quinta-feira, 15 de julho de 2021

7 Dicas de Cuidados com as Mãos no Inverno

Assim como a pele do rosto, as mãos necessitam de cuidados especiais no inverno. Saiba como deixar as mãos lindas nessa época.

Em algumas épocas do ano a tendência é que as mãos fiquem um pouco mais ressecadas diversos à alguns fatores externos, como poluição, sol e o frio. Já que estamos na época mais fria do ano no Brasil e para evitar isso, é preciso ter algumas preocupações e se você não sabe quais são, confira 7 Dicas de Cuidados com as Mãos no Inverno.

7 Dicas de Cuidados com as Mãos no Inverno


Saiba como cuidar das mãos

Engana-se quem pensa que o envelhecimento ocorre apenas no rosto, mas mãos também sofrem com isso, principalmente em algumas épocas do ano. No inverno não é diferente, as mãos tendem a ficar ressecadas por falta de umidade e também devido a falta de alguns nutrientes que acabam se perdendo com o tempo.

Para manter as mãos sempre bonitas é necessário seguir uma rotina de cuidados voltados exclusivamente para essa parte tão importante do nosso corpo.

7 Dicas de cuidados com a mãos no inverno

Você que quer proteger as suas mãos no inverno, chegou a hora de conhecer algumas dicas maravilhosas:

Passe hidratante todos os dias

Ao longo do dia lavamos as mãos diversas vezes, por isso a retenção de água acaba sendo menor, além da poluição ao longo dos dias ser muito grande. Por isso, é muito utilizar um hidratante com alto poder de hidratação para que a absorção seja maior. Utilize pelo menos 3x vezes ao dia, pela manhã, a tarde e à noite ou sempre que sentir necessidade.

hidratar as mãos


Invista em esfoliante

Quem quer eliminar as peles mortas e trazer aquela sensação de maciez nas mãos, o ideal é que invista em um esfoliante. Utilize pelo menos 1x na semana com movimentos lentos e que não machuque as suas mãos. Lembrando que a área é bem sensível.


Use luvas 

Dependendo da temperatura uma das melhores formas de proteger as suas mãos são com luvas. Elas deixarão mas mãos mais quentes e também entrar em contato com a poluição do dia dia. Opte por uma opção de qualidade, como as leather hand gloves ou leather fingerless gloves da loja online Fioretto.


Protege as mãos contra os agentes químicos 

Sabia que detergentes para lavar-louças e produtos para limpar a casa são alguns dos principais causadores do ressecamento da pele? Inclusive alguns podem até mesmo causar alergias. Por isso, evite utilizar sem as luvas adequadas. Proteger as mãos nunca é demais, né?


Use protetor solar 

Tenho certeza que muitos ainda não usam o protetor solar nas mãos assim como usam no rosto. A pele das mãos geralmente são finas e exigem cuidados mais atentos, por isso, para evitar o envelhecimento precoce e a agressão dos raios UV, é necessário passá-lo todos os dias, pode ser até mesmo aquele que você usa no corpo. 


Se preciso, faça tratamentos 

Dependendo do estado da pele das mãos, alguns tratamentos mais profundos são essenciais para a sua manutenção. Clínicas especializadas já possuem ótimas opções como peeling e com alguns ácidos, que influenciaram no retardo do envelhecimento e também hidratação delas.

hidratar as mãos

Cuide das cutículas 

Além de deixar as mãos mais bonitas, cuidar das cutículas evitará que aquelas pelezinhas apareçam, além de deixar a esmaltação ainda mais bonita. Por isso, sempre hidratante e caso prefira também tire o excesso assim que for pintar as unhas.


Para ter mãos bonitas é necessário algumas séries de cuidados, mas que no dia a dia são simples e que devem se tornar um hábito em todas as estações do ano. Seja em casa ou quando sair.

Gostaram das dicas? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.


Big Beijo,
Cris!



3 comentários:

  1. São umas boas dicas para poder seguir agora no tempo mais frio.
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Great post dear, so nice and interesting, love it!

    ResponderExcluir
  3. Uau, essas dicas são super importantes, Cris! É preciso cuidar muito da pele agora que a temperatura caiu. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.