terça-feira, 5 de abril de 2022

Tendência Mocassim Feminino: como usar

Confira dicas incríveis de como usar o mocassim feminino, calçado que está bombando no look das estilosas.


O mocassim feminino é a tendência que chegou para ficar e já conquistou o coração das fashionistas. Com opções de modelos para todos os gostos, é possível criar looks modernos e muito mais estilosos. Ideal para quem procura conforto, esse tipo de calçado vem aparecendo muito nas semanas de moda com uma cartela de cores diferenciadas, e hoje, vou trazer dicas de como usar o mocassim e sobre a história desse calçado tão amado.

tendencia-mocassim

O que é o sapato mocassim

Assim como os mules femininos, o mocassim chegou como tendência de moda atemporal, ou seja, o tipo de calçado que vai permanecer anos e anos sem sair de alta. Estima-se que virou tendência na década de 50, quando artistas masculinos começaram a usar com força. Foi apenas 30 anos depois, que o sapato ganhou o guarda-roupas feminino. 


Por ser clássico, ele circulou desde então entre as mais estilosas, aparecendo ainda mais entre as temporadas, como é o caso de 2021 e 2022. 


Com as revoluções no mundo da moda, é claro que, esse tipo de calçado não ficaria para trás, por isso, os modelos se modernizaram e hoje podemos encontrar o mocassim feminino com texturas e saltos diferenciados. Uma opção incrível para a mulher clássica, inclusive.


Como usar o mocassim feminino 

Se você busca um calçado confortável, o mocassim, é a aposta perfeita, principalmente por ser aliar ao estilo. Confira dicas de como adaptar e usar no seu dia a dia.


Use mocassim com calça jeans 

Uma das combinações mais usadas com o mocassim é com a calça jeans. O ideal é que você use com calças com a barra mais afunilada para dar o destaque que o calçado merece, além de deixar o look muito estiloso e moderno. 


Com as variações de cores do sapato, a dica é que aposte primeiramente em um tom neutro como o preto ou o branco, para deixar a produção mais jovial você poderá dobrar a barra da calça para que fique acima do ossinho do início da canela. Para as mais básicas, você pode usar até mesmo com camisetas polo e calça jeans.

Tendência Mocassim Feminino: como usar

Use o mocassim com looks formais 

Você ama usar calças e shorts de alfaiataria? O mocassim é o calçado perfeito para fazer combinações fashionistas, tanto para usar no dia a dia como ir para o trabalho.  Nesse caso, a dica é preferir um mocassim mais básico em couro que não tenha salto ou no máximo um salto bem pequeno. 


Você deixará a sua produção formal combinando com calça de alfaiataria, camisa branca e uma boa bolsa. Uma dica interessante é também preferir pelo mocassim sem muitos adereços em sua parte superior, quanto mais básico, melhor. 


Agora se ama cor, pode comprar um mais colorido como nas cores vermelho, azul ou amarelo, que estão sempre entre as tendências e trazem um toque incrível de cor à produção.

Tendência Mocassim Feminino: como usar

Use mocassim com vestido 

Assim como as sapatilhas, o mocassim é uma ótima opção para usar com vestido, dessa forma, o look ficará muito estiloso e atual. O calçado será responsável por dar um toque mais pesado ao look quebrando um pouco da feminilidade do vestido. 


Os mocassins tratorados são incríveis para quem não abre mão de um look com uma pegada mais fashionistas, mas quem gosta de um ar mais clássico, pode combinar com um mocassim simples e sem muitas firulas.

Tendência Mocassim Feminino: como usar

Mocassim tratorado é a tendência amada do momento 

Não é de hoje que o salto tratorado têm sido um dos escolhidos pelas apaixonadas por moda, já que confere um look estiloso e ainda moderno. Foi nessa, que o mocassim tratorado chegou e com ele você pode fazer combinações muito estilosas com saia, calça de alfaiataria, jeans e muito mais. 


No inverno, por exemplo, é uma ótima opção para usar com sobreposição e para quem gosta de um toque de moda, pode deixar a meia amostra durante o uso. Gostou?


Tendência Mocassim Feminino: como usar


Onde comprar o mocassim 

Hoje em dia temos uma vasta opção de lojas para comprar mocassins e outros tipos de calçados, mas antes de adquirir o meu calçado, não abro mão de ver as resenhas e dicas dos melhores sapatos.


Nas minhas pesquisas encontrei o site Resumo de Produtos, que traz uma grande seleção de dicas, desde produtos de beleza como artigos de moda e de outras categorias. Uma opção perfeita para ajudar a fazer uma compra incrível e mais consciente. 


Aproveite para conferir toda a seleção de dicas e indicações das lojas mais seguras, de acordo com a opinião dos melhores especialistas.




2 comentários:

  1. Ainda não tive vontade de usar, porque acho que não é do meu jeito... mas considero super elegante!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Eu amo demais mocassim tratorado, já comprei o meu ♥
    Tô esperando chegar!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega