terça-feira, 10 de agosto de 2021

Dicas de como escolher o papel de parede para a sala

O papel de parede está cada dia mais na moda e pode ser uma ótima alternativa para quem quer decorar a sala.

Não é novidade que o papel de parede já é uma excelente alternativa para decorar os ambientes com muito mais facilidade. Além de ter uma longa duração e fácil aplicação, até porque você mesmo pode adicionar, conta com opções modelos incríveis. Pensando nisso, vou trazer dicas de como escolher o papel de parede para a sala, esse espaço tão importante na sua casa. Confira!


Dicas de como escolher o papel de parede para a sala


4 dicas de como escolher o papel de parede para a sala

Você sabe que a sala é um ambiente de descanso e lazer na casa, por isso, ter uma decoração mais versátil faz toda a diferença. Se você gosta de renovar com facilidade e sem gastar tanto, o papel de parede pode deixar o espaço mais moderno. Veja algumas dicas de como escolher.


Verifique o tamanho do espaço

Antes de escolher a estampa e textura do seu papel de parede para sala é necessário analisar o tamanho do espaço. Se a escolha for errada poderá diminuir o ambiente. As opções que remetem ao fundo infinito e 3D deixarão o espaço ainda maior. 

Por isso, antes de escolher o seu em meio à tantas opções disponíveis de papel para sala, meça o ambiente, verifique onde a luz reflete com maior incidência ao longo dia. São detalhes que fazem toda a diferença.

Dicas de como escolher o papel de parede para a sala

Aplique o papel de parede para evidenciar 

É falto que hoje que o papel de parede não precisa ser aplicado necessariamente em apenas uma parede, mas até mesmo em várias. Mas para isso, você deve ficar atento as estampas e como vai combinar com os outros elementos da sua casa.

O ideal é que o ambiente fique o mais harmônico possível. Por isso, siga a regra simples, se o papel de parede for estampado, coloque em apenas uma parede, deixando-a em destaque. Já as opções mais lisas e minimalistas podem ser adicionadas em mais de uma parede.  O abaixo, por exemplo, é o Papel de Parede Abstrato.

Dicas de como escolher o papel de parede para a sala


Escolha a sua estampa preferida

Antes de escolher o seu papel de parede é necessário que analise muito bem as opções de estampas que tem à disposição. Até porque, a ideia é que o item fique por bastante tempo na parede, sem enjoar com facilidade. 

Quanto mais minimalista e mais harmônico com o seu ambiente melhor. Um boa alternativa é o Papel de parede 3D para sala.


Dicas de como escolher o papel de parede para a sala

Papel de parede Geométrico Rosê | Papel de parede Tijolinho Branco | Papel de parede Galhos Delicados


Pesquise os papeis de parede de melhor qualidade

Para a decoração da sala ficar ainda mais bonita é necessário que você escolha papeis de parede de alta qualidade. Isso fará a total diferença no tempo de duração do papel aplicado e até mesmo na forma de aplicação. 

A minha indicação é a loja BemColar, especialista em venda de artigos para decoração, que possui mais de 10 anos de experiência no mercado. Com opções variadas dos muitos tipos de papeis de parede.

Dicas de como escolher o papel de parede para a sala

Conheça os tipos de papel de parede

Sabia que é possível decorar vários tipos de ambientes com o papel de parede e até mesmo o banheiro. Tudo isso, graças à tecnologia e qualidade que os papéis de parede possuem. Para isso, é necessário escolher a opção certa e já existem muitos modelos ideais para cada tipo de ambiente. 

Separei alguns dos tipos de parede de parede que você pode encontrar no mercado, confira!


Papel de parede adesivo

O papel de parede adesivo é um dos melhores do mercado, devido à sua facilidade de aplicação e qualidade. Ele não necessita de cola, pois já possui em seu verso, basta adicionar sobre uma parede lisa e está feito. Ideal para quem não tem muita habilidade na hora da aplicação.


Papel de parede 3D

Uma das melhores alternativas e mais modernas, o papel de parede 3D dá a sensação de textura em alto relevo ou até mesmo tem esse tipo de textura, pode ser aplicado em vários tipos de ambientes. Fica incrível para decorar a sala.


Dicas de como escolher o papel de parede para a sala


Papel de parede texturizado

Você já deve ter ouvido falar naqueles papéis de parede com textura mais aparente ao toque, e eles são perfeitos para dar uma sofisticada no ambiente e pode ser usado em ambientes clássicos.


Papel de parede vinílico 

Desenvolvido com material de alta qualidade, o papel de parede vinílico é ideal para ambientes que levam umidade e muito sol, pois são mais resistentes e feitos em PVC para que sejam mais maleáveis à esse tipo de condição.


Agora que você já sabe como escolher o papel de parede para a sala, chegou a hora de conferir todas as opções na loja BemColar. São estampas das mais variadas opções, com qualidade e preço que amamos.

Aproveite para conferir mais dicas de decoração, moda e beleza nas outras matérias aqui do blog e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!




2 comentários:

  1. Que acaba por deixar uma decoração bastante bonita, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei as opções. Eu acho lindo papel de parede, mas sou uma tragédia aplicando. Coloquei em uma parede do quarto e tinha padrão, ai agora tudo está torto rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega