quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Decoração moderna: conheça e inspire-se

 Confira dicas de como inserir o estilo de decoração moderna na sua casa e como surgiu essa opção.


O estilo de decoração moderno é uma das opções mais escolhidas por quem quer uma casa mais elegante, sem tirar todo aquele ar aconchegante do ambiente. Cheia de tons neutros e móveis minimalistas, traz um ambiente incrivelmente estilo. Saiba mais sobre a decoração moderna e como adicionar na sua casa. Aproveite junto a sua cômoda, recamier, sofá, e mesa de jantar e entre nesse estilo de cabeça.

Decoração moderna conheça e inspire-se

Saiba tudo sobre o estilo de decoração moderno

O estilo de decoração moderno, também conhecido como design moderno ou contemporâneo, é uma abordagem de design que se originou no final do século XIX e ganhou destaque no século XX. Esse estilo é caracterizado por uma estética clean, linhas simples, funcionalidade e uma abordagem minimalista.


As cores dominantes no estilo moderno são frequentemente neutras, como branco, preto, cinza e tons terrosos. Essas cores contribuem para uma sensação de simplicidade e sofisticação.



Como decorar a casa no estilo moderno: 4 dicas

Para deixar a decoração no estilo moderno é necessário seguir algumas normas do próprio estilo. Pensando nisso, trouxemos 3 dicas bem fáceis de como decorar a sua casa com esse tipo de estilo. 


Abuse das cores neutras 

A decoração do estilo moderno tem algumas peculiaridades e dentre elas está o minimalismo e uma paleta de cores neutras. Dentre as principais cores , estão o branco, cinza, preto e tons terrosos. Essas cores criam uma base clean e contemporânea e deixar o ambiente muito mais elegante. 

Decoração moderna conheça e inspire-se

Opte por móveis Minimalistas

A escolha dos móveis corretos é essencial para evidenciar o estilo no ambiente. Por isso, escolha opções com linhas limpas e design minimalista para ter os móveis do estilo moderno. Evite móveis excessivos e opte por peças funcionais e simples.


O design moderno enfatiza linhas retas e simples, com ausência de ornamentos excessivos. Móveis e elementos arquitetônicos geralmente têm formas geométricas nítidas. Opte por acessórios decorativos simples e funcionais. Menos é mais no estilo moderno. Escolha peças que tenham um propósito estético e prático.


Escolha móveis que tenham múltiplas funções, especialmente se você estiver lidando com espaços menores. Isso contribui para uma estética minimalista e prática.

Decoração moderna conheça e inspire-se

Utilize Materiais Modernos

Opte por materiais modernos, como metal, vidro e concreto na decoração da sua casa. Esses elementos adicionam um toque contemporâneo ao ambiente.


Invista em iluminação moderna e minimalista. Luminárias pendentes, spots embutidos e luzes LED são ótimas escolhas para criar uma atmosfera sofisticada. Integre a tecnologia à decoração, como sistemas de automação residencial, dispositivos inteligentes e TVs embutidas em móveis.

Decoração moderna conheça e inspire-se

Espaço Aberto

Se possível, crie espaços abertos e integrados. Isso ajuda a maximizar a sensação de amplitude e fluidez no ambiente.


Escolha obras de arte contemporâneas para decorar as paredes. Pinturas, fotografias ou esculturas modernas adicionam um toque de personalidade ao espaço.

Decoração moderna conheça e inspire-se

Lembre-se de que o estilo moderno é sobre simplicidade, funcionalidade e linhas limpas. Personalize as sugestões de acordo com suas preferências pessoais para criar um ambiente que reflita o seu gosto único.



Onde encontrar móveis no estilo moderno 

O Atelier Clássico é uma loja online, que possui opções de móveis para decoração moderna, o melhor é que são todos produzidos com alta qualidade para que dure muitos anos e torne a sua decoração muito mais sofisticada, vale muito a pena apostar!


 A dica é escolher os móveis com calma e de acordo com todos os elementos que vai escolher para o ambiente. Na loja online é possível ver todos os detalhes do produto e você ainda pode pagar com PIX para agilizar ainda mais a compra.


Gostou de saber mais sobre as tendências? Deixe aqui nos comentários quais são as suas preferidas e aproveite para me seguir nas redes sociais e conhecer o meu canal sobre moda no YouTube.




Um comentário:

  1. Controlar a umidade em residências é fundamental para evitar danos estruturais e promover a saúde dos moradores. Com a ventilação adequada e tratamentos de impermeabilização, asseguramos ambientes seguros e confortáveis para todos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.