domingo, 10 de outubro de 2021

Como usar camisetas no estilo streetwear

Saiba como montar looks incríveis com camiseta no estilo streetwear, que está ganhando o coração das apaixonadas por moda.


Cada dia mais popular, o streetwear é sinônimo da geração z e de pessoas que procuram cada vez mais peças confortáveis e ao mesmo tempo com uma pegada mais estilosa. Ficou muito em evidência, graças a "briga" boa da moda, entre as últimas gerações, e foi inspirado nas tendências de moda urbana com alguns toques esportivos. Saiba o que é o estilo streetwear e como usar as amadas camisetas dele.


Como usar camisetas no estilo streetwear


Antes, entenda o que é o estilo streetwear

Não é de hoje que o estilo streetwear (moda das ruas) é usado, relatos datam que o seu surgimento foi na década de 50 lá na Grã-Bretanha e se popularizado com a divulgação das músicas, como do hip hop, pop e do rock. Mas foi em Nova York que ele começou a ser sucesso, trazendo todo o estilo de rua e forte representação cultura para a moda, tanto masculina como feminina. 


A ideia é passar um estilo único e com muita personalidade, por isso, as peças são mais largas. Hoje já temos uma infinidade de peças que seguem o estilo, como s t-shirts, moletom, calça jogger, bolsas, bermudas, jaquetas, tênis e até mesmo o boné. Ou seja, além da pegada mais urbana, o esportivo se incorporou a ele. Podem ter estampa ou não, você escolhe e adapta ao seu estilo do dia a dia.


Já no Brasil, o estilo chegou influenciado pelos outros países e já se tornou um verdadeiro clássico entre os jovens.



Principais peças do streetwear

Ideal para quem gosta de um estilo de roupa mais despojado, as peças buscam trazer mais conforto para a produção e virou uma febre no último ano, graças a popularização da nova geração, com muitas opções de peças mais largas, como as amadas calças wide leg.


A regra é que as roupas sejam mais casuais e com uma pegada street, que foge completamente da moda, normalmente, usada nas passarelas. As peças oversized, como as camisetas com estampas ou não e short mom jeans, para complementar um bom tênis, são opções perfeitas para usar.


streetwear

Já nas melhores cores para investir, saiba que os tons neutros e já consagrados como branco, preto e até mesmo o vermelho, são os mais usadas.



5 dicas de como usar camiseta feminina streetwear nos seus looks 

É possível adaptar o streetwear ao seu estilo facilmente, e você pode adicionar peças do clássico também, basta mesclar e não deixar a produção tão certinha. A ideia é ter cada vez mais liberdade, veja 5 dicas!


Use com calça jeans

A camiseta oversized e a calça jeans têm sido muito usadas pela nova geração, a ideia é que ela seja bem maior mesmo e você pode tanto adicioná-la por dentro da calça como também usar mais soltinha. O tênis do estilo Jordan e uma bolsa como a baguete são excelentes escolhas. Além disso, invista em acessórios como o bucket hat, estilo de chapéu que está bem em alta.


Como usar camisetas no estilo streetwear


Para os dias frios, o moletom é uma otima combinação

Moletom é um verdadeiro clássico do streetwear e pode ser combinado perfeitamente com a camiseta. Aqui você pode complementar com um tênis e deixar a produção mais confortável e quentinha. A dica para deixar o look mais estiloso é combinar alguns acessórios, como os óculos ou até mesmo fazer um look todo em moletom.


streetwear

Combine com camisas

Sim, dá para combinar esse tipo de peça perfeitamente com camisas e para deixar o look mais retrô. você pode combinar com tênis e calça jeans. Os detalhes vão fazer toda a diferença, por isso, adicione a blusa por dentro da calça 


streetwear

No verão, combine com um short mom jeans

Os dias mais quentes pedem produções mais frescas e o combo camiseta + short mom jeans é uma boa opção. Para quem ainda não está familiarizado com o termo,  mom jeans é um modelo muito usado na década de 90 e possui o modelo retrô e mais larguinho. Quando combinados dessa forma trazem uma pegada mais street. 


Como usar camisetas no estilo streetwear

Faça sobreposições 

As sobreposições são opções superestilosas e que fazem o maior sucesso, a dica é simples, adicione uma blusa de mangas compridas e por cima uma t-shirt oversized com estampa para ficar bem estilosa ou sem para deixar a produção mais básica. Para complementar uma calça skinny e tênis vão cair bem.


Como usar camisetas no estilo streetwear

A Geração Z trouxe um olhar mais atento aos looks confortáveis, por isso, apostar nesse tipo de peça e aliar com os acessórios que você gosta, vão garantir uma produção mais moderna e fazer o maior sucesso.  Aposte!



Um comentário:

  1. Eu acho que fica TUDOOO com calça jogger! Amei, amo esse estilo mas acho que nunca aderi.

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.