terça-feira, 24 de maio de 2022

Você sabe o que é Skinimalismo? Conheça essa rotina de cuidados com a pele

Saiba tudo sobre a tendência skinimalismo, a rotina de cuidados com a pele com muito menos produtos que usamos atualmente.


Para os apaixonados por cuidados com a pele, ter uma rotina de skincare muito bem definida e, com muitos produtos, já virou um costume. Mas uma nova tendência chegou para mudar totalmente a forma que encaramos essa realidade e promete fazer o maior sucesso nessa temporada 2022, e é o Skinimalismo. Já conhece?


Se você já ficou preocupada com a quantidade de produtos que usamos no skincare diariamente, saiba que essa rotina está mudando e uma opção mais minimalista está surgindo para nos ajudar a economizar tempo e dinheiro. 

skinimalismo


Skinimalismo: vai simplificar a sua rotina de cuidados com a pele

Segundo o Relatório de Tendências divulgado pelo Pinterest, o skincare está prestes a mudar. Tudo isso graças a tendência sustentável e cada vez mais minimalista que está agradando o público, e, com os apaixonados por uma rotina de cuidados com a pele não poderia ser diferente. 


Alguns anos atrás utilizar até 10 produtos em uma só rotina de skincare virou moda e todas somos influenciadas a comprar cada vez mais produtos. Mas ter o skinimalismo chegou com tudo e traz para nós uma nova ideia: ter cada vez menos produtos, que sejam eficientes e uma rotina cada vez mais descomplicada. 


Ele surgiu para simplificar tudo isso e nos (re) ensinar que com poucos produtos, é possível ter uma pele muito bonita e bem cuidada, mas sem abrir mão dos cuidados necessários. 

Você sabe o que é Skinimalismo?



Como ter uma rotina minimalista de cuidados com a pele

Não é de hoje que os produtos estão cada vez mais multifuncionais e com apenas um é possível garantir muitos benefícios. Pensando nisso, resolvi fazer um passo a passo de como fazer essa rotina com poucos produtos, confira!


Passo 1: Limpeza

A limpeza é um passo que você precisa fazer todos os dias e, pelo menos, duas vezes ao dia. Até porque além de retirar os produtos passados na rotina diurna e a maquiagem, também será possível deixar a pele limpa e sem os resíduos de poluição. Use um sabonete específico para o rosto.

Você sabe o que é Skinimalismo? Conheça essa rotina de cuidados com a pele

Passo 2: Hidratação

Não importa se você tem a pele oleosa, mista ou seca, a hidratação é um passo extremamente importante. Use um hidratante de acordo com o tipo da sua pele e sempre após a limpeza da pele, dessa forma ela poderá absorver muito bem. 


No inverno, por exemplo, você pode usar um hidratante mais potente durante a noite para que a pele acorde muito mais bonita. O Nivea em lata é uma ótima opção. 

Você sabe o que é Skinimalismo? Conheça essa rotina de cuidados com a pele

Passo 3: Antioxidantes 

A Vitamina C, Retinol, Ácido Glicólico e tantos outros tipos de séruns, são produtos que não podem faltar no cuidado com a nossa pele, por isso, tenha pelo menos um sérum de Vitamina C para uso na rotina diurna e um ácido mais forte para a rotina noturna. O retinol e o ácido glicólico são os meus preferidos. 


Lembrando que é muito importante consultar um médico antes de iniciar com esses produtos, pois ele poderá indicar a melhor opção. 

Você sabe o que é Skinimalismo? Conheça essa rotina de cuidados com a pele

Passo 4: Proteção solar 

Não importa se você fica muito tempo em casa ou se sai bastante, o protetor solar, é um produto que não pode faltar. Ele será capaz de proteger a sua pele contra os raios UVA e UVB e também da luz de computadores e celulares. 


Aplique todos os dias como último cuidado com a pele e antes da sua maquiagem. O ideal é que tenha um específico para a sua pele do rosto e outro para a pele do corpo, pois cada uma possui características diferentes.

Você sabe o que é Skinimalismo? Conheça essa rotina de cuidados com a pele

Viu que é possível ter uma rotina de cuidados com a pele eficaz e com poucos produtos? O importante é que você tenha em mente que cuidar dela é um passo essencial para deixa-la sempre bonita e jovem. 


Gostou do conteúdo de hoje? Deixe nos comentários o que achou e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo.


Canal do Youtube | Instagram | Pinterest




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.