terça-feira, 8 de março de 2022

Cuidados com a pele no verão para corpo e rosto

Veja dicas de cuidados com a pele do corpo e rosto no verão para mantê-la bonita por muitos anos!


Nada melhor do que tomar aquele solzinho nos dias mais quentes do ano, que além de repor as energias e vitaminas, também deixa o visual muito mais bonito. Mas é nessa época que os cuidados com os cabelos e principalmente com a pele devem ser redobrados, afim de evitar o envelhecimento precoce, ressecamento e até manchas, que podem ser causados pela exposição excessiva.


Para você que não abre mão dos cuidados com a pele no verão para o corpo e rosto e quer saber o passo a passo completo, separei dicas incríveis! Confira!

cuidados com a pele no verão

Já sabemos que a exposição da pele ao sol sem os cuidados necessários pode causar uma série de problemas, por isso, é necessário uma série de cuidados. No início pode até parece complicado, mas com poucos produtos você vai deixar a sua pele saudável.


5 dicas de cuidados com a pele no verão

A pele no verão exigem muitos cuidados especiais e a sua rotina de cuidados deve ser estabelecida com muito cuidado, principalmente, pelo uso do protetor solar que deve ser ainda mais intensificado. 


Primeiramente, beba muita água

A água traz hidratação para o nosso corpo e deixa os cabelos e a pele muito mais bonitos também, inclusive, é essencial para auxiliar nos dias em que você faz academia para que seja mais fácil a ação dos exercícios. O ideal é que você beba diariamente pelo menos 2 litros de água por dia, por isso, fique com uma garrafa de água sempre do seu lado para não se esquecer em nenhum momento. 


No calor, você poderá tomar ainda mais, além de adicionar algumas frutas ou chá para ajudar nessa conta, como melão e melancia, por exemplo?


Mantenha a hidratação da sua pele em dia 

Agora chegou a hora de entrar de vez nos cuidados que são direcionados para a pele, por isso, é nessa época que você deve usar bastante no rosto e corpo. O ideal é que cada hidratante seja específico para o seu tipo de pele. 


As oleosas, por exemplo, podem um hidratante com uma textura em gel para que não deixe ela mais oleosa, lembrando que é necessário usá-lo. Já a pele seca, pode usar um com uma textura mais grossinha, para que a pele fique sempre hidratada.


cuidados com a pele no verão

Use protetor solar no corpo e rosto

Dessa lista de cuidados com a pele, o protetor solar é um dos produtos indispensáveis e que necessita ser adicionado no cuidado na manhã e reaplicado quando necessário. Como existem muitos tipos de protetores, nessa hora, você deve avaliar o seu tipo de pele. 


As peles secas podem usar e abusar das opções mais hidratantes, agora a pele oleosa deve optar pelos mais sequinhos. Os protetores da marca Bioré são excelentes escolhas e que protege muito bem. Para o rosto, opte por opções de no mínimo FPS50 e para o corpo é necessário que seja um específico para a área.

cuidados com a pele no verão


Use vitamina C no período da manhã

Um dos principais benefícios da Vitamina C é a proteção extra que oferece contra o sol, por isso, o seu uso é muito indicado no período diurno, antes da aplicação do protetor solar. Busque uma que seja adequada para o seu tipo de pele, como a Vitamina C da Creamy que é perfeita para a pele oleosa. 


Além dessa proteção, ela também pode clarear manchinhas, deixar a pele luminosa e muito mais bonita visualmente. 


Cuidados com a pele no verão para corpo e rosto

Evite banhos muito quentes

Nos dias mais quentes do ano, o ideal é que a temperatura do chuveiro seja a mais baixa possível. Além de refrescar, deixará a sua pele muito mais bonita. 


Não se esqueça de também limpar a pele do rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, além de limpar, será uma ótima forma de receber da melhor forma os outros tratamentos.


Cuidados com a pele no verão para corpo e rosto

Como cuidar da pele oleosa no verão

Quem tem a pele mais oleosa muitas vezes encontra dificuldade para deixar a pele da forma desejada, para isso, é necessário seguir uma rotina muito mais regradas e com produtos 100% voltadas para o seu tipo de pele. Esse tipo de cuidado é fundamental, veja uma ótima fácil e sem erro:

- Limpe a pele com um bom cleasing oil, que além de retirar a maquiagem também limpará a pele muito bem.

- Em seguida, use um bom sabonete para o seu tipo de pele

- Aplique um hidratante com uma fórmula mais leve como os em gel

- Aplique a Vitamina C

- Por último, distribua muito bem o protetor solar pelo seu rosto e pescoço.


Cuidados com a pele no verão para corpo e rosto

Como cuidar da pele seca no verão

Pode parecer mais fácil, mas é necessário redobrar os cuidados com a pele seca, já que o envelhecimento precoce pode aparecer de forma mais rápida nesse tipo de pele.  Veja o passo a passo de cuidado:

- Limpe a sua pele com um cleasing oil, as versões em balm e óleo vão muito bem e não ressecarão a sua pele. 

- Agora aplique um sabonete com uma textura mais hidratante, ideal para as peles secas.

- Em seguida, passe um hidrante mais potente e que vai deixar a sua pele mais saudável. 

- Por último, escolha um bom protetor solar, os de textura hidratante farão sucesso. 


Cuidados com a pele no verão para corpo e rosto

Como cuidar da pele do corpo no verão

Os cuidados com a pele do corpo são bem simples e basta que você utilize um sabonete hidratante em todos os banhos e não se esqueça de um bom hidratante, temos fórmulas incríveis e por valores a partir de 5 reais no supermercado. 

Redobre a atenção nas partes que geralmente são mais ressecadas como o cotovelo, pés, joelhos e as mãos. Além disso, não se esqueça de utilizar um bom protetor solar corporal.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma dica!


3 comentários:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.