sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Tudo sobre o estilo clássico da moda

 Saiba tudo sobre o estilo clássico da moda e como empregar nos seus looks do dia a dia!


O estilo clássico na moda é conhecido por sua atemporalidade, elegância e simplicidade. Caracteriza-se por peças de roupa que resistem às mudanças rápidas das tendências, mantendo uma aparência refinada e sofisticada. Pensando nisso, trouxe algumas dicas de como trazer esse estilo para o seu guarda-roupas, confira!


estilo clássico da moda 1

Estilo clássico da moda: como surgiu

O estilo clássico na moda não tem uma origem específica, pois é mais uma abordagem intemporal e atemporal à vestimenta. No entanto, pode-se observar a influência de várias épocas e movimentos ao longo do tempo.


O estilo clássico, como o conhecemos hoje, é uma combinação de elementos que resistiram ao teste do tempo ao longo de várias décadas. Ele é moldado por uma apreciação pela simplicidade, elegância e atenção aos detalhes, e continua a ser uma escolha popular para aqueles que buscam uma abordagem duradoura e refinada para a moda.


Cores Neutras

O estilo clássico frequentemente emprega uma paleta de cores neutras, como preto, branco, cinza, bege e azul-marinho. Essas cores são versáteis e combinam facilmente entre si, proporcionando uma base sólida para o guarda-roupa.


Roupas clássicas tendem a apresentar cortes simples e silhuetas tradicionais. Blazers estruturados, saias lápis, vestidos de corte reto e calças de alfaiataria são exemplos comuns desse estilo. As peças são muitas vezes ajustadas, mas não excessivamente justas. Aproveite para garimpar peças nesse estilo da próxima vez que for as compras, lojas online como a Posthaus tem opções maravilhosas.


estilo clássico da moda 1

Aposte tecidos de qualidade

O estilo clássico valoriza a qualidade dos tecidos. Materiais como lã, algodão, seda e cashmere são frequentemente escolhidos por sua durabilidade e sensação luxuosa. Estampas clássicas tendem a ser mais discretas, como listras finas, xadrez príncipe de Gales, poás ou estampas florais delicadas. Esses padrões adicionam um toque de sofisticação sem serem muito chamativos.


Os acessórios desempenham um papel importante no estilo clássico. Bolsas estruturadas, sapatos de salto médio, pérolas e relógios elegantes são escolhas populares. Evite acessórios excessivamente extravagantes.


estilo clássico da moda 1

Maquiagem e penteados clássicos

No estilo clássico, a maquiagem tende a ser mais discreta, com ênfase na pele impecável e em tons neutros. Penteados clássicos, como coques e rabos de cavalo, são preferidos para um visual elegante e polido.


estilo clássico da moda 1

Elegância Simples

A elegância é um princípio fundamental do estilo clássico. Isso se traduz em peças que são bem cortadas, bem ajustadas e que comunicam uma imagem refinada e atemporal.


Ao adotar o estilo clássico, evita-se seguir as tendências efêmeras da moda. Em vez disso, as escolhas de moda são baseadas em peças que resistem ao teste do tempo.


estilo clássico da moda 1

Cuidado com detalhes

Pequenos detalhes, como botões bem escolhidos, costuras precisas e acabamentos impecáveis, são valorizados no estilo clássico. Esses elementos contribuem para a aparência refinada e elegante.


Por isso, se você quer seguir esse estilo antes de vestir as suas roupas cheque todas, e também verifique se o caimento está de acordo com o proposto.


estilo clássico da moda 1

Invista em peças-chave

No estilo clássico, a ênfase é colocada em peças-chave que podem ser usadas de várias maneiras e que durarão ao longo do tempo. Isso muitas vezes significa investir em itens de alta qualidade.


Peças como calça jeans de corte reto, camisetas na cor branca, sapatilhas, vestido, e blazer, são alguns dos exemplos de peças-chaves que podem ser usadas no estilo clássico.


estilo clássico da moda 1


Lembrando que, embora o estilo clássico tenha suas características distintivas, a moda é uma forma de expressão pessoal, e é sempre possível incorporar elementos de outros estilos para criar um visual único e personalizado.


Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Além disso, aproveite para conhecer o meu Canal sobre Moda no Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.