domingo, 17 de outubro de 2021

Estilo clássico masculino: como montar looks incríveis

Entenda o que é o estilo clássico masculino e como montar looks maravilhosos para ocasiões importantes e para o dia a dia!


O estilo clássico também é muito bem adaptado na moda masculina e é ideal para os homens que curtem um visual que foge das tendências da moda, mas sem perder todo o charme que um bom look pede. Independente da ocasião, assim como usado pelas mulheres no estilo clássico, você pode fazer combinações incríveis e sem ser formal demais. Quer saber como? Continue acompanhando a matéria!

Estilo clássico masculino: como montar looks incríveis

O que é o estilo clássico masculino

Ideal para os homens mais tradicionais que priorizam looks atemporais e que não saem da moda com tanta facilidade, o estilo clássico, é uma opção mais conservadora da moda. Geralmente com peças de alfaiataria, deixa de lado as opções que são tendências do momento e prefere as roupas que podem durar por muito mais tempo.

Com uma formação mais básico e ao mesmo tempo elegante, esse tipo de produção é usada desde o século passado, amas ao longo do tempo passou por várias modernizações, onde hoje podemos encontrar opções de bermuda, calça de alfaiataria e opções de tênis mais modernos e que deixam a combinação maravilhosa. Alguns podem até ter um ar mais retrô, inclusive vou deixar uma super dica para os homens que querem uma loja especializada na moda mais clássica, é Soinyou, veja algumas peças na categoria retro clothing cheap.



5 dicas de como montar looks clássicos masculinos

Com apenas dicas simples é possível montar looks clássicos incríveis e que vão deixar o seu visual maravilhoso.


Invista em um bom blazer

O blazer é uma peça extremamente clássica e que combina muito com os looks mais clássicos e pode até ser usado nos dias em que você quer uma produção mais casual, como na saída com os amigos. Aqui você pode combinar com calça de alfaiataria, camisa e sapato social para fazer aquele look bem mais clássico, mas também pode optar por uma combinação com short e sapatênis.

estilo clássico masculino


Tenha apenas peças necessárias no guarda-roupas

Quem segue o estilo clássico não precisa necessariamente ter muitas peças no seu guarda-roupas, a dica é que tenha apenas as peças que condizem com o seu estilo. Com opções que serão usadas no dia a dia e ainda estejam de acordo com a sua rotina. Não tenha itens que demonstram a logomarca do item e procure peças mais básicas, mas que ao mesmo tempo tragam elegância para a produção. Não escolha opções caretas, vá pelo lado mais moderno da produção.

Estilo clássico masculino: como montar looks incríveis

Escolha as peças certas 

As peças certas fazem a diferença e para resumir as que você tem que ter aqui vai: terno (ou blazer), camisa polo, camisa social, jeans com corte reto e escuro, bermuda ou short de alfaiataria. Já nos pés a dica é optar pelos amados oxford, clássico com bico mais quadrado e que nunca sai de moda, derby e loafer. Para usar em casa, use bermudas e camisetas mais básicas. Veja algumas opções na categoria mens wide leg trousers  do site da Soinyou.

Estilo clássico masculino: como montar looks incríveis

Se gostar, opte por um look mais moderno

Sim, é possível adaptar o seu look clássico e dar alguns toques mais modernos e fashion. A dica aqui vai principalmente para a forma que você pode combinar as peças que já tem, saiba que é bem fácil. Nesse caso, a dica é investir em algumas cores menos clássicas, nas peças que sejam clássicas. Adicione um blazer de uma cor mais chamativa ou com estampa em seus looks, ou até mesmo use as peças com outro corte.  As vezes cai bem, né?

Estilo clássico masculino: como montar looks incríveis

O estilo clássico masculino se assemelha muito ao feminino, por isso, você pode até mesmo utilizar algumas regras que são aplicadas por lá. A produção deve ser sempre muito elegante e demonstrar a sua personalidade mais conservadora, que pode ter toque modernos também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.