segunda-feira, 4 de abril de 2022

5 Dicas de como cuidar da pele no outono

Você já sabe quais são os cuidados que a sua pele precisa no outono? Saiba como deixá-la ainda mais linda nessa estação.


O outono chegou com tudo e nos últimos dias a temperatura caiu em vários estados do país. É nessa época que a nossa pele começa a sofrer com algumas alterações. Com a queda de temperatura e o tempo mais úmido, a tendência é que a pele comece a dar sinais de ressecamento, por isso, é muito importante ter uma rotina de cuidados de skincare específica para essa estação. 


É nesse período que você deve tirar os hidratantes um pouco mais potentes do armário para garantir uma cútis incrível. Quer saber dicas de como deixar a pele linda no outono? Separei 5 dicas especiais, confira!

5 Dicas de como cuidar da pele no outono

Dicas de como cuidar da pele no outono

Se você pensa que é só no inverno ou verão que a pele necessita de um cuidado redobrado, está redondamente enganada, já que cada estação do ano tem as suas especificidades e com elas alguns sinais que podem melhorar ou piorar a nossa pele. 


Para ajudar a como cuidar da pele no outono, separei algumas dicas super especiais e que você conseguirá colocar em prática hoje mesmo.


1. Hidrate muito bem a sua pele 

Sabe aquela velha história que a hidratação é um passo obrigatório na rotina de skincare de todos os tipos de pele? É muito verdadeira! Essa, inclusive, é a dica top 1, por isso, procure por um produto hidratante para o seu tipo de pele e utilize nas rotinas da manhã e noturna. 


Caso a sua pele esteja muito ressecada, o ideal é que escolha uma opção com o aspecto bem mais hidratante e caso não, faça a manutenção com produtos em textura de sérum, eles não deixam a pele oleosa e super tratam. Aproveite para hidratar também as mãos e os pés, inclusive a dica é optar pelos melhores hidratantes para pés

5 Dicas de como cuidar da pele no outono

Uma ótima dica para quando a sua pele estiver craquelando de tão ressecada, é usar um hidratante muito mais potente como o Nivea em Lata, sempre no período da noite. A pele acordará outra e ainda mais bonita.


2. Beba bastante água 

A água é uma das principais responsáveis por dar viço e deixar a nossa pele hidratada, por isso, beba, pelo menos, 2 litros diariamente. Com a quantidade necessária de água no nosso corpo, a pele ficará mais bonita, cabelo também e até mesmo o cérebro funcionará com mais exatidão. 


Para não se esquecer, a dica é ter sempre à disposição uma garrafa de água, e quando possível também adicionar ainda mais água. Faça o teste por pelo menos 1 mês e sinta a diferença.

5 Dicas de como cuidar da pele no outono

3.Use e abuse do protetor solar 

Já não é de hoje que falo aqui sobre a importância do protetor solar e até mesmo nos dias frios, ele é a solução para os nossos problemas na pele. No período da manhã, aplique o seu protetor solar de preferência como último passo da sua rotina de skincare. 


Lembrando que o protetor solar deve ser sempre escolhido de acordo com o seu tipo de pele, ou seja, se ela for oleosa prefira aqueles com a informação ‘oil free” na embalagem e se for muito seca, os com ativos hidratantes são ótimas escolhas. 

5 Dicas de como cuidar da pele no outono


Além de usar no rosto, você também deve passar no corpo, principalmente nas áreas que ficam mais em evidência, como braços e pernas. Aproveite para conhecer os melhores protetores solares em pó.


4. Não se esqueça de cuidar dos seus lábios

Quem tem os lábios um pouco mais sensíveis, sabe que é nessa época que eles começam a ressecar com mais força, por isso, é ideal que você hidrate muito. Para não correr o risco dos lábios começarem a ressecar de um dia para o outro, a dica é usar um produto específico para essa área, como um protetor labial ou hidratante labial


Você também poderá ter alguns cuidados na sua rotina de spa day semanal, como usar uma máscara labial que contenha muitos agentes hidratantes, deixando agir por período. Além disso, é importante que faça uma esfoliação que pode ser com um produto industrializado ou em casa com açúcar e mel. 


O importante é que utilize um bom hidratante labial, pelo menos no período da manhã e da noite.

5 Dicas de como cuidar da pele no outono

5. Evite banhos quentes 

Por último e não menos importante, o ideal é que você evite os banhos muito quentes nessa época do ano. Apesar de ser uma boa calmante, a água quente é capaz de ressecar muito a pele, retirando os óleos naturais que temos. 


Além disso, a água quente facilita a perda de água que temos na pele e, dessa forma, causando os descamação do ressecamento. Como as temperaturas estão mais baixas e tomar banho frio é quase impossível, a dica é que você tome um banho rápido com água morna. 

5 Dicas de como cuidar da pele no outono

Evite banhos nos períodos mais frios, como o noturno, prefira no meio do dia, e faça toda a sua rotina de banho em no máximo 10 minutos, sendo o ideal ainda mais rápido. Essa dica além de fazer bem para a pele, também diminuíra a sua conta de energia!


Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.



5 comentários:

  1. Ótimas dicas. Algumas não conhecia.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Sempre cuido bem da minha pele.
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Dicas para acertar na timemania

    ResponderExcluir
  4. há que ter cuidados com a pele nestas estações
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o mais difícil é não tomar banhos quentes... sou viciada haha
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.