quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Entenda quais são os diferenças entre joias e semijoias

Entenda as principais diferenças entre joias e semijoias, e quais são as melhores alternativas para o que você precisa.


Basta colocar alguns acessórios para deixar o look muito mais elegante e moderno, por isso fazer as combinações certas é o ideal para deixar o seu visual ainda mais bonito. Existem tantas opções no mercado que saber os diferencial é importante antes de adquirir a sua nova aquisição. Pensando nisso, vou fazer as principais diferenças entre joias e semijoias. Confira a seguir.

Entenda quais são os diferenças entre joias e semijoias

Antes de entender as principais diferenças entre semijoias e joias é preciso saber que cada um desses tipos de acessórios possuem as suas particularidades. Possuem, inclusive, muito mais qualidade do que as famosas bijuterias. Veja mais a seguir.


O que são semijoias

Uma alternativa para quem quer um acessório feminino de alta qualidade, mas por um preço mais acessível, as semijoias são uma excelente opção. São sofisticadas e contam com o acabamento superior do que as bijuterias, devido à sua estrutura que é feita com metal que recebe um banho que pode ser de ródio, ouro ou outros metais de alta qualidade. 

Você pode encontrar semijoias em acessórios como colares, brincos e anéis, pulseiras e muitos outros tipos. São opções de alta qualidade e durabilidade, pode até mesmo fazer parte da sua coleção por anos.  Para você ter uma ideia, esses acessórios são submersos à uma solução de sais de ouro e quanto mais ficar por al, melhor será a sua qualidade. 

Para quem busca um acessório com alta qualidade e preço mais dentro do acessível, essa é uma opção incrível e vale muito a pena apostar. Você pode encontrar esse tipo de peça na Balbino Store.

Entenda quais são os diferenças entre joias e semijoias


O que são joias

Produzidas com materiais de alta qualidade e muito mais nobres, como os conhecidos prata e outro. As joias contam com incrível durabilidade, são peças para o resto da vida, para passar para diversas gerações. Geralmente são desenvolvidas de forma muito mais elaboradas e por lojas renomadas e conhecidas no mundo do alto padrão. 

Um dos pontos contra é que possuem um preço muito elevado devido à sua forma de produção e também materiais utilizados. O ouro, por exemplo, pode ser 10kt a 24kt, quanto melhor for o metal utilizado, maior será o valor.

Por serem itens com esse tipo de qualidade, esse tipo de acessório feminino deve-se ter mais cuidado para utilizar, pois são opções perceptíveis. 

Entenda quais são os diferenças entre joias e semijoias


Qual a melhor opção para escolher

Tanto as joias como as semijoias são feitas com materiais de alta qualidade, por isso, não existem uma melhor opção para escolher. Para se decidir é necessário avaliar o que você busca nos acessórios que compra. 

As semijoias, por exemplo, é uma excelente aposta para ter itens modernos e que você possa comprar com mais facilidade as tendências do momento. Podem até mesmo ser bem parecidas com as joias e contam com o melhor custo benefício do mercado.

Já as joias são itens que custam uma verdadeira fortuna, dessa forma, dependendo do seu orçamento, não poderá ter tantas peças, apostando apenas em poucas. 


Entenda quais são os diferenças entre joias e semijoias

Os acessórios femininos, como os colares, fazem toda a diferença em uma produção de look e pode tirar aquele ar mais básico, por isso, investir vale muito a pena. Saiba onde encontrar as melhores semijoias do mercado e aproveite!

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade do universo feminino, e não se esqueça de conferir outras postagens aqui do blog:




4 comentários:

  1. Que dicas ótimas! Amei esses acessórios, são super lindos!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei os acessórios e tinha uma leve noção da diferença... jóias mesmo nunca usei, pensando se tem as semi... haha adorei saber mais.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que ainda não sabia tudo, mas adorei bastante as dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.