segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Conheça as principais tendências de calça jeans que vão bombar em 2023 e deixar o seu look muito mais atualizado.


Não importa a temporada, a calça jeans é uma das peças mais amadas e usadas pelas mulheres, independente do seu estilo. Apesar de versátil e atemporal, ao longo dos anos algumas tendências foram se inserindo nos principais desfiles de moda, por isso, podemos encontrar os modelos que são referência ao longo do ano. Nessa temporada 2023 não poderia ser diferente e as opções de calça jeans são vastas e atenderão vários estilos, até mesmo quem ama o clássico.


Pensando nisso, vou trazer nesse post 7 modelos de calça jeans que você precisa usar ao longo de 2023, confira!

Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Tendências de calças jeans 2023

Ficou curiosa para saber quais são as calças jeans tendências de 2023? A temporada começa com muitas opções incríveis e ao mesmo tempo com uma pegada mais moderna. A atenção às peças com os modelos mais folgados e retos continuam com tudo, saiba os detalhes de cada uma.


Calça jeans cargo

A calça cargo é um dos modelos que prometem bombar muito nessa temporada e é uma daquelas peças que foram tendência nos anos 2000. Você provavelmente lembra-se da amada calça big com vários bolsos e modelo mais folgadinha, é essa mesmo que voltou, mas agora reformulada e moderna. 


Com opções que vão de apenas um bolso na lateral e outras com mais de um bolso, possui o corte mais reto e com boca "larga", além disso, podemos encontrar modelos com cintura alta e também baixa. Ela é uma das tendências que vem forte no street style e dá para combinar com com camiseta ou com regatinha.

Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Calça jeans slouchy

A calça slouchy já é uma daquelas tendências que vieram para ficar com tudo, já que desde meados de 2020, ela já vem sendo muito usada. A palavra "slouchy", quer deixar "desleixada", mas ela não tem nada disso, possui a cintura alta um pouco mais folgadinha e ela fica com a barra mais apertada. Além disso, possui "pence" próximo da cintura.


Com modelagem bem bonita que dá para você usar desde um estilo clássico ao mais despojado, é uma das opções que valem a pena ter no guarda-roupas.


Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar


Calça jeans color block

A calça color block é aquela com duas ou mais tonalidade de jeans em toda a sua estrutura, podendo ser encontrada em recortes geométricos ou até mesmo uma perna de cada cor. Essa tendência vem muito forte e é uma daquelas que vem do passado.


Já vi em várias lojas de departamento e principalmente na modelagem wide leg, ou seja, mais folgadinha. Para quem quer adicionar um toque de estilo nos seus looks vale muito a pena apostar.


Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Calça jeans reta

Uma das principais tendências de calça jeans é a amada calça reta! Sofisticada e peça que foi tendência em meados dos 90, a calça reta é um clássico e que precisa entrar no seu guarda-roupas já. 


Para quem ainda não conhece, a calça reta é aquela que desde o quadril, após o cós, já desce reta e de uma única espessura até a barra. A minha dica é que você aposte nas cores mais clássicas e que tenha pelo menos uma peça no seu guarda-roupas.

Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Calça jeans Wide Leg

A calça wide leg já é uma das peças mais usadas pelas mulheres, inclusive, foi apelidada pela internet como "calça de shopping", e ela continua muito bem entre as tendências. Mas a dica é que você opte por opções com cortes mais retos e em cores mais elegantes como lavagem média ou escura. 


Já se você curte um look mais street, a minha dica é adicionar elementos como acessórios para complementar a sua produção. Com salto ou tênis dá para fazer looks incríveis.

Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Calça jeans cintura baixa

Ano passado tivemos alguns boatos sobre a tendência, mas esse ano ela promete vir com tudo. Sim, ela mesmo, a calça jeans de cintura baixa está de volta! Muitas gringas já se adaptaram a tendência e estão usando muito e com looks mais streets, deixando a produção moderna e com a barriga de fora. 


Com ela é possível compor looks mais fashionistas e com bastante pele à mostra, alongando a silhueta. Se você quer apostar nessa tendência, a minha dica é que opte por modelos mais folgadinhos, como com a calça cargo.


Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Calça jeans boot cut

Outra tendência que podemos afirmar que já é um clássico são as calças boot cut, você já conhece? Ela é bem parecida com a flare, e possui a abertura bem do joelho para baixo, mas sendo bem menos folgadinha. É a típica calça perfeita para usar com bota, como o próprio nome diz.


Dá para fazer produções maravilhosas com ela, inclusive não apenas no tecido jeans como também em outras modelagens.

Tendências de calça jeans 2023: saiba os modelos que vão bombar

Quer conferir todas as tendências e também se inspirar com os looks? Nesse vídeo lá do meu Canal sobre Moda no Youtube mostrei tudo.



Gostou de conhecer essas tendências? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.



Um comentário:

  1. Tô achando que esse ano vou ter que me render à wide leg hahaha gostei também da Slouchy!

    Beijinhos e boa semana!

    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega