sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Dicas de como limpar suas semijoias

 Confira algumas dicas de como limpar as suas semijoias para que durem muito mais tempo.


Quem é apaixonado por semijoias sabe que é necessários alguns cuidados para que permaneçam sempre bonitas, além de durar por mais tempo ou até mesmo a vida inteira. Para isso é necessário limpá-las muito bem e para quem ainda não sabe como fazer esse processo e tem dúvidas, vou trazer dicas de como limpar as suas semijoias. Confira!

Dicas de como limpar suas semijoias

O que são semijoias

Os acessórios fazem parte da rotina das mulheres e são perfeitos para deixar o visual ainda mais incrível. É aí que entram as semijoias, que possuem um acabamento e material melhores do que as das conhecidas bijuterias. 

São verdadeiros itens de luxo, que contam ainda com o preço muito acessível. Todos os acessórios, como brincos, colares, pulseiras e anéis podem ser feitos também como uma semijoia. Quem tem, sabe o poder e a durabilidade que ganha com esse tipo de acabamento. Se quer uma dica de onde comprar semijoias, a loja Balbino Store é a minha indicação.



Como limpar semijoias

Se você tem apego aos seus acessórios sabe que deixá-los sempre conservados é o melhor para que dure o resto da vida ou boa parte dela. Por isso, a limpeza torna-se um aspecto importante e saiba que limpar semijoias pode ser mais fácil do que imagina. Veja essas dicas.


Utilize pasta de dente para limpar seus acessórios

Se você tem dúvida de como limpar acessórios folheados, de ouro ou prata, essa dica é fácil de aplicar. Quando as jóias estão escuras e esverdeadas, a famosa pasta de dente pode salvar a peça. O procedimento será apenas adicionar um pouco da pasta em uma escova ou algodão e passar em cima do acessório esfregando com cuidado.

Os anéis  e os colares por passarem muito tempo em contato com  a pele, o ideal é que você fique sempre atento aos cuidados. Essa forma de limpar, é bem fácil e pode ser feita sempre.


Dicas de como limpar suas semijoias


Lave as suas semijoias com sabão de coco

Sim, é possível "lavar" as semijoias sem que elas estraguem e o melhor, ficarão super limpas. Para isso, você vai precisar do tradicional sabão de coco, água e uma escova de dente que não usa mais. Passe o sabão sobre a escova e delicadamente passe no seu acessório. Enxágüe com água e seque imediatamente. 

O ideal é que você escolha uma escova bem macia e que não deixe a semijoia por muito tempo dentro da água. Esse passo é fundamental para ser feito pelo menos uma vez no mês.  


Dicas de como limpar suas semijoias


Limpe as peças antes de guardar

Usou a peça e quer mantê-la conservada? Limpe com uma flanela. Sabemos que quando usamos um acessório é comum que se acumule o suor e até mesmo as impurezas dos ambientes, por isso, limpá-lo bem fará a diferença. 

É só você ter à disposição uma flanela e passar antes que for guardá-la, isso fará total diferença em qualquer peça. Além de deixá-la ainda mais brilhante. O pano deve ser seco e não ter nenhum tipo de produto. 


Dicas de como limpar suas semijoias


Use produtos específicos

Você já deve ter ouvido falar em produtos específicos para a limpeza de bijuterias, semijoias e joias. Eles são conhecidos como, "Limpa Prata", "Limpa Banhado", "Limpa Ouro" e são bem fáceis de achar.

A limpeza com ele é bem rápida, basta inserir o líquido em um tecido e depois passar sobre a peça. A limpeza que dá é incrível e os acessórios ficam bem novos. Essa é aquela opção para você ter em casa também.


Dicas de como limpar suas semijoias


Viu como é fácil limpar as suas semijoias e deixá-las com a aparência de sempre novas? O importante é que você faça esse procedimento a cada mês ou até quando perceba que está precisando. Nada melhor do que ter as peças que você ama sempre novas. 

Gostou de saber dessas dicas? Você também tem o costume de limpar os seus brincos, anéis e colares? Se não chegou a hora! Aproveite para me seguir nas redes sociais e conferir mais postagens aqui do blog.



3 comentários:

  1. Ah que acessórios lindos! Amei a dica!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Eu uso sabão de coco mas confesso que só limpo quando lembro, deveria ter o hábito...

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu uso a pasta de dente hahha.
    Porém é bem raro isso acontecer haha.

    amei a dica do sabão, vou testar.


    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.