terça-feira, 29 de setembro de 2020

Alfaiataria: Dicas de Como Usar e Ficar Estilosa

 Olá meninas, tudo bem com vocês?


O estilo clássico e que nunca sai de moda no guarda-roupas feminino, a alfaiataria, é sem dúvidas, sinônimo de elegância. Muito usado pelas fashionistas que não abrem mão de peças chiques e que trazem o estilo mais arrumado. Confira algumas dicas de como usar a alfaiataria e ficar ainda mais estilosa em qualquer ocasião. 



O que é o estilo Clássico da Moda?

Antes de começar a falar sobre a alfaiataria é importante que você conheça exatamente o que é o estilo clássico. Com certeza, você já deve ter visto por aí e ele nada mais é que o estilo mais formal e conservador. 


Geralmente ele não se altera por conta das tendências e sempre traz um ar muito sofisticado nas peças. Você que quer se encaixar nele deve ter no seu guarda-roupas: blazer, calças com tecido mais social, camisa branca e outros tipos de peças de alfaiataria. Sejam elas nas cores mais clássicas ou coloridas.




Conheça as peças de alfaiataria

Identificar as peças mais elegantes como essa não é difícil, basta observar o seu tecido, que geralmente é mais nobre e com a pegada mais social, reto e liso (crepe, linho e lãs frias). A modelagem também é um pouco mais larguinha e traz aquele ar mais chique. 


A loja internacional Luvyle (cheap cute clothes), especialista em moda feminina e parceira do blog, possui diversas opções incríveis com esse estilo. Confira algumas abaixo.


Alfaiataria: Dicas de Como Usar e Ficar Estilosa


Calça de Alfaiataria | Blazer | Camisa Branca 


Vestidos de Alfaiataria 

Os vestidos de alfaiataria são um verdadeiro chamariz e sinônimo de pura elegância. Geralmente utilizado em ambientes mais chiques, como festas, eventos e também por quem curta esse estilo, até mesmo para o trabalho. 


A Luvyle também tem opções bem interessantes de vestido nesse estilo na categoria sexy maxi dresses, veja algumas por aqui e se apaixone. 


Alfaiataria: Dicas de Como Usar e Ficar Estilosa

Opção 1 | Opção 2 | Opção 3


Gostaram dessas dicas de looks? Você e encaixam nesse estilo? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para conferir muito mais dicas de estilo e as tendências da atualidade:



Big Beijo,
Cris!

14 comentários:

  1. I love this post 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Realmente é um clássico, viu!
    Eu amo esse estilo ♥

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amo peças assim, é o que amo usar, gosto de trabalhar e mesclar esse estilo para sair.
    Amei demais o post e fiquei com vontade de usar as peças que tenho.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindos vestidos chemise, como a segunda opção da loja Luvyle.
    Confesso que apesar de o meu estilo ser esportivo e despojado, eu tenho bastante peças de alfaiataria para ir à igreja, que pede algo mais sério e formal.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo calça de alfaiataria, embora eu nunca tenha usado. Camisa branca é um charme, adorei saber que vende na Luvyle :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Oii Cris, eu acho linda as peças em alfaiataria! acho que dá para criar estilos bem diferentes, tanto sociais quanto mais despojados. Minha peça favorita é o short com certeza, também acho lindo quando é em conjunto com um blazerzinho.



    Beleza Nerd
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.