quarta-feira, 28 de abril de 2021

5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental

Cuidar da nossa beleza é uma das peças-chave para manter a nossa saúde mental sempre em dia e esse assunto vai além de uma bela maquiagem ou até mesmo alguns cremes de cuidados com a pele, mas também com uma boa rotina de cuidados com o nosso intelecto. Saiba algumas dicas de cuidados para melhorar a sua saúde mental.


5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental


5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental

Muito já se pensou que os cuidados com a pele, cabelos, unhas e até mesmo com estilo era mais para o lado estético, sendo considerado supérfluos por muitos. Mas para quem busca ter uma ótima qualidade de saúde mental, isso faz parte de uma rotina de cuidados que trazem muitos benefícios e que vão além do espelho. 


Além de ser um momento considerado de prazer, os cuidados ocupam a mente, e nos fazem se sentir muito melhor. Ou seja, a saúde mental fica em dia. Veja 5 dicas de cuidados!


Arrume-se para ficar em casa

Pode parecer besteira, mas arrumar-se para ficar em casa, seja nos momentos em que estamos trabalhando ou até mesmo quando chega alguma visita, faz parte de um ritual de cuidados com nós mesmo. Além disso, faz com que corpo saiba que aquele não é mais o momento de dormir, e o tira da zona de conforto. 


Por isso, nos dias de trabalho home office, opte por um look mais confortável, mas ao mesmo tempo arrumadinho. Se gostar de maquiagem faça a sua rotina ou passe apenas os seus produtos de skincare!

5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental

Jogue com brinquedos físicos 

Você sabia que os jogos físicos como o Cubo Mágico é perfeito para estimular o nosso cérebro e também relaxar. Além de uma forma desenvolver o nosso raciocínio rápido, esse tipo de brinquedo pode ir além da infância.


O mais interessante é que esse tipo de brinquedo tem opções até bem tecnológicas, que vão para competições. 

5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental

Leia um livro sempre que puder

Você sabia que a leitura pode nos proteger contra o surgimento de doenças neurológicas? Por isso, para manter a saúde mental e também futura, um dos cuidados principais é ter sempre uma boa leitura em mãos. A minha dica é que você leia um livro com o assunto de sua preferência. 


Ou até mesmo sites, jornais ou revistas, dessa forma você estará estimulando essa parte tão importante, além de se divertir.

5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental

Cuide da sua pele e cabelo

O cuidado com a nossa  pele e cabelo vai muito além da vaidade. Para ficarem sempre estáveis e revigorados é necessário hidratação, esfoliação e muitos outros cuidados. Por isso, a minha dica é que todos os dias você siga um ritual de cuidados com a pele. Não se esqueça de limpar pele, passar um bom hidratante e produtos específicos para o seu tipo de pele.


E pelo menos uma vez por semana, faça uma boa hidratação nos seus cabelos, ou até mesmo siga um cronograma capilar eficaz e de acordo com o que o seu cabelo necessita. 


5 Dicas de Cuidados para Melhorar a Saúde Mental


Esteja com quem você ama

Estar com pessoas que nós amamos, nos traz benefícios tanto emocionais como físicos, sabia? Até porque produzimos sensações e também alguns hormônios da felicidade. Além disso, é um será uma boa oportunidade para passar o tempo se distraindo com boas histórias.


Por isso, sempre que puder reúna-se com os seus amigos, familiares e com quem lhe faz bem para você.

Gostaram dessas dicas? Aproveite para segui-las e não esqueça-se de me seguir nas redes sociais para conferir muito mais dicas e informações:


Big Beijo,
Cris!



4 comentários:

  1. You have to believe in yourself . Thats the secret of success.
    Super-Duper site! I am loving it!! Will come back again taking you feeds also, Thanks.
    RCG Online Store

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Acho que principalmente nessa pandemia as pessoas estão ficaram mais tristes e desanimadas, mas temos que reagir né.
    Estar com quem amamos sempre dá aquele up!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Recognition for another large post. I am pretty sure this piece has helped me save many hours of impression other similar posts just on the road to find what I was trying for. I just want toward say: Thank you!

    Automatic Screw Feeder Machine

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Cris! Eu estou tentando me arrumar um pouco, não passar o dia todo de pijama, e faz diferença mesmo! Já o ultimo tópico é o mais importante <3

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.