sexta-feira, 25 de março de 2016

Benefícios do Chocolate Escuro para a Saúde

Muitas pessoas não sabem, mais podem se deliciar de chocolate na Páscoa sem o menor problema para sua dieta e saúde, pois chocolate possui muitos benefícios. O chocolate pode ser extremamente saudável e benéfico para sua saúde, mas antes de se empolgar com as barras doces comuns, entenda que o superalimento deve ter qualidades nutricionais oriundas da fruta do cacau, as sementes amargas da qual o chocolate é feito.
Foto: Reprodução
O melhor é selecionar chocolates rotulados como orgânicos ou com pelo menos 70% de cacau, quanto mais amargo, melhor. Qualquer coisa com menos porcentagem de cacau é muito diluído com leite e saturado com açúcar refinado insalubre, ou pior, HFCS e xarope de milho. Na verdade, a forma mais saudável de cacau é o nibs de cacau (pedaços de cacau puro), pequenos pedaços de cacau assados e amargos que você pode roer ou colocar no café, por em uma tigela com leite integral ou iogurte orgânico liso com mel cru. Eles podem ser comprados na seção de especiarias em uma loja boa de alimentos saudáveis.
Foto: Reprodução
O pó de cacau bruto ou os nibs são super antioxidantes que protegem você contra danos celulares a partir do estresse oxidativo de radicais livres. Suas classificações ORAC (Índice ORAC) são mais elevadas do que qualquer outro alimento, porém os chocolates escuros ficam meio atrás.Proteção antioxidante, ele reduz os sintomas de envelhecimento e ajuda a prevenir doenças, tais como, esclerose múltipla de Alzheimer (EM), doença cardíaca, câncer e até facilitar uma crise de tosse comum com o chocolate escuro.O consumo moderado de chocolate forte para obter os melhores benefícios para saúde deve ser de seis a dez gramas quase todos os dias. Uma típica barra de chocolate escura é de 100 gramas. Uma colher de sopa de nibs de cacau é ainda melhor.

Vamos aos benefícios do chocolate escuro
Foto: Reprodução
1.Ele faz isso por causa do óxido nítrico co-criação (NO), um vaso sanguíneo comprovado ser um vasodilatador. O cacau do chocolate amargo também é rico em magnésio, o que também contribui fortemente para a saúde do coração. A maioria das pessoas tem deficiência em magnésio pelo caminho. 
2.Reduz Risco de câncer de cólon -  polifenóis do cacau do chocolate escuro reduz o risco de câncer colo retal.
3.As gorduras saudáveis ​​- A gordura no chocolate contém ácido oleico abundante, o tipo de ácido graxo encontrado no óleo de oliva ajuda a prevenir doenças cardíacas e promover a atividade antioxidante. Outras gorduras saudáveis ​no cacau são os ácidos esteáricos e ácidos palmíticos. Apenas evite o chocolate ao leite. 
4.Melhora a Glicose no Metabolismo - O chocolate (com 70% de cacau) inibe problemas de açúcar no sangue e ajuda a prevenir a diabetes e a obesidade. Surpreendente, não é? Você pode encontrar barras de chocolate escuro que têm grandes porcentagens, como 90% de cacau.
5.Melhora o humor - Estudos têm demonstrado que o chocolate escuro aumenta a produção de serotonina e endorfina. Sendo um anti-depressivo natural.
6.Facilita problemas de PMS (Sintomas pré-menstruais) - Aqui está o porquê maridos e namorados devem dar chocolate escuro para suas esposas ou namoradas, só esperemos que não tenham que dar os dois simultaneamente.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.

Confira também o post: alimentos que ajudam a emagrecer.
Este texto foi escrito pela Rosi Feliciano. Gostaram das dicas meninas? Também são apaixonadas por chocolate? Deixe aqui nos comentários, vou adorar saber.
Big Beijo,
Cris!

6 comentários:

  1. Oi Cris! Desculpe pela ausência aqui no seu blog! Mas estou de volta viu? Rsrs, amei o post conhecia alguns desses benefícios mas alguns nem sabia que existiam!
    Beijocas

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está de volta Cela <3 sempre bom saber os benefícios dessa maravilha não é?! Haha beijos

      Excluir
  2. Eu só conhecia alguns desses benefícios mas você me ensinou muito, está tudo anotado!! Bjs
    http://giulia30.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega