segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Decoração escandinava: conheça e inspire-se

A decoração escandinava é uma das opções que estão mais evidência e alia sofisticação e simplicidade para a sua casa.


Símbolo de elegância, a decoração escandinava é um estilo que chegou para ficar no quesito decoração. Uma ótima alternativa para quem gosta de ambientes minimalistas, mas sem deixar de lado toda a sofisticação e aconchego que uma casa precisa, possui elementos leves e perfeitos para todos os cômodos. 

Para quem curte um cenário mais encantador e que lembra muito aqueles visto em filmes vai amar. E o melhor, pode ser feito em todos os ambientes da casa. Entenda como é esse estilo e confira várias dicas incríveis para colocar em prática já!

Decoração escandinava: conheça e inspire-se

Decoração escandinava: o que é 

Com origem nos países mais frios, no ano de 1853, como na Dinamarca, Suécia e Noruega, a decoração escandinava conta com características únicas com cores neutras, madeira e outros tipos de materiais naturais. Além disso, possui toques de luz natural para que o ambiente fique iluminado e com o aspecto ainda mais bonito.


A principal dica é que os ambientes sejam mais acolhedores com móveis e paredes na cor branca, se não em todo, mas em quase todo o ambiente. Pode ter toques de cores, mas sem fugir do cinza, rosa claro, azul bebê e bege, o preto também é uma ótima opção para dar destaque.


A decoração deve conter quadros, luminárias, almofadas,  esses são alguns dos elementos de decoração não podem faltar em cima de prateleiras. Além disso, um bom sofá para que o local fique aconchegante. Para os móveis uma poltrona retrô vai muito bem. Tudo isso de forma mínima e sem pesar o local. A simplicidade é o nome certo para a decoração escandinava.



Como decorar a casa com esse estilo

Ideal para quem busca um design mais inspirador e ambientes iluminados, esse estilo de decoração é um dos mais procurados e que você vai conferir algumas dicas de como adaptar na sua casa!


Prefira tons neutros

É fato que quanto mais branco os elementos de um ambiente mais iluminado ele ficará, por isso, a cor predominante deverá ser essa. Desde o chão, a parede até mesmo os móveis.


Além disso, você deve adicionar elementos nos tons pastel para trazer todo o charme para aquele determinado lugar. Algumas cores fortes também podem ser adicionadas, mas com cautela, pode até ter um toque de estilo de decoração escandinava industrial.

Decoração escandinava: conheça e inspire-se

Aposte em móveis com design minimalista

Os móveis devem seguir o design mais minimalista na cor branco ou tons mais claros. Além disso, as linhas retas e mais simplistas, com material preferencialmente em madeira ou aço. 

Na decoração escandinava para sala, por exemplo, estofados para o sofá design são muito usadas por trazer conforto para quem usa. As poltronas  são ótimas opções para complementar.

decoração escandinava


Escolha os ambientes mais iluminados

Um dos principais pontos da decoração escandinava são os ambientes muito iluminados, já que nos países que foram criados, são nórdicos e contam com poucos dias mais quentes. Janelas grandes e portas em que a iluminação natural chegue não podem faltar.

A ideia é que você use o menos possível de luz artificial e essa é uma das formas de economizar, né? Incrível!

Decoração escandinava: conheça e inspire-se

Tenha plantas para decorar

Quer deixar o ambiente mais aconchegante e com a decoração que mais combina entre si? As plantas são ótimas opções! Elas trarão um ótimo contraste com o piso de madeira natural, por exemplo. 

Elas trazem vida para o espaço e podem ser usadas na sala, quarto, cozinha e em todos os ambientes possíveis. A dica é não pesar e usar apenas as essenciais para deixar o ambiente com mais cor.


Decoração escandinava: conheça e inspire-se

Use madeiras

Sim, a madeira é um elemento essencial para os escandinavos, lá geralmente os pisos são com esse material, pois trazem mais conforto e também proporcionam um jeito mais quentinho de deixar o espaço. 


Escolha tanto móveis na madeira natural como também o piso, que pode ser na cor tradicional. 

Decoração escandinava: conheça e inspire-se


Onde encontrar móveis no estilo escandinavo

O Atelier Clássico conta com excelentes opções de móveis que seguem esse estilo, o melhor é que são todos produzidos com alta qualidade para que dure muitos anos e torne a sua decoração muito mais sofisticada, vale muito a pena apostar!

A dica é escolher os móveis com calma e de acordo com todos os elementos que vai escolher para o ambiente. Na loja online é possível ver todos os detalhes do produto e você ainda pode pagar com PIX para agilizar ainda mais a compra.


Gostou das dicas? Agora chegou a hora de colocar em prática e adicionar alguns desses elementos na sua casa e torná-la muito mais bonita e incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.