segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Confira dicas de como combinar as melhores opções de peças do seu guarda-roupas para deixar os seus looks para trabalhar ainda mais estilosos. 


A volta do trabalho presencial está com tudo, e não importa você vai todos os dias ou apenas uma vez por semana, sempre bate aquela dúvida de qual é o melhor look para esse momento. Para facilitar a sua rotina, vou trazer algumas dicas de como escolher o melhor look de trabalho para que você fique estilosa e ainda passe a mensagem certa que deseja, seja com uma boa camiseta ou com uma peça de alfaiataria.

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Saber escolher quais são as melhores combinações e também as peças adequadas para o trabalho não é uma tarefa muito fácil. Ainda mais que é necessário uma opção para cada um os dias da semana. Para facilitar esse momento, existem algumas dicas simples e que tornará esse momento ainda especial.


Como montar looks para trabalhar

Ter em mente qual é o seu estilo da moda e quais são as roupas que mais combinam com  o seu biotipo, é um dos passos fundamentais para escolher as suas roupas de trabalho. Confira mais algumas que vão te ajudar:


Conheça o seu estilo da moda

Antes de mais nada é necessário que você conheça exatamente quais são os seus estilos da moda, podemos escolher até 3 dos 7 disponíveis. Dessa forma, a escolha das peças ficará muito mais fácil e você poderá adaptar com o estilo da sua empresa.


Além disso, se preferir, pode também fazer uma calorimetria para saber quais são as cores que mais combinam com a sua tonalidade. Ter em mãos as cores certas, é um dos passos para fazer as melhores combinações de looks para trabalhar. 


Separe as peças e faça combinações com antecedência

Depois de identificar o seu estilo, a minha dica é que você sempre separe as peças com bastante antecedência, como no dia anterior ou até mesmo algumas semanas antes, em que você pode fotografar as melhores combinações e deixar guardado para o dia que for trabalhar. 


Separar as peças com antecedência é um passo fundamental para poder trocar as peças, caso não tenha ficado harmônico, com mais tempo. Vista o look, olhe no espelho e veja se combina.


Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Saiba qual é o dress code da empresa

Uma das dicas imprescindíveis é saber qual o código de vestimenta da sua empresa. Algumas possuem ambientes mais formais e outras preferem os looks mais casuais, por isso, ao ser contratada, conheça e siga exatamente o pedido.


Com o dress code definido fica até mais fácil para fazer combinações no seu dia a dia. Lembre-se, que aqui não é a hora de ousar, mas de se vestir de acordo com o ambiente.


Tenha peças básicas

Não importa o seu tipo de trabalho, mas ter peças básicas no seu guarda-roupas é ideal para aumentar as chances de combinação no seu dia a dia. Além de que, esse tipo de peça combina e muito com vários estilo. Passando de casual a formal. 


Por isso, invista em uma boa camiseta branca, calça jeans preta e azul escura, camisa branca, uma boa jaqueta de couro e acessórios, como um cinto. As peças mais modernas como a calça jogger, que é uma das tendências do momento, é uma ótima opção para quem tem o estilo mais casual, por exemplo.


Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem


Peças de roupas ideais para trabalhar

Calça de alfaiataria

Se você trabalha em um ambiente mais forma e tradicional, a calça de alfaiataria deve ser a sua escolha. Com opções de cores mais neutras até as mais coloridas, esse tipo de calça nunca sai de moda e você poderá usar até mesmo para ir em um happy hour depois. Caso não queira ir totalmente formal, você pode adicionar uma camiseta e um tênis na produção.

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Calça jeans

A calça jeans é um verdadeiro clássico e uma das peças que se bem escolhida pode deixar o look também elegante. A dica é escolher as modelagens com lavagem mais escura e também básicas, para que as chances de combinações sejam maiores, e você consiga usar a peça por bastante tempo. Adoro o modelo Mom Jeans e Wide Leg.

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Blusa

Quer ficar elegante no trabalho, mesmo que o ambiente seja mais casual? A blusa arrumadinha é uma ótima opção. Esse tipo de modelo conta com tecido de qualidade que trazem uma melhor estrutura para a peça. Seja ela básica ou com uma modelagem diferenciada, não pode faltar no seu look de trabalho.

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Vestido

Os dias mais quentes do ano merecem roupas mais frescas e uma das escolhas mais assertivas é um vestido. Mas a dica é que você tome cuidado com o tamanho para que não fique curto demais. Os vestidos trazem feminilidade e também deixam as produções elegantes, e o melhor com apenas uma peça. 

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Saia

Outra peça ideal para o verão e que é muito estilosa é a saia! No ambiente de trabalho é sempre muito bem-vinda, seguindo a mesma regra do vestido: nem muito aperta, nem curta. Você pode combinar com muitas opções de blusas e ainda utilizar uma terceira peça.

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Ideais de looks para trabalhar

Agora chegou a hora de conferir algumas inspirações de looks que são ideais para trabalhar, adapte de acordo com a sua rotina de trabalho e lembre-se, de que o conforto também é essencial para o dia a dia de trabalho.


Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem

Looks para trabalhar: dicas de como se vestir bem


Gostou das dicas e inspirações dos looks para trabalhar? Deixe nos comentários o que achou e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nada.



Um comentário:

  1. Não é mesmo que tens aí umas boas dicas, nem sei qual dos conjuntos mais gostei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.