terça-feira, 29 de março de 2022

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

 Saiba quais são os 7 itens de maquiagem essenciais que não podem faltar na sua nécessaire básica e ideal para qualquer momento.


Você já se sentiu perdida com tantas opções de produtos de maquiagem e não soube identificar qual adicionar na sua nécessaire? Pode parecer difícil, mas a realidade é que com apenas 7 itens você poderá fazer uma maquiagem básica e incrível. Pensando nisso, e como uma boa amante da maquiagem, resolvi ajudar você e trouxe os itens essenciais de maquiagem que não podem faltar no seu dia a dia e ainda dicas de como usar, vamos conferir?

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens


Dicas de como montar a sua bolsa de maquiagem 

Montar uma nécessaire de maquiagem ideal leva tempo, até porque, é importante ter apenas itens essenciais e que se adaptam perfeitamente a nossa pele. Os produtos por sua vez, devem ser específicos para o seu tipo de pele, durarem pelo tempo necessário e ainda ter fórmulas que tratem a nossa cútis enquanto usamos.  Veja agora uma lista com 7 deles + uma opção extra!


Invista em um primer de qualidade 

O primer começou a ser muito usado na maquiagem por trazer uma melhor hidratação e principalmente tornar a textura visual da pele mais bonita e sem muitos poros aparentes, por isso é um dos itens essenciais. 


Um bom exemplo que é aconselhado o uso, é quando a sua pele não segura muito a base e tem a tendência de desaparecer com o tempo. Provavelmente ela é do tipo oleosa, por isso, investir em um bom primer para a pele oleosa é essencial para que a make fique no lugar por mais tempo. A mesma coisa você pode fazer para a pele seca, mas agora invertendo e comprando um primer hidratante. 


A dica é adicionar apenas nas áreas de maior necessidade como no nariz, lados das bochechas e na testa.


Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

Procure uma base específica para o seu tipo de pele 

Não é segredo que o produto de maquiagem que não pode faltar de forma nenhuma é a base. Além de uniformizar o tom da nossa pele como um todo, ela cobre todas as imperfeições que possam existir, como manchinhas, olheiras leves, espinhas e cravos muito aparentes. 


Na hora de comprar, é importante observar dois pontos: o tom, que nesse caso você deverá testar no próprio rosto antes de comprar. A dica para não errar no tom é que a cor precisa desapareça e não fiquem nem clara e nem escura, mas quase igual à cor da sua pele. O outro ponto é o seu tipo de pele, já que temos muitas opções no mercado, as com pele oleosa deve preferir as bases com textura matte e as com pele muito seca, as mais hidratantes. 


A aplicação deve ser feita sempre com um pincel, se possível com o formato mais reta e fofinho e depois o acabamento pode ser feito com uma esponjinha. Dessa forma, a base ficará 100% aderida à sua pele e a cobertura do jeito que você quer.

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

O corretivo não pode faltar 

Para o acabamento da sua maquiagem ficar ainda mais bonito, o ideal é que aposte em um bom corretivo. Esse produto milagroso, além de disfarçar as olheiras, também é um ótimo artifício para camuflar as manchinhas e ainda pode ser usado como iluminação. 


Invista em corretivos de ótima qualidade e que não tenha uma textura muito seca, para que as chances de craquelar sejam ainda menores. O ideal é que o produto tenha quase o seu tom de pele, ou seja, tem que ter a tonalidade perfeita para disfarçar essas “imperfeições”.


A aplicação deve ser feita com uma esponjinha, com leves batidinhas para que se adapte na sua pele, sem arrastar. Para não acumular nas linhas de expressão, a dica é hidratar muito bem a pele antes da aplicação.

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

Um blush ou bronzer deixarão sua pele incrível 

Depois de aplicar a base e o corretivo, chegou a hora de dar a vida novamente ao seu rosto, e o blush e o bronzer são os produtos ideais para isso. Você deve procurar sempre um tom que realce muito bem a sua tonalidade de pele e depois é só se jogar. 


Pessoalmente, ainda sou muito adepta ao bronze, acredito que ele dá um toque todo especial à maquiagem e misturado com a blush, deixa tudo ainda mais completo.

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

Suas sobrancelhas ficarão incrível com uma sombra 

Independente se a sua maquiagem é básica ou mais elaborada, contar com uma sombra para sobrancelha é muito importante para disfarçar aquelas pequenas falhas ou melhorar o formato para ficar mais harmônico com o seu rosto. 


As sombras são os produtos perfeitos, pois são fáceis de retirar e ainda não corre o risco de causar o entupimento dos folículos. Além disso, é possível fazer o design que quiser. Simples e com produtos que podem ser baratinhos, como a Paleta de sombras para sobrancelhas da Ruby Rose, uso e amo.

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

A máscara para cílios é essencial 

Já que agora você sabe que qual produto usar nas sobrancelhas, precisa valorizar ainda mais o seu olhar com uma boa máscara para cílios. Ela tem o poder de deixar os cílios mais pretinhos, maiores, curvados, alongados, ou seja, destacados. 


Com tantas opções no mercado, o ideal é que você compre aquela que ofereça aquilo que procura, por exemplo, se você quer mais volume, invista em uma máscara que traz esse resultado como benefício. 


A aplicação é bem simples, e a minha dica é que tenha a disposição um espelho e sempre olhe para cima inclinando a cabeça, aplicando desde a raiz até o final dos seus cílios, no caso dos cílios superiores. Já os cílios inferiores deve ser aplicado em menor quantidade para que destaque e ainda assim fique minimalista.

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens

Dê um visual mais alegre com um batom 

Para finalizar a maquiagem e valorizar ainda mais a sua maquiagem, o batom não pode faltar de jeito nenhum. Existem muitas opções como os em bala, líquido, gloss e muitos outros, inclusive com acabamentos diferenciados, como matte, acetinado, cremoso e etc. 


A cor do batom escolhida deve ser de acordo com o seu gosto pessoal e que também traga uma iluminação para o seu rosto. Eu, por exemplo, amo os tons em rosa e os batons em bala cremosos. 


Eles ficam bem naturais e realçam demais o meu tom. Para quem procura batons de alta qualidade, poderá conhecer os melhores batons Eudora do momento. A marca tem opções para todos os gosto e com um valor cabe no nosso bolso.

Como montar uma nécessaire de maquiagem incrível com 7 itens


EXTRA 

Deixe a make mais atual com um delineado 

Na minha opinião, uma maquiagem só é uma maquiagem bem feita se ela tiver com um bom delineado. Uso em praticamente em todas as minhas e não abro mão de jeito nenhum. Ele tem o poder de dar um “tchan” e destacar a parte dos olhos que tanto amo. 


Para quem tem dificuldade em fazer aquele delineado gatinho superfamoso, a dica é usar uma caneta delineadora, inclusive uso só esse tipo e não tem erro. Uma das marcas que mais amo nesse quesito delineador são as que vem da china como a caneta delineadora da SHEIN.

Viu que com poucos produtos você pode faltar uma nécessaire básica e incrível? Aposte nos seus itens preferidos e arrase muito por aí. 


Gostaram dessas dicas? Qual produto além desses você adicionaria nessa nécessaire? Deixe aqui nos comentários e vamos interagir!



2 comentários:

  1. eu não vivo sem o delineado e um batonzão, sou assim desde a minha adolescencia, hoje em dia eu ando bem apaixonada em usar e abusar das sombras também.

    amei o post, beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. As dicas foram ótimas! Um bom primer e base, são o principal na minha necessaire!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.