quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos

Saiba como montar looks com o estilo casual mas sem perder o conforto que esse tipo de produção pede.


Desde o ano passado, os looks casuais têm feito sucesso e sido um dos queridinhos quando o assunto é conforto aliado à estilo. Fácil de combinar e com opções de peças mais básicas, que geralmente, temos no nosso guarda-roupas, é uma ótima opção para seguir para manter o visual bem fashionista, sem ser sem graça. Confira dicas de como montar looks confortáveis e estilosos, seguindo a tendência de looks casuais.


Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos

O que é o estilo casual

Ideal para pessoas que gostam de passar o ar de mais jovens, o estilo casual conta com uma cartela de peças mais joviais e ao mesmo tempo básicas. Perfeitas para o dia a dia e também para ambientes mais descontraídos de trabalho. Uma opção mais confortável, nele podemos encontrar opções mais estilosas como camisas, saias e a amada calça jeans. 


Existem vários tipos de combinações que podem serem feitas por quem segue esse estilo, inclusive, trazendo uma peça mais elegante. A ideia aqui é brincar com as peças, como por exemplo, misturar calça jeans com camisa, calça flare com t-shirt. Até mesmo o blazer pode entrar. Além disso, para quem não abre mão de acessórios saiba que também entra nessa tendência.



5 Dicas de como montar looks casuais 

Veja algumas dicas de styles para deixar as produções de looks casuais bem mais estilosas e a sua cara.


O jeans é a peça certa nesse estilo

Seja a calça jeans com o estilo mom, reta ou de qualquer outro tipo de estilo, quem quer seguir a tendência de looks casuais deve ter pelo menos uma no guarda-roupas. A dica é optar por modelagens e cores mais clássicas, pois a forma de combinação é ainda mais variada. Principalmente nas cores azul escuro e preta.


A dica é que as calças tenham a cintura mais alta, até porque esse tipo de peça tende a deixar a produção com a pegada mais elegante, mas sem abrir mão do conforto, como é o caso da calça mom jeans.


Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos


Os acessórios não podem faltar

Se você está se perguntando qual brinco usar, a dica é que explore diversas opções de acessórios para deixar o estilo casual muito mais elegante. Colar corrente, conjunto de brincos e colares ou anéis finos


Deixe o seu look com um mais estiloso, sem perder a originalidade e o princípio desse estilo que está dominando os nossos dias. Invista em acessórios mais delicados e, se quiser ousar, apenas em uma das peças. O da foto abaixo é o Colar Elos com Fecho de Boia, lindo né? (clique no link).


Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos


Conforto acima de tudo

Um dos chamariz desse tipo de estilo são as peças mais confortáveis, por isso, moletom, linho e outros tipos de tecidos que trazem mais condição de você ir para qualquer lugar sem apertar, são apostas. 


Uma t-shirt principalmente, pois com ela é possível fazer combinações mais clássicas e se quiser algo despojado, também é possível. 


Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos

Invista em um ponto de cor

Um dos truques para usar peças mais vibrantes e com cor é optar por um ponto para chamar mais a atenção. A peça colorida vai trazer um ar mais divertido que pode ser ao mesmo tempo mais elegante.


Seja um calçado, blusa ou até mesmo na bolsa, o ponto de cor não pode faltar na sua produção do dia a dia, principalmente nos dias mais quentes do ano. Aposte nas cores que são tendência da temporada como o violeta, azul e verde!


Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos

Aposte em combinações neutras

As combinações com peças com cores e modelagens mais neutras não poderiam faltar nessa lista de dicas. Looks all black, com bege, branco e outros tons de nude, pode ser uma aposta para quem gosta de looks menos chamativos e ao mesmo tempo estilosos. 


Inclusive, uma das opções que mais investem são em looks monocromáticos, que possuem apenas uma cor ou tons que são bem parecidos.


Estilo Casual: como montar looks confortáveis e estilosos

Gostaram das dicas de estilo de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder as novidades. Inclusive, comentem aqui quais são as próximas matérias que querem ver por aqui:




Big Beijo,
Cris!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.