quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Como usar calça de alfaiataria

Saiba como usar essa peça tão essencial do guarda-roupas femininos e deixe os seus looks cada vez mais lindos.


A calça de alfaiataria é um dos itens clássicos que não podem faltar no seu guarda-roupas. Não importa o estilo que você tenha, sem dúvidas, essa peça vai formar looks mais arrumadinhos e com aquela pitada de elegância que você precisa. Pensando nisso, vou trazer algumas dicas de como usar a calça de alfaiataria, confira!

Como usar calça de alfaiataria

Onde surgiu a calça de alfaiataria

Vinda diretamente do guarda-roupas masculino, por volta do século 20, a calça de alfaiataria ficou cada vez mais popular entre as mulheres também. Graças às lutas e transformações que a sociedade feminina naquela época passava. 

Esse tipo de calça trouxe átona o estilo que mais tarde se tornou o chamado clássico e que não sai de moda, mesmo com o passar de tantos anos. Tê-la no guarda-roupas é quase que obrigatório, se você busca um ar mais clássico. Ela é aquele tipo de peça coringa, que funciona muito bem em muitas ocasiões e até mesmo com peças mais modernas, como t-shirt ou coturno.


Como usar calça de alfaiataria

Com o corte perfeito e que combina com todos os tipos de corpos, as calças de alfaiataria tem em muitas cores, formas e estilos diferentes. Use com muitos outros tipos de tecidos e arrase. Veja só mais algumas dicas!

Invista em um look todo clássico

Quer um look clássico? É só juntar um blazer, camisa social ou regata, calça de alfaiataria e a produção está feita. Esse tipo de look vai ser perfeito para muitas ocasiões, além de confortável, tornará a produção super elegante.

Esse é o tipo de look bem coringa que todas as mulheres tem que ter no guarda-roupas para aqueles dias que não tem muitas ideia do que vestir.

Como usar calça de alfaiataria


Use com tricot e tênis

Os dias frios pedem looks mais quentes, mas sem perder a elegância, por isso, combinar a calça de alfaiataria com tricot e tênis vai deixar a produção jovial. O tricot é clássico e perfeito para usar até mesmo no trabalho.

A dica é usar tênis mais baixos e modernos, como o amado All Star, a produção ficará com a modernidade que você precisa. Essa opção é ideal para quem não gosta de salto. Se caso necessite, apenas troque o calçado por uma sandália ou scarpin.

Como usar calça de alfaiataria

Combine com tendências

Sabia que é possível combinar a amada calça de alfaiataria com peças mais modernas e tendências? Um bom exemplo disso, é o amado cropped. Nessa caso, você tornará o look despojado, mas sem abrir mão da elegância.

Esse tipo de combinação é ideal para quem não curte o ar mais "trabalho" que a peça pode passar em ocasiões do final de semana.

Como usar calça de alfaiataria

Invista em opções coloridas

Com certeza você já deve ter visto por aí, aquelas opções de calças coloridas e com o tecido de alfaiataria. Saiba que estão cada vez mais em alta e são perfeitas para fazer combinações mais moderninhas. 

Cores como vermelha, verde e rosa vão fazer a diferença no seu look, aproveite e experimente uma dessas opções e arrase por aí.  Na loja Lu Rocha tem muitas opções incríveis.

Como usar calça de alfaiataria

Viu como é fácil usar essa peça e ainda dar um super destaque para o seu look? A dica é que tenha pelo menos uma para poder formas aqueles looks incríveis. Aproveite para me contar o que achou dessa matéria e me siga nas redes sociais



Big Beijo,
Cris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega