quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Como escolher os óculos de grau ideais para o seu rosto

Quem usa óculos de grau, sabe que escolher o modelo ideal não é uma das tarefas mais fáceis. Com tantas opções e tamanhos no mercado, é necessário conhecer o seu tipo de rosto e também ter um gosto pessoal já definido para que a escolha seja a mais assertiva possível. Pensando nisso, preparei uma matéria especial com dicas incríveis de como escolher o tipo de óculos de grau que ficará melhor, de acordo com o seu tipo de rosto. Confira!


Como escolher os óculos de grau ideais para o seu rosto


Como escolher o formato de óculos? 

Na hora de comprar um óculos de grau, que você ficará, muitas vezes, a maior parte do dia com ele, gera aquela dúvida se o modelo realmente combina com o formato do rosto. Por isso, é preciso que experimente algumas opções até que encontre a melhor, mas para encurtar esse caminho o primeiro passo é saber o seu tipo de rosto. 

Esse tipo de escolha vai muito além do que está na moda atualmente, mas deve depender 100% do realce que esse tipo de acessório dará para o seu rosto. A escolha do local onde comprar seus óculos é muito importante e se você procura uma boa ótica em São Bernardo, por exemplo, saiba que existem opções que oferecem vendas físicas e online, além de especialistas para te orientar. 

Uma dica infalível nesse momento é combinar o seu gosto pessoal e analisar o formato do seu rosto. Dentre as dicas podemos destacar:

1. Observe o tamanho da armação 

É possível encontrar variados tamanhos de armações de óculos, seja os pequenos, médios e grandes. O ideal é que os óculos não se percam no seu rosto, ficando muito pequeno ou muito grande.

2. Fique atento a linha da sobrancelha 

Na hora de comprar é muito importante ficar atento se os óculos estão passando da linha da sobrancelha ou ficando muito abaixo dela. A dica é que eles fiquem exatamente na linha delas ou um pouco mais abaixo.


Conheça os formatos de rostos e os óculos ideais 

Existem 5 tipos de formatos de rosto e saber qual é o seu é fundamental para saber qual o tipo de óculos comprar. Entenda mais sobre eles:


Como escolher os óculos de grau ideais para o seu rosto

Oval 

Sabe o tipo de rosto que combina com a maioria dos modelos de óculos, esse é o oval. Ele possui o formato um pouco alongado,  toques delicados e ao mesmo tempo um pouco mais suave. Use os modelos grandes e retangulares. 

Longo 

O rosto longo possui o comprimento maior do que a sua largura, ou seja, o formato é mais alongado e fica ideal com os óculos mais arredondados e ovais. Acrescente os acessórios grandes que serão um sucesso.

Como escolher os óculos de grau ideais para o seu rosto


Quadrado 

Quem possui o formato de rosto quadrado conta com queixo e maçãs do rosto mais quadrados. Os modelos de armações ideais são as mais redondas e ovais, que equilibram e destacam o rosto. 

Diamante 

Um pouco desconhecido, o rosto diamante possui a testa maior e todos os ângulos se somados,  formam um diamante. 

Redondo 

Sabe aquele rosto considerado mais gordinho? Ele é o redondo, e tem o formato visualmente mais arredondado. Para equilibrar você deve adicionar formatos que compõem como o quadrado e o retângulo.

Opte pelos óculos do estilo aviadores ou gatinhos. Antes de garantir os seus óculos, saiba o seu formato de rosto, experimente vários modelos e verifique o material que a armação é feito, quanto melhor, maior será a durabilidade. Fique atento. 

Viu como não é tão difícil assim escolher o formato de óculos ideal? Aproveite essas dicas e comece hoje mesmo a escolher os seus!



4 comentários:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.