quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Como usar peças de inverno no verão

Saiba como usar roupas de inverno no verão e reaproveite os seus looks em qualquer estação do ano. 


Quem disse que a mudança de estação significa troca total das peças que tem no guarda-roupas. não conhece nada de moda ou não sabe como aproveitar todos os itens que tem. Com algumas dicas simples é possível usar as peças mais queridas em todas as estações e fazer combinações maravilhosas. Pensando nisso, preparei alguns truques incríveis de como usar as roupas de inverno no verão de forma criativa e fashion. Confira!


como usar roupas de inverno no verão

Como usar roupas de inverno no verão

Seguir as principais tendências de moda é uma das forma de estar antenado, mas para isso não é necessário que deixe de usar todas as peças que você comprou na outra estação. A ideia é sempre reciclar e ter cada vez mais um guarda-roupa coringa com opções que podem ser aproveitadas no verão, mas claro sem passar calor.


A dica é misturar elementos mais clássicos e que não deixarão o look pesado e quente. É necessário que combine com a estação atual, não sendo uma releitura do look que usou na temporada passada.  Se você não sabe como fazer esse tipo de combinação, chegou a hora de aprender!


Jaqueta não pode faltar

Existem peças que são coringas em qualquer estação e uma delas é a jaqueta preta, algumas contam com o tecido natural e que não deixa a produção quente, podendo ser usada de dia e também de noite, quando em algumas cidades o vento é um pouco mais gelado. 


Para combinar, a dica é usar peças mais leves por baixo como vestido mais curto ou saia. Nos pés uma boa sandália de salto ou rasteira é uma ótima opção. Para o trabalho você pode combinar com as peças em alfaiataria.


como usar peças de inverno no verão


Combine coturno nas suas produções

Um estilo de calçado que não sai de moda e vai muito bem com os looks de verão como saia, vestido e short é o amado coturno. A produção tem a tendência de ficar muito fashion e pode ser uma boa opção até mesmo nos dias superquentes ou nos dias de chuva de verão, por exemplo. 


Você pode combinar com vestidos de vários tipos de estampas ou até mesmo com as roupas mais lisas. 


como usar peças de inverno no verão

Use blazer para deixar os looks elegantes

Se tem uma peça universal e que fica bem em qualquer tipo de estilo é o blazer. Ele pode ser usado em todas as estações, inclusive no verão, nos looks de trabalho e também de passeios. Para ocasiões como citada na segunda opção, você pode usar blusas mais leves por baixo, como um cropped ou de seda.


Para tornar a produção a cara da estação, a dica é usar aqueles que você comprou no inverno, mas que são mais vibrantes. Combine com short ou saia e tenha uma produção incrivelmente elegante. Um corta-vento, por exemplo, também é uma ótima opção para quem segue um visual mais casual.


Como usar roupas de inverno no verão

Opte por peças esportivas

Um bom moletom nunca sai de moda e é ideal para quem ama o estilo street e quer opções mais confortáveis. Além de ser uma ótima opção para usar nos dias frios, pode ser usado no verão tranquilamente, por isso, use e abuse dos seus shorts de moletom e blusas no estilo cropped que sejam do tecido. 


Para não deixar o look quente é necessário que as peças sejam um pouco mais curtas e usadas com elementos da estação mais quente do ano, como as papetes que estão super em alta.


short-moletom

As camisas são clássicas para qualquer estação

A camisa já virou um clássico e que vai permanecer na moda por muitos e muitos nos e é uma das possíveis para usar no verão e sem medo. A dica é usar de várias formas e combinar com peças como short ou saia, além de abrir mais os botões.


Hoje, por exemplo, temos como tendência a camisa cropped que vai ser muito usada no verão também. Já para as opções de camisas normais, você pode fazer nós ou até mesmo usar ombro a ombro de uma forma bem estilosa.


Como usar peças de inverno no verão

Viu como é muito fácil reaproveitar as peças de inverno no calor? Comprar peças que são perfeitas para qualquer época do ano, além de te fazer economizar também é uma ótima opção para ter looks mais coringas.



4 comentários:

  1. Adorei as inspirações e as dicas!
    Blog www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Blazer fica lindooo! Eu nunca consigo reaproveitar as peças porque sou muiiiito calorenta, só o contrário acontece haha

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega