quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Barbiecore: a tendência do momento do mundo da moda

Saiba o que é a tendência barbiecore e como aderir ao tom cor de rosa no seu dia a dia e ficar na moda. 


Com inspiração na boneca mais famosa do mundo, a tendência Barbiecore chegou com tudo para ser uma das novidades mais bombadas da temporada primavera/verão. Graças ao lançamento do filme da Barbie e as principais grifes de moda, chegou a hora de se vestir de rosa por ai. Saiba mais sobre o que é a tendência e como montar combinações incríveis para arrasar.

Barbiecore: a tendência do momento no mundo da moda

O que é a tendência Barbiecore

Em todas as suas tonalidades, a cor de rosa é uma das tendências que vieram para ficar e deixar as produções muito mais alegres, ou seja, a cara do verão. Trazendo cada vez mais feminilidade para o guarda-roupas feminino, essa novidade faz parte daquelas tendências vindas diretamente do cinema, graças ao filme da Barbie, que já começou a ser gravado. 


Além disso, os designers de moda das principais grifes como Balenciaga e Valentino aproveitaram o gancho para adicionar o cor em suas coleções desse ano. E o melhor, ela estará presente em várias nuances, o que abrange todos os gostos e subtons de pele. Um verdadeiro sucesso!

Barbiecore: a tendência do momento no mundo da moda

Nas redes sociais como Tik Tok e Instagram, já podemos notar uma força muito grande de disseminação da tendência por conta da geração Z, e é claro, que as famosas e estrelas que ditam moda não poderiam ficar de fora e já estão apostando nos looks cor de rosa.



A boneca Barbie e a influência na moda

Não é de hoje que a Barbie dita moda e padrões de beleza, muitas vezes, até mesmo para o lado não tão bom assim. Antes era vista como um padrão quase inalcançável, visto que as o corpo muito bem delineado e a barriga sequinha. 


Agora a virada de chave começou a fazer efeito, já que ela está sendo produzida em vários modelos e em formatos de corpos que se aproximam mais ao que vemos na rua. Inclusive trazendo de volta a popularidade para a cor mais representativa dos seus looks.


Como usar looks cor de rosa

O mais interessante da tendência Barbiecore é que você poderá usar todas as tonalidades do rosa, desde o pink ao neon, ou seja, em vestidos, saias, shorts, sandálias e outras categorias do vestuário e acessório. Mas algumas peças serão destacadas na temporada como as sandálias de salto grosso e plataformas, couro, vestidos, saias e o amado monocromático. Definitivamente os looks da barbie. 



Looks monocromáticos

É fato que a combinação de looks monocromáticos nunca sai de moda, e com os looks cor de rosa não poderia ser diferente. Por isso, aposte em looks da mesma tonalidade para montar conjuntinhos. Seja com calça de alfaiataria, com calças de couro ou short para o verão.


Essa combinação poderá ser feita para quem usa todos os estilos praticamente, já que se adepta muito bem para os looks mais arrumadinhos aos mais despojados.

Barbiecore: a tendência do momento no mundo da moda

Plataforma

Desde o começo do ano os calçados com plataforma começaram a aparecer na lojas e agora ganhou cada vez mais força. Sabe aquele calçado usado pela Barbie que possui um super salto e é em plataforma? Será um dos hits da vez!

Você pode usar esse tipo de plataforma com saia, calça, vestido e até mesmo calça, agora é a vez dos saltos altos e pouco mais confortáveis voltarem com tudo.

Barbiecore: a tendência do momento no mundo da moda

Looks com couro

A Barbie costuma usar bastante peças em couro e isso já podemos notar pelas fotos que já foram divulgadas do novo filme, por isso, a amada calça de couro rosa também estará muito em alta. Você poderá escolher opções tanto flare, wide leg ou até mesmo mais apertas como a skinny. 


Essa combinação é um pouco mais sexy por conta da representatividade do couro, mas você pode deixar as produções mais delicadas, basta combinar com peças mais nobres e arrumadinhas na parte de cima. 

Barbiecore: a tendência do momento no mundo da moda

Looks com mini saia

Como eu disse nesse vídeo aqui que postei no meu canal no Youtube, as minis saias estarão com tudo e também na tonalidade rosa. Ela vem tanto nos modelos de saia de cintura baixa, como cintura mais alta. A dica para deixar os looks mais elegantes, é combinar a saia com cintura mais alta com blusas com o tecido estruturados. 

Barbiecore: a tendência do momento no mundo da moda

Principais tendências da Primavera/Verão 2023

Nesse vídeo aqui do Youtube contei as 10 principais tendências da primavera/verão para você que quer estar sempre na moda, clique e confira!





Gostou de saber mais sobre a tendência Barbiecore? Deixe aqui nos comentários o que achou e aproveite para conhecer o meu canal de Moda, lá você encontra tudo sobre as principais tendências, dicas de looks e muito mais!



Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.