terça-feira, 5 de outubro de 2021

Dicas de como saber o tamanho do seu anel

Veja dicas importantes de como escolher o tamanho ideal do seu anel e aproveite para comprar aquele que está em vista.


Com uma grande variedade de modelos e formas, uma das maiores dúvidas na hora de comprar ou presentear é como escolher o tamanho ideal do seu anel. Essa, inclusive, é uma das tarefas mais difíceis e para não errar é importante estar atento a algumas dicas. Pensando nisso, preparei um guia especial para descomplicar a escolha. Confira!


Dicas de como saber o tamanho do seu anel

Um bom anel pode mudar a produção e torná-la muito mais estilosa, por isso, escolher muito bem o modelo e, principalmente no tamanho certo vai fazer a diferença na sua de se arrumar. Desenvolvido com modelos únicos, muitas vezes, os anéis não possuem um modelo único para todos, mas varia de acordo com o modelo e da loja que o produziu.


Para saber exatamente como escolher o modelo correspondente ao dedo escolhido vou trazer 4 dicas bem fáceis de seguir na hora de comprar o seu e tornar esse modelo bem mais divertido.


4 dicas de como saber o tamanho certo do seu anel

Para seguir as 4 dicas a seguir é necessário que você tenha os anéis em mãos ou meça nos seus próprios dedos. Veja!


Meça o tamanho do diâmetro de um anel

Se você já tem aquele anel preferido e de um dedo específico vai ficar ainda mais fácil para comprar o seu próximo. De acordo com o diâmetro interno do anel é possível saber exatamente a medida daquele que se encaixa perfeitamente no seu dedo.


A dica é medir com uma régua comum o tamanho do seu anel deixando de lado as possíveis bordas que ele tenha, medindo apenas internamente. A partir de então, você pode comparar com a tabela à seguir. 


Dicas de como saber o tamanho do seu anel
Foto: reprodução


Utilize o método da fita

Uma maneira usada antigamente e que dá ainda muito certo é o método da fita. A dica é que você tenha uma fita ou até mesmo um barbante e amarre confortavelmente no dedo que você quer descobrir o tamanho, depois é só cortar de acordo com o tamanho e medir com uma régua ou fita métrica.


Agora a medida deve seguir uma outra tabela como veremos abaixo, é uma forma bem fácil e que você pode fazer na sua casa, principalmente quando for comprar anel online. Os anéis reguláveis também são uma ótima opção.

Dicas de como saber o tamanho do seu anel
Foto: reprodução


Aparelho Medidor de anel 

Esse estilo de aparelho é conhecido como um pau medidor de anel em que é preciso apenas um anel de referência para descobrir o tamanho exato do seu novo anel. Método usado em joalherias e lojas especializadas, ele possui o tamanho exato do anel e ainda de forma bem fácil.


A dica é que você use um anel que não fique apertado ou que não seja anatômico, dessa forma, a precisão será ainda maior. Ele pode ser encontrado em madeira, plástico ou até mesmo papelão.


pau medidor de anel


Aneleira

Um método muito conhecido e usado para medir o tamanho do seu anel são as aneleiras, com vários tamanhos diferentes você deve provar um a um para verificar o tamanho exato. A aneleira deve ficar justa ao dedo como se fosse um anel que usará no dia a dia.


Para não errar, é preciso que o anel seja confortável tanto para entrar nos dedos como também na hora de retirar, se ficar folgado. 


Dicas de como saber o tamanho do seu anel


Como escolher o tamanho de anel para presentear

Caso você não tenha o anel que serve exatamente no dedo da pessoa que você vai presentear, a dica é que use um anel de uma pessoa que tenha as medidas parecidas, dessa forma vai ficar muito mais fácil de escolher. 


Além disso, você também pode tentar pegar o anel da pessoa e imprimir uma tabela de medidas que é possível encontrar facilmente pela internet ou levar para a joalheira que deseja comprar o presente.


Dicas de como saber o tamanho do seu anel

Como não errar na escolha do tamanho do anel?

Se mesmo após as dicas você não ficou 100% seguro da escolha do anel, saiba que é possível fazer o ajuste do anel com facilidade, quando o modelo é comprado em uma loja especializada nesse tipo de acessório. A dica quando não souber o tamanho é sempre escolher um tamanho um pouco maior, pois será mais fácil e possível o ajuste. Essa opção é uma das mais usadas em compras de anéis de noivado.

É necessário também verificar antes de comprar se o modelo do anel é possível realizar essa regulagem ou você terá que escolher outro modelo. Além disso, não é aconselhado que já adicione a personalização de escrita, como de nome e data.

Gostou das dicas de como saber o tamanho do seu anel? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais que está na aba ao lado.



2 comentários:

  1. Gostei das dicas, pois sempre tenho medo de comprar aneis online.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. muito boas dicas obrigada por partilhar bjs feliz domingo saude

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.