terça-feira, 10 de maio de 2022

Como organizar as maquiagens: dicas e passo a passo

Veja 5 dicas essenciais de como organizar as suas maquiagens para ficar muito mais fácil o uso no dia a dia. 


Ter um cantinho para organizar as maquiagens é essencial para quem ama se arrumar e, principalmente ter os seus itens facilmente à disposição. Para isso, é necessário seguir uma lógica na hora da organização e também ter um local específico para guardar os seus produtos preferidos. Pensando nisso, separei um passo a passo e dicas especiais de como você pode montar a penteadeira ou nécessaire. Confira!

Como organizar as maquiagens:

Além de manter os seus produtos de maquiagem sempre à vista, ter um local exato onde você possa organizar, é fator decisivo até mesmo para a durabilidade dos seus itens. Pode ser em uma bancada no seu quarto ou até mesmo em um nécessaire, caso você tenha poucos produtos, o importante é mantê-los em um lugar que consiga visualizá-los. 


5 Dicas de como organizar as suas maquiagens

Com um passo a passo simples será possível organizar as suas maquiagens da melhor forma para uso no dia a dia.


Organize por categoria

Fica perdida na hora de procurar os seus produtos? Provavelmente isso têm acontecido porque os seus itens não estão organizados por categorias. A dica é que você adicione base com base, corretivo com corretivo, pó com pó e assim por diante. Além disso, as subcategorias também são uma boa ideia, organize os produtos de pele de um lado e os usados na boca ou olhos de outro


Se você tem à disposição apena suma gaveta, vale muito a pena, comprar aqueles acrílicos organizados, além de economizar espaço você deixa tudo no lugar. Caixas de sapatos mais finas também são uma boa. 

Como organizar as maquiagens

Uma penteadeira é uma ótima opção

Se o seu quarto tiver um cantinho maior, a dica é que você aposte em uma boa penteadeira. Hoje no mercado, existem diversos modelos com muitas ou poucas gavetas, que facilitam em muito a organização. As penteadeiras na cor branca, por exemplo, trazem um ar mais moderno e minimalista ao local e você pode escolher uma bacana toda em vidro para facilitar a limpeza.


No Atelier Clássico, tem algumas opções incríveis e que vocês podem verificar nas imagens abaixo, a primeira é uma mais clássica com detalhes em provençal, já a segunda é a Penteadeira Arco com Espelho, segue um design supermoderno e que lembra muito um estúdio. 

Como organizar as maquiagens: dicas e passo a passo

Como organizar as maquiagens: dicas e passo a passo

Ambas as opções possuem lugares exatos para guardar a sua maquiagem com segurança e que traz bastante facilidade na hora de procurar os seus produtos.


Guarde em um local adequado

Você sabia que não pode guardar maquiagens no banheiro? É isso mesmo, esse tipo de ambiente são úmidos e podem fazer com que o produto estrague mais rápido ou até mesmo fique com o aspecto diferente do normal. 


Ter um móvel específico para esses produtos ou até mesmo uma gaveta no seu quarto fará toda a diferença. Como mencionei acima, os organizadores transparentes fazem o maior sucesso e possuem o preço bem em conta. Vale muito a pena investir.

Como organizar as maquiagens:

Deixe o local sempre limpo

Independe se você for usar uma penteadeira ou não, manter o espaço sempre limpo é muito importante para conservar as embalagens e também os produtos. A minha dica é que semanalmente você limpe a bancada para retirar todo o pó que se acumula e pelo menos uma vez por mês limpe as gavetas. 


Além disso, é essencial que limpe adequadamente os seus pincéis, a cada uma semana pelo menos, dessa forma você evita que as bactérias se acumulem. Para a limpeza daqueles que você usa para a base o sabão em pó ou shampoo é uma ótima aposta. Deixe tudo secar muito bem.


Como organizar as maquiagens:


Saiba tudo que você tem

Para evitar que você use produtos fora da validade ou até mesmo que guarde aqueles que não usa, o ideal é que faça uma limpa uma vez ao ano ou a cada 6 meses. Pode não parecer, mas esse tipo de limpeza faz toda a diferença, pois além de colocar para fora o que não usa, poderá dar espaço para o novo. 


Observe sempre a textura e as cores das bases, pois, algumas têm a tendência de oxidar, mudando totalmente de cor. 


Como organizar as maquiagens:

Gostou das dicas de hoje? Me conte como você organiza as suas maquiagens e não se esqueça de me seguir nas redes sociais!




3 comentários:

  1. İmportant details, thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  2. Que sim é mesmo uma boa dica para podemos seguir. Acho que vou acabar por levar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Olá Chata de Batom, adorei seu conteúdo. Na Maquiagem existem processos a serem seguidos, e é exatamente isso que vou te ensinar, passo a passo em nosso curso. Como sair do absoluto zero e chegar ao nível da maquiagem profissional.
    Você vai fazer parte da maior comunidade de maquiagem do Brasil.

    Acesse o link e saiba como:
    https://bit.ly/maquiagemnawebdobasicoaoavancado

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega