terça-feira, 26 de julho de 2022

Qual é a melhor vitamina C para a pele

Saiba tudo sobre os principais benefícios da vitamina C e como escolher o tipo ideal para a sua pele.


Na pele a Vitamina C serve como um poderoso antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento precoce, além de clarear as manchas e ajudar na melhoria da luminosidade. Já para o nosso organismo é muito usado da auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, por isso, é muito procurada, principalmente em forma de séruns para a beleza. Pensando nisso, vocês vão conferir os principais benefícios da Vitamina C e qual é a melhor opção para o seu tipo de pele. Confira!

Vitamina c o que é

O que é a vitamina C

Independente do seu tipo de pele adicionar a vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele é um passo muito importante após os 20 anos, em que a nossa pele já começa a necessitar cuidar especiais.


O mercado está cada vez mais tecnológico e hoje podemos entrar muitas opções de vitaminas C, em texturas, como é o caso da Vitamina C em Pó da Principia, e tipos diferentes. Além de auxiliar no campo aos radicais livres, que nada mais é do que o envelhecimento da pele, ela também ajuda no aumento da proteção do seu protetor solar, prevenir rugas, devolve o viço e revitaliza a nossa pele.


A vitamina C pode ser usada todos os dias, por todo o rosto e também no pescoço, com a pele limpa, e antes do protetor solar. O resultado pode ser observado em poucos dias.

Vitamina c o que é

 

Para qual tipo de pele a Vitamina C é indicada

Por ser considerada um tratamento, a vitamina C é ideal para todos os tipos de pele, ou seja, se você tem a pele oleosa, seca, mista ou extremamente ressecada não pode abrir mão de ter um sérum ou outro tipo de textura desse antioxidante. Claro que a minha dica é que antes de escolher o seu consulte um bom dermatologista e também verifique as resenhas dos produtos para ter uma ideia da sua ação.


Não se esqueça de aplicar por toda a extensão do seu rosto, espalhando nos olhos, procure aquelas que tem a fórmula mais segura, e livre de oleosidade para que a pele fique sequinha e sem o risco de ter acnes.

Aqui no blog já fiz várias resenha de vitamina C, como a Vitamina C da La Roche Posay, Vitamina C da Creamy, Vitamina C da Principia e a Vitamina C da Mantecorp.

Vitamina c o que é

Como escolher a vitamina c ideal

Antes de escolher a melhor opção é importante que você saiba das versões existentes da vitamina C. Algumas têm em sua composição apenas o Ácido Ascórbico, que nada mais é do que a vitamina C pura, com maior facilidade de oxidação.


Também podemos encontrar os derivados, o Ascorbyl Palmitate, um derivado com alta estabilidade e geralmente, com menos chance de irritar a pele. Temos também o Magnesium Ascorbyl Phosphat, ideal para as peles sensíveis, é mais um derivado.


Quanto mais estabilizada a fórmula da vitamina c, melhor os seus benefícios poderão ser observados, além de durar mais tempo. Lembrando que o ideal, é que você guarde a vitamina C em um lugar que não tem luz ou seja muito quente.

Vitamina c o que é

Gostou de saber mais sobre a vitamina C? Deixe nos comentários o que achou e não se esqueça de me seguir nas redes sociais.

Canal do Youtube | Instagram | Pinterest



Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.