terça-feira, 27 de julho de 2021

Como Montar a Maleta de Maquiagem Perfeita: 13 itens essenciais

Saiba quais são os itens essenciais para ter uma maleta de maquiagem funcional e ideal para todos os tipos de ocasiões.


Quem ama maquiagem vira e mexe fica perdido com tantas opções de produtos que o mercado cada dia mais lança. Pensando nisso, trouxe algumas dicas de como montar a maleta de maquiagem perfeita e ainda os 13 itens que são essenciais e que não podem faltar na sua rotina do dia a dia. Confira!

Como Montar a Maleta de Maquiagem Perfeita

Aposte em uma maleta de maquiagem ou penteadeira

Para que as suas maquiagens fiquem bem armazenadas, o ideal é que você tenha um local fixo, seja uma maleta de maquiagem, penteadeira ou até mesmo uma bancada, as suas makes ficarão sempre seguras e livre de umidade.

Além disso, nada melhor do que ter um local fixo para adicioná-las e evitar bagunça por todo o espaço da sua casa. Uma dica para quem gosta de retocar durante ou o dia ou até mesmo viajar, tenha uma nécessaire com os itens principais.

 

13 Itens Essenciais para a Maleta de Maquiagem

Existem alguns itens que são extremamente necessários para deixar a sua maquiagem mais bonita e a pele saudável também. Confira quais são os 13 essenciais e que você não pode deixar de ter.

Hidratante

Para começar uma boa maquiagem é preciso que a pele esteja super preparada, dessa forma, a aderência dos produtos será ainda melhor e deixará a produção completa. Nesse caso, antes de passar a sua maquiagem, opte por um bom hidratante facial. Busque por aquele que seja de acordo com o seu tipo de pele. Um dos meus favoritos da vida e que deixa a minha pele linda e sem oleosidade é o Sérum Green Tea Seed da INNISFREE.

Como Montar a Maleta de Maquiagem Perfeita

Protetor Solar

Após a aplicação do hidratante, chegou a hora de adicionar uma camada de protetor solar. Ele tem o papel de proteger a pele contra os raios UVA e UVB, tornando o envelhecimento precoce ainda mais difícil de acontecer. A dica aqui é que invista também em um que tenha a textura mais leve e nada oleosa. 

Base

Agora chegamos na queridinha da maquiagem, que na minha opinião é fundamental em todas as maquiagens. Existem diversos tipos, desde as mais leves às mais pesadas, que podem ser usadas em muitos tipos de ocasiões. Escolha sempre a que melhor se adequa a sua pele e também a sua cor. Para o dia, prefira as com a textura mais leve e natural. A Base Líquida Supermate da Quem Disse, Berenice? é perfeita.

Corretivo

Ideal para cobrir as olheiras e algumas manchas, o corretivo não pode faltar na sua maquiagem do dia a dia como também à noite. Opte por aqueles que tenha a textura um pouco mais densa e não seja tão seco, para não marcar e evidenciar as suas linhas de expressão.

Pó Translúcido

Dentre os pós faciais que existem no mercado, o pó translúcido é uma opção mais fina e que não acrescenta muita textura na pele. Pelo contrário, deixa a pele aveludada e não fica parecendo que adicionou mais uma camada. Eu amo o Pó Translúcido da Playboy, é super baratinho e deixa a pele incrível.

Bronzer

Digamos que o bronzer é um item essencial e que traz as formas para o rosto que geralmente perdemos ao passar a base. O melhor, é que pode usar também como blush e deixar aquele aspecto mais bronzeado no rosto. Eu não vivo sem.


Como Montar a Maleta de Maquiagem Perfeita

Blush

Quer dar vida à sua maquiagem? Tenha sempre em mãos um blush rosado, ele é ideal para adicionar nas maças do rosto e dar aquele toque super especial. Busque sempre dosar na quantidade para não ficar muito rosado.

Iluminador 

Assim como o blush, o iluminador, traz mais sofisticação na sua maquiagem. Ele devolve o brilho e ainda pode evidenciar algumas partes do rosto. A dica é que você use um pouco acima da maça do rosto, no nariz, arco do cúpido  e também no cantinho dos olhos. Um produto com mil e uma funções e que não pode faltar em nenhuma maquiagem. Amo a Paleta de Contorno e Iluminação Infallible da Ruby Rose.

Máscara para Cílios

Uma boa máscara para cílios não pode faltar na sua nécessaire, ela deixa o olhar muito mais bonito e pode ainda evidenciar essa parte tão linda do rosto. Existem muitas opções de formatos, desde aqueles que curvam, dão volume e muitas outras opções. Tenha pelo menos uma no seu kit.

Como Montar a Maleta de Maquiagem Perfeita

Sombra para os olhos

Se você não curte muito as sombras para os olhos, saiba que pelo menos uma com a cor marrom mais clara pode deixar a maquiagem muito mais elegante. Opte por um kit que seja mais coringa e que seja ideal para várias ocasiões.

Delineador 

O delineador, na minha opinião, deixa a maquiagem muito mais bonita e não pode faltar. Se você ainda não tem, a minha dica é que compre uma caneta delineadora, pois a aplicação será ainda mais fácil com ela. Existem ainda no mercado, muitas opções coloridas que deixaram a maquiagem incrível.

Sombra para sobrancelhas

Super importante para moldar e finalizar a maquiagem, a sombra para as sobrancelhas darão aquele toque especial na maquiagem. Opte por uma que seja mais neutra e que deixará essa parte do rosto discreta e ao mesmo tempo bem delineada. Use um pincel chanfrado para que a aplicação seja perfeita.

Batom

Para mim esse é um item fundamental em toda a maquiagem, o batom traz ainda mais vida e completa a maquiagem. Por isso, o ideal é que você tenha pelo menos três opções, um mais nude, outro mais escuro e um que sirva como protetor labial e também tenha aquela corzinha. Perfeito para o dia a dia. 

Como Montar a Maleta de Maquiagem Perfeita


Para quem ainda está montando a maleta de maquiagem ideal, a dica é que compre os itens pouco a pouco e saiba quais são as melhores opções para o seu tipo de pele. Dessa forma, as escolhas serão ainda mais assertivas.

Quais são os itens que não podem faltar na sua maleta de maquiagem? Por aqui, sem dúvidas, esses são essenciais. Deixe aqui nos comentários o que achou e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!

Um comentário:

  1. Não é mesmo que gostei bastante de cada uma das dicas, acho que vai ajudar muito para quem quer montar uma maleta de maquilhagem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega