terça-feira, 11 de abril de 2023

Apartamento: 5 dicas de decoração para deixar o ambiente bonito

Confira 5 dicas de como deixar a decoração do seu apartamento muito mais bonita e moderna.


Mora em apartamento? Decorar esse tipo de ambiente não é uma das tarefas mais fáceis devido ao tamanho e opções do local, mas saiba que é possível! Pensando nisso, na matéria de hoje você vai conferir algumas dicas simples de decoração para apartamento e como deixar o ambiente muito mais bonito e até mesmo moderno.

Apartamento: 5 dicas de decoração para deixar o ambiente bonito

Quem mora em apartamento com até 50 m² sabe que a decorar e deixar o ambiente mais moderno pode ser um assunto desafiador. Seja ele com os espaços integrados ou não, geralmente possui sala, cozinha, até dois quartos e até varanda.


Mas com pequenos truques e móveis adequados é possível deixar o seu apartamento muito mais bonito, propiciando um ambiente acolhedor e que combina com os seus moradores. Se você quer saber como decorar, confira as 5 principais dicas de decoração.


5 dicas para decorar o seu apartamento

Um dos tipos de imóveis mais vendidos no Brasil são os apartamentos, devido à facilidade de compra e do número de famílias que podem residir no mesmo lugar. Veja dicas de como decorar o seu!


Saiba qual estilo de decoração quer seguir

Antes de começar a comprar os móveis e artigos decorativos do seu apartamento é fundamental que tenha um estilo de decoração já delimitado. Dessa forma, ficará ainda mais fácil para adquirir todos os móveis certos e que farão sentido com o estilo escolhido anteriormente. 


Entre os principais estilos de decoração temos o industrial, clássico, contemporâneo, rústico, minimalista, entre outros tipos. Tudo deve ser de acordo com o gosto pessoal dos moradores do apartamento, seja na hora da escolha de uma cama ou até mesmo do sofá.

Apartamento: 5 dicas de decoração para deixar o ambiente bonito

Tenha objetos decorativos

Os objetos são essenciais na decoração por mais minimalista que seja, por isso, o ideal é que você compre várias opções, para todos os ambientes do seu apartamento, seja na sala, cozinha, quarto e até mesmo no banheiro, para diferenciá-lo. 


Por isso, seja em uma mesa de centro, na estante ou em qualquer outro tipo de móvel, decore com pequenos objetos. Aqui também vale para as plantas que também trazem um grande diferencial e agregam no seu cômodo.


Apartamento: 5 dicas de decoração para deixar o ambiente bonito

Escolha móveis de qualidade

Quando o assunto é decoração, os móveis tem um papel muito importante, por isso, escolher móveis de qualidade é essencial. Móveis de luxo, por exemplo são muito utilizados por trazer um valor agregado ao ambiente e também por terem uma duração ainda maior. 


Organize e análise com cuidado todos os móveis! A loja online Atelier Clássico conta com modelos perfeitos, que podem ser usadas desde a sua sala até mesmo no jardim ou área da piscina, vale a pena conhecer os móveis de luxo da loja. 

dicas de decoração apartamento

Aproveite todos os espaços do apartamento

Para deixar todos os ambientes organizados, o ideal é que você tenha armários para guardar os seus objetos que não precisam necessariamente ficarem à vista. Ter armários embutidos, cama com baú ou até mesmo um balcão de pia com espaços extra para deixar vassoura ou produtos de limpeza.


No escritório, caso tenha, também vale a pena que você tenha móveis com gavetas e que lugar para guardar os seus itens.

Apartamento: 5 dicas de decoração para deixar o ambiente bonito


Aposte em elementos modernos

O avanço da tecnologia traz uma infinidade de possibilidades e ter alguns desses elementos na sua casa faz toda a diferença até mesmo no dia a dia. Ou seja, luzes, móveis com mais de uma utilidade e itens tecnológicos devem fazer parte da sua casa. 

Apartamento: 5 dicas de decoração para deixar o ambiente bonito

Onde encontrar os melhores móveis para apartamento

Se tem uma loja online de móveis e itens para decoração que vale a pena conhecer é a Atelier Clássico. Com produtos de alta qualidade e requintados, conta com móveis para todos os estilos de decoração, como a industrial, minimalista, móveis clássicos, retrô, rústico e até mesmo os amados móveis Luis XV. Para quem quer uma boa mesa de centro a loja é a opção perfeita, ainda mais pela variedade dos modelos, acesse o site da Atelier Clássico e confira!


A dica é escolher os móveis com calma e de acordo com todos os elementos que vai escolher para o ambiente. Na loja online é possível ver todos os detalhes do produto e você ainda pode pagar com PIX para agilizar ainda mais a compra.


Gostou de conferir as dicas? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais. Conheça o meu Canal sobre Moda no Youtube




Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.