segunda-feira, 22 de junho de 2020

Como Cuidar dos Cabelos em Casa

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Apesar da quarentena, os cuidados não podem parar e nada melhor do que fazer o seu próprio cronograma capilar e cuidar dos cabelos em casa. Se você procura aquele resultado incrivelmente poderoso nos seus fios, vale apostar em alguns tratamentos. Confira algumas dicas!


COMO CUIDAR DOS CABELOS EM CASA

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas cuidar dos cabelos em casa não tem mistério. E o melhor: você poderá conseguir um resultado de salão de beleza. Primeiramente, é importante manter um bom corte nos seus cabelos, e para isso é necessário a ajuda de um profissional. Marque com aquela cabeleireira amiga e tome todos os cuidados necessários.

Além disso, na hora da lavagem é essencial que você utilize um shampoo e condicionador específicos para os seus cabelos, as linhas de cuidados da Senscience, por exemplo,  são excelentes e traz aquele resultado de salão que amamos, eu já até fiz resenha, clique aqui para conferir. 


MELHORES HIDRATAÇÕES PARA OS CABELOS

Quando o assunto é cuidados com os cabelos, a hidratação é a peça-chave para garantir cabelos bonitos e cheios de vida. Por isso, selecionei algumas dicas e receitas para você saber como tratar os cabelos em casa.

Cabelo com Pontas Duplas

Tem dias que os cabelos estão com as pontas ressecadas e com aquelas pontas duplas bem aparentes. Nesse momento é hora de apostar em uma boa hidratação, que tenha a função de melhorar o ressecamento.

Para melhorar esse aspecto, é importante que o tratamento seja constante e ao menos 1 vez por semana. Aproveite e misture aquela máscara com alto poder hidratação com reparadores de pontas para potencializar o resultado. Encontre mais opções na loja Like Cosméticos, por lá a variedade é maravilhosa.


Cabelos sem Vidas

Sem alguns cuidados específicos, os cabelos ficam sem vida e nada melhor do que aquela hidratação ao lavar os cabelos para melhorar esse aspecto. A dica é lavar muito bem os cabelos e depois aplicar uma máscara de sua preferência. 

Após isso, é só massagear bem a máscara nos fios e aplicar uma touca térmica para potencializar os resultados. Garanto que os cabelos ficarão muito mais brilhosos após a lavagem.


Cabelos Quebradiços

Com muita química e sem nenhum tratamento, é normal que os cabelos fiquem quebradiços, mas é muito importante tratar para que não evolua para um corte químico. É nessa hora que você poderá cuidar dos cabelos em casa com queratina. Ela tem o poder de fortalecer os fios e deixá-lo restaurado.

Inclusive esse é um passo do cronograma capilar muito importante, que deve ser feito em 15 dias ou até mesmo um mês. Para tratar em casa, basta adicionar cerca de 10ml de queratina líquida no seu creme de preferência. Deixe nos fios por cerca de 15 min e retire. 

Cabelos sem brilho

Por último e não menos importante, ninguém quer ter um cabelo sem brilho. Para tratar essa parte em casa, basta você misturar na sua máscara de preferência um hidratante, como Bepantol e deixar agir nos fios.

Esse de produto tem o poder restaurador e que auxilia no tratamento dos fios. O procedimento é o mesmo seguido pelos outros.

Tratar os cabelos em casa é fácil e vale muito a pena, tanto nessas épocas de quarentena, como também nos dias que a grana aperta. Basta ter a disposição máscaras de hidratação de qualidade e sempre continuar com os cuidados.

Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para conferir makes lindas e também dicas de moda:


Big Beijo,
Cris!

6 comentários:

Deixe o seu comentário aqui

@cristiana_nobrega