quarta-feira, 6 de abril de 2022

Decoração minimalista: saiba como usar

Saiba como deixar a decoração da sua casa mais minimalista com dicas simples e muito fáceis de adaptar em qualquer ambiente.


A decoração minimalista está se tornando cada vez mais usada por aqueles que entendem das novidades desse universo, inclusive, é uma das tendências que mais bombaram nos últimos tempos. Ideal para quem não gosta de muitos móveis e objetos em sua casa, é uma ótima opção para deixar os ambientes mais cleans e até mesmo com elementos que são extremamente necessários. Se você quer saber como usar a decoração minimalista na sua casa, preparei 4 dicas incríveis, confira!

Decoração minimalista: saiba como usar


O que é e como surgiu a decoração minimalista?

Se você pensa que a decoração minimalista é algo novo no mercado saiba que está redondamente enganado, ela surgiu por volta da década de 60 e de lá para cá sofreu muitas alterações para que pudesse ficar mais moderno e também se adequassem às novas tecnologias. 


Quem possui a decoração minimalista, geralmente, são pessoas que levam esse estilo além da sua casa e adaptam na vida como um todo. Ou seja, além de ambientes com menos excessos, a pessoa se veste de forma mais contida e leva uma vida com menos excessos no geral.

Decoração minimalista: saiba como usar

Os móveis devem ser muito bem pensados e que sigam fielmente essa característica mais clean e funcional para que o ambiente fique muito mais bonito e completo. Por isso, os móveis  clássicos e com algumas características que falarei à seguir são muito bem vindos.


Outra característica bem interessante é a sua forma de escolher os pertences que permanecerão na casa, pois os escolhidos possuem uma história ou remete à felicidade para o seu dono. 


4 dicas de como usar a decoração minimalista

Chegou a hora de conferir dicas imprescindíveis para ter a sua decoração baseada no "menos é mais" e a simplicidade como forma de decorar a sua casa.


Aposte em cores neutras

As cores são extremamente importantes na hora de decorar um ambiente, já que elas por si só podem mudar completamente o estilo de decoração escolhido, por isso, se você optar pela decoração minimalista, deve tomar muito cuidado e escolher as certas. 


A dica é apostar nas tonalidades que são as mais básicas das cartelas de cores, que são o branco, azul, preto, bege, cinza e até mesmo o azul entra com tudo nessa escolha. 


Decoração minimalista: saiba como usar

Invista em móveis de qualidade

Elegância, conforto e delicadeza são as palavras-chave do estilo minimalistas. Prefira os móveis minimalistas que possuem o design em linha reta e contam com cores mais neutras e que combinem com todo o ambiente.


Como estamos em uma área mais tecnológica, o ideal é que você siga com isso na hora de escolhê-los e tenha aqueles que podem ter mais de uma função e que são práticos de montar. Além disso, a qualidade é um ponto essencial e que você não pode abrir mão. Esse Sofá Memphis de Madeira Refloreta é uma ótima opção.

Decoração minimalista: saiba como usar

Escolha ambientes com luz natural

Uma das principais características desse estilo de decoração é a luz natural, ela além de deixar o ambiente muito mais arejado também é fator essencial na decoração minimalista. Quanto menos luz artificial você usar melhor, pois além de economizar na conta de energia também tornará o ambiente mais acolhedor.


Por isso, invista em janelas grandes e dispostas em locais estratégicos para que a sua sala, quarto e banheiros sejam os mais iluminados possíveis.


Decoração minimalista: saiba como usar

Desapegue de itens 

Se você está começando agora nesse universo do minimalismo já deve ter ouvido falar que o desapego é uma palavra de ordem e de muito importância, e é muito real. Tudo o que você nota que está acumulado e que não traz um bom conforto visual deve ser retirado, deixando o ambiente vazio ou com uma outra opção mais harmônica no local.


Escolha poucos e bons elementos, nada de excessos na hora das compras e lembre-se que quanto mais espaços vazios mais adequado estará.

Decoração minimalista: saiba como usar


Inspirações de ambientes minimalistas

Como veremos a seguir os ambientes são muito limpos visualmente, contam com móveis de alta qualidade e tudo é extremamente organizado. Outro ponto que chama a atenção é a característica aconchegante e de muito conforto que cada ambiente traz para quem está nele. O essencial é a palavra-chave.

Decoração minimalista: saiba como usar

Decoração minimalista: saiba como usar

Decoração minimalista: saiba como usar

Decoração minimalista: saiba como usar


Conheça a loja Atelier Clássico 

Encontrar móveis clássicos e de alta qualidade é mais fácil do que você imagina, na loja online Atelier Clássico é uma ótima opção. Criada na década de 60, já conta com incrível experiência no mercado e uma gama de produtos para todos os estilos e gostos! A loja agora aceita PIX como forma de pagamento para fazer mais agilidade e facilidade na sua compra.


Gostaram da postagem de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.