terça-feira, 21 de setembro de 2021

6 modelos de calça jeans para investir

Confira quais são os 5 modelos de calça jeans mais usados e que não pode faltar no seu guarda-roupas.

As calças jeans são sinônimos de conforto, look básico e fácil de montar. Com variadas opções de modelos e que são ideais para todos os tipos de corpos, montar uma combinação perfeita não é uma tarefa tão difícil assim. Pensando nisso, vou mostrar 6 modelos de calça jeans para investir hoje mesmo e algumas dicas de como vestir no dia a dia. Confira!


6 modelos de calça jeans para investir

6 modelos de calça jeans

O mercado da moda conta com grande variedade de calças jeans, são modelos que atendem todos os estilos e tipos de corpos. Esse é o tipo de peça que faz a diferença nos seus looks e podem ser usadas para trabalhar, passeio e até em casa. Confira alguns dos modelos mais conhecidos e já eleja o seu preferido!


Calça Mom Jeans

A calça Mom Jeans faz parte da leva de peças que voltaram diretamente da década de 90. Vimos ela mais forte desde o ano de 2018 e promete não sair mais do gosto das apaixonadas por moda. Com o estilo mais folgado, ela conta com a modelagem reta e cintura alta.

Ideal para montar looks mais fashionistas, é possível encontrá-la em diversas lavagens, mas a dica é que você invista em uma opção mais minimalista em cor única, sem rasgos ou até mesmo diversas lavagens em uma mesma calça. A mom jeans é um clássico e que não pode faltar no seu guarda-roupas.


6 modelos de calça jeans para investir

Calça Skinny

Polêmica, poderia ser o segundo nome da calça skinny, nos últimos meses, foi considerada como "cringe" pela nova geração. Mas continua sendo um verdadeiro clássico e que dificilmente sumirá 100% das tendências de moda. As novas modelagens possuem a cintura alta e toda a sua estrutura é bem mais apertada, inclusive, a sua boca é bem apertada. Vai bem com vários estilos de looks.

A dica é que você invista em uma opção mais atemporal, nas cores preta ou azul marinho. O tecido também vale prestar atenção, opte pelos que são mais grossos.


6 modelos de calça jeans para investir

Calça Wide Leg

A nova queridinha do momento é a calça wide leg, apesar de bem parecida com a pantalona que veremos à seguir, ela possui a modelagem mais folga, mas com certa modéstia, podendo ser encontrada em opções mais retas.

Um outro ponto que chama a atenção é a sua modelagem mais reta e cintura bem alta, fica incrível com várias opções de looks, desde as arrumadinhas até as mais despojadas. Use com salto ou com tênis e aproveite. Não se esqueça que se for usar com tênis, não deixe a barra arrastando no chão.


6 modelos de calça jeans para investir

Calça Pantalona 

Com o modelo com o corte reto, a calça pantalona é uma opção incrível para quem quer alongar, principalmente se usada com salto. É mais folgada do joelho para baixo e pode ser encontrada em diversos tecidos, não apenas o amado jeans.

É ideal para as mulheres que estão acima do peso, já que trazem a sensação que você está mais alta. Para um look mais elegante, opte pelas opções com cintura bem reta e lavagem mais clássica. 


6 modelos de calça jeans para investir

Calça reta

Um modelo democrático que fica muito bem em quase todos os tipos de corpos, a calça reta pode ser combinado facilmente com muitos modelos de roupas. Seja para visual mais social como também mais descontraído, basta combinar com os elementos certos e arrasar.

Para não errar na escolha, saiba que o seu corte é totalmente reto e ela possui a cintura mais alta. Foi criada na década de 90 e faz sucesso até hoje.


6 modelos de calça jeans para investir

Calça slouchy

Tendência desde o ano passado, a calça slouchy conta com a modelagem com a cintura alta, pernas mais apertas e coxas mais folgadas. É uma opção de jeans mais moderna e que fica bem em vários tipos de corpos.

Use com calça e blusas mais arrumadinha se quiser um visual mais clássico ou com tênis para um look super despojado. Vale a pena apostar se você gosta de calça bem mais folgadas do que o normal.


6 modelos de calça jeans para investir

Antes de escolher, fique atento a lavagem do jeans 

Existem muitas lavagens de jeans e antes de comprar o seu é importante ficar atenta à imagem que você quer passar. Geralmente as calças com lavagem jeans mesmo é mais clássica e possível que você use em quase todas as ocasiões. Já tem aquelas que tem uma mistura de várias lavagens e que deixa a opção muito mais descolada. 


A minha dica é que se você quer que a calça seja uma peça para durar anos e anos, opte pela lavagem mais clássica. 


Qual o seu modelo preferido de calça jeans? Deixe aqui nos comentários o que achou das postagens e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!



Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.