domingo, 7 de novembro de 2021

Decoração clássica: conheça esse estilo

A decoração clássica é uma das mais procuradas por quem ama móveis luxuosos e que se adapta à todas as décadas. 


Decorar a casa é uma das fases mais importantes para quem está mudando de casa ou simplesmente renovando os móveis. Dentre tantos os estilos presentes na área e mais amados, principalmente por quem busca requinte em casa é a decoração clássica. Símbolo de delicadeza e que estará presente em todas as décadas, é uma opção que você deve conhecer mais!

decoração clássica

O que é o estilo de decoração clássico

O estilo de decoração clássico surgiu por volta do período romano, usado por principalmente pela alta classe, como demonstração de poder. Com móveis requintados, sejam nos detalhes ou no seu estilo por completo, ao longo dos anos ganhou a modernidade dos tempos atuais, mas sem deixar de lado todo o seu ar "antigo".


Como não sai de moda, é uma opção ideal para quem não quer trocar com tanta freqüência os móveis e mesmo assim quer manter o ambiente sempre atual. A ideia é juntar os móveis, cores predominantes e alguns elementos clássicos para compor um visual incrível. 



3 dicas de decoração clássica

Com design inspirador e símbolo de elegância, a decoração clássica, é uma das mais procuradas por quem não abre mão de ter móveis de extrema qualidade e que dure por muitos anos. 


Opte por móveis com o estilo antigo

Os móveis clássicos precisam ser fabricadas com padrão de alta qualidade e que contenham detalhes que deixem a decoração ainda mais incrível. Por isso, os móveis de luxo, com o estilo provençal fazem toda a diferença na decoração.


Você poderá optar por alguns com um estilo mais moderno, mas o ideal é que os clássicos sejam em grande maioria. A madeira maciça, braço inglês e com o estilo capitonê, são alguns dos exemplos de móveis que tem no Atelier Clássico, que inclusive tem uma categoria completa com opções nesse estilo.

decoração clássica


Os detalhes fazem a diferença 

Os objetos são de extrema importante na decoração clássica e que não podem faltar, por isso, conte com algumas opções. Nesse ponto, não é necessário que você encha a casa de muitos objetos, mas adapte ao seu gosto pessoal.


Dentre os mais usados, são os livros clássicos, penteadeiras, lustres, porcelana e cabeceiras. Os espelhos e as flores também são opções que fazem parte desse estilo e vão fazer toda a diferença. 

decoração clássica


Escolha as cores certas

Assim como qualquer estilo de decoração, a clássica, conta com algumas cores predominantes e que devem estar presentes, sejam nas cores dos móveis ou da pintura da casa. Dentre as mais usadas, estão o azul-marinho, preto, verde-escuro, rosa claro, bege, creme, branco e dourado. A madeira também é símbolo desse estilo e não pode faltar.


O ideal é que você misture alguns desses tons e não deixe a casa "clean" demais, pois esse é um estilo de decoração mais exuberante, marcado pela elegância, como um dos principais pilares. Por isso, use o branco e dourado com o castanho da madeira, ou o azul, dourado e branco. Para compor as outras cores, os objetos fazem a diferença.

decoração clássica


Conheça a loja Atelier Clássico 

Encontrar móveis clássicos e de alta qualidade é mais fácil do que você imagina, na loja online Atelier Clássico é uma ótima opção. Criada na década de 60, já conta com incrível experiência no mercado e uma gama de produtos para todos os estilos e gostos! A loja agora aceita PIX como forma de pagamento para fazer mais agilidade e facilidade na sua compra.


Gostaram da postagem de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:







2 comentários:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.