a alfaiataria é uma das peças carimbadas no seu guarda-roupas, mas sabia que você pode montar produções incríveis com o moletom? É isso mesmo! Una a elegância com mais conforto. 


A ideia nesse caso é que você adicione uma blusa de frio de moletom com uma calça de alfaiataria ou até mesmo um salto no look. A dica é que nenhuma das peças sejam estampadas, e sigam as cores mais lisas. 

Moletom feminino: como usar no inverno

Moletom com jeans

Quer um visual mais descontraído? O jeans e o moletom são uma ótima opção, principalmente nos dias em que a temperatura está mais amenina. Esse tipo de produção fica incrível para aquelas que seguem o estilo mais esportivo. 


Por isso, use um bom jeans seja uma calça ou até mesmo um short ou saia, e acrescente uma peça em moletom como a blusa de mangas longas. Para combinação, adicione um tênis branco.


Moletom feminino: como usar no inverno

Moletom e couro

Essa opção de look é ideal para aquelas que não abre mão de uma boa jaqueta ou calça de couro. Ideal para quem ama os looks urbanos e com uma pegada mais moderna, esse tipo de visual, fica superestiloso e a dica é usar apenas um dos elementos em couro. 


A jaqueta, por exemplo, pode ser uma terceira peça mais quentinha para combinar com a calça e blusa de frio de moletom. Já a calça de couro, vai combinar muito bem com um moletom liso. 

Moletom feminino: como usar no inverno

Faça sobreposições

Para deixar os looks mais quentinhos e ao mesmo tempo estilosos no inverno, a dica é investir em sobreposições. Para o trabalho ou para passeios do dia a dia você poderá usar com uma calça jeans, por baixo uma camisa branca e por cima a amada blusa de moletom. 


O ideal é que a gola da camisa fique para fora para formar um visual mais moderno e ao mesmo tempo com uma pegada de moda. Nos pés, que tal optar por uma bota?

Moletom feminino: como usar no inverno

Use a criatividade

Vai viajar? Os conjuntos em moletons são ótimas apostas, pois além de trazerem ótima mobilidade para esse momento, também são peças estilosas. Já para aquelas que querem ser ainda mais ousadas, pode misturar o moletom com peças que seguem esse estilo como saias rodadas.


Adicionar um bom salto, tênis ou até mesmo um bom scarpin, caso você escolha o moletom para a parte de cima. Um gorro também fará toda a diferença na produção


Moletom feminino: como usar no inverno

Deixe o look superconfortável

Essa dica é especialmente para aquelas que amam ficar em casa superconfortáveis, e nada melhor do que investir em um bom conjunto de moletom. Opte por aqueles flanelados, pois são quentinhos.


Além disso, se você gosta de um toque de moda, opte pelos conjuntos monocromáticos, as cores: preto, vermelho ou os tons pastel sempre são boas escolhas. 


Moletom feminino: como usar no inverno

Gostaram das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais. Agora tenho um canal no Youtube com dicas incríveis!


Instagram | Pinterest | Canal no Youtube





2 comentários:

  1. Thanks for your sharing very important details...

    ResponderExcluir
  2. A ideia de sobreposições é muito boa, eu adorei! Fica bem estiloso!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.