quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit

Saiba quais são os principais tipos de calças para compor o seu look feminino e como fazer combinações mais interessantes


Com uma vasta opção de modelos, a calça é uma peça clássica e que nunca sai de moda, ou seja, o item que não pode faltar no seu guarda-roupa. Ela deixa o look moderno e que carrega uma história recheada de significado, principalmente para as mulheres. Se você quer conhecer os diferentes modelos de calça para deixar o seu outfit ainda mais bonito, chegou a hora!


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit

Afinal, de onde surgiu a calça 

Uma peça muito amada por homens e mulheres, a calça já é usada há muito tempo. Segundo pesquisas, até mesmo antes de cristo, mas uma das primeiras peças encontradas foi na China e tinha como objetivo proteger a pele do frio. Além de ser uma ótima opção para cavalgar.


Ao longo da história surgiram muitos modelos, se antes era uma opção usada apenas para o trabalho, depois passou a ser usada para sair e virou praticamente unanimidade no consenso de quem ama moda e quer um look mais confortável.


Símbolo de sensualidade foi muito usada apenas por homens um período da sua sua existência, mas as mulheres tiveram o seu lugar de direito, conquistando o uso dessa calça. Desde com as opções mais confortáveis como com a calça de moletom, como as novidades do momento, a calça wide leg.


Conheça 7 modelos de calças femininas

Conheça os 7 modelos de calças mais usados e que vai fazer a diferença no seu estilo e deixar o seu guarda-roupas muito mais incrível!


Skinny

Um modelo clássico que nos últimos anos ficou um pouco mais esquecida no guarda-roupa das mulheres, a calça skinny tem o modelo mais justo do início ao fim. De várias modelagens desde o seu surgimento, hoje a moda da vez que promete permanecer é com a cintura mais alta que modela o corpo. 

Uma dica para quem quer usar calça skinny é optar por modelagens mais grossas e nas cores mais neutras como azul escuro ou preta.


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit


Cargo

Ideal para quem segue o estilo mais urbano, a calça cargo, começou a ser tendência nos anos 2000 e continua até hoje como um modelo superestiloso. Ela conta com a modelagem um pouco mais folgada, com bolsos na lateral e frontal,  remete muito ao estilo militar. 


Pode ser encontrada com cós de elástico e também mais reto, podemos encontrar na cor preta e também em tons terrosos. 


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit


Flare

Inspirada nas famosas calças boca de sino, a flare chegou para ser mais moderna e continua como uma das tendências mais usadas até hoje. Com o modelo com cintura alta, justa até as coxas, possui a boca um pouco mais larga a partir do joelho. 

Sofisticada, pode ser usada em diversas ocasiões, como trabalho ou dia a dia de passeio. É uma das opções de calça que não pode faltar no guarda-roupas feminino.


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit


Jogger

A calça jogger virou uma sensação nos últimos anos, principalmente com a chegada do estilo street style. Uma ótima opção para quem curte o estilo mais esportivo, mas que pode ser adaptada à uma forma mais social, ela nada mais é o modelo que conta com a cintura e os tornozelos marcados.


Os punhos das pernas possuem elástico e esse é o modelo certo para quem ama usar t-shirt e uma pegada confortável. Você pode encontrá-la em diversos tipos de tecidos, como moletom, couro e muito mais.


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit

Pantacourt

Um dos modelos que ganharam o coração das mulheres, é a calça pantacourt, uma opção estilosa e que pode agregar mais no look. Conta com o comprimento midi que deve ficar com um pouco da canela à mostra e possui a modelagem mais soltinha que lembra muito a pantacourt. 


Uma peça ideal para os dias mais quentes, encontramos na modelagem jeans e pode ser usada no trabalho, faculdade e outros tipos de ocasiões. 


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit

Clochard

Modelo que foi muito usado os últimos tempos, a calça clochard é uma peça mais sofisticada, mas perfeita para qualquer ocasião. Conhecida também como modelo cenoura, possui a parte da cintura solta no quadril e as pernas são mais afuniladas. 


Você pode usar com blusas de alça ou camiseta, ainda é uma opção maravilhosa para usar no trabalho, principalmente nas cores mais neutras.


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit


Alfaiataria

Com um modelo mais estruturado e ideal para quem segue o estilo mais elegante, a calça de alfaiataria é uma opção mais chique. É uma peça que não pode faltar no guarda-roupas feminino e também masculino. 


O seu acabamento cai muito bem no corpo e além de ser uma boa opção para ir ao trabalho pode ser usado também para passear. A versão na cor preta é um clássico.


Conheça os diferentes modelos de calça para compor seu outfit


Gostou da postagem de hoje? Aproveite para comentar qual o seu estilo de calça preferido e qual mais tem no seu guarda-roupas atualmente!



Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.