quarta-feira, 11 de maio de 2022

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça

Saiba como usar camisa, a peça mais coringa do guarda-roupa feminino em diversos tipos de ocasiões e combinações 


Você sabe como usar a camisa? Considerada uma peça-chave e que nunca sairá de moda, ela é uma aposta perfeita para fazer muitas combinações e que vai deixar o seu guarda-roupas ainda mais funcional. Com a camisa é possível fazer looks incríveis para ir ao trabalho, para passear e até mesmo para ocasiões que requerem uma produção mais elaborada. Confira algumas dicas de como usá-la.

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça

Independente da estação do ano, a camisa é um clássico tanto no guarda-roupas feminino como no masculino. Encontrada em vários tipos de tecidos, sendo o mais elegantes as desenvolvidas em seda, não pode faltar no seu guarda-roupas. 


Com a camisa, principalmente, quando escolhida na cor branca, será possível multiplicar os seus looks de forma criativa e elegante. Seja usada como uma terceira peça ou sozinha como look principal, não faltarão ocasiões para usar essa peça tão importante. 


Como usar a camisa estampada

As camisas estampadas são ideais para fazer combinações mais modernas, e podem ser usadas em ocasiões mais casuais, como na praia ou até mesmo em passeios ao ar livre. Uma forma muito interessante e jovial de usá-la é adicionar como uma sobreposição de cropped, por exemplo. 


Os tamanhos oversized são ideais para usar com short ou saia e as combinações de cores da camisa podem contrastar com as escolhidas no look como um todo. A dica para complementar o visual na praia, por exemplo, é usar um boné, chinelo nuvem e o bíquini por baixo.

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça

5 Dicas de combinações com a camisa 

Agora chegou a hora de conferir algumas dicas de combinações com a camisa, para que os seus looks fiquem ainda mais elegantes.


Combine com calça jeans

Uma das maneiras mais fáceis de combinar a camisa é com a calça jeans. Ideal para quem não abre mão da versatilidade da calça jeans, a camisa trará um ar mais elegante, sendo perfeita para usar no dia a dia do trabalho. 


Para deixar o visual ainda mais bonito, o ideal é que você adicione um cinto como acessório, e use um salto ou entre na moda do amado mocassim para formar o look. 

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça

Combine com calça de alfaiataria

Uma combinação muito elegante e que nasceu exatamente uma para a outra é a camisa + calça de alfaiataria. Essa combinação é muito usada em escritórios, mas é claro, que pode sair de lá e ir para eventos do dia a dia, como festas.


Para deixar a produção mais jovem, a dica é investir em calças coloridas, e adicionar um cinto. Se tiver frio, adicione um blazer e deixe a sua combinação ainda mais incrível.

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça

Combine com short

Ideal para os dias mais quentes do ano, essa combinação é perfeita para o verão. Aproveite e use shorts de cintura mais alta e adicione a camisa por dentro. Nos pés, um bom scarpin fica incrível, mas nada como um tênis para quebrar o ar sério do look. 


Para aquelas que querem curtir um barzinho após o trabalho, esse tipo de combinação é super perfeita.

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça


Combine com saia

Uma combinação superfeminina, e que você pode adaptar em todos os tipos de tamanhos de saias, a saia + camisa, ela deixa o visual muito mais elegante e ao mesmo tempo com uma pegada mais sexy, dependendo do tamanho da segunda peça que você escolher. 


Para o trabalho, por exemplo, é uma ótima opção utilizar uma saia no tamanho midi, e até mesmo um cinto, deixará a produção perfeita. No frio, adicione um blazer.

Como usar camisa: dicas de como criar looks incríveis com essa peça


Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.