segunda-feira, 24 de maio de 2021

5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina

Ter uma rotina de beleza é um dos primeiros passos para ter a auto-estima cada vez melhor e mais feliz. Para isso, não é necessário ter rios de dinheiro, mas seguir as dicas certas e que farão a diferença no seu dia a dia. Pensando nisso, preparei 5 dicas de beleza e bem-estar para você incluir na sua rotina já. Confira!

5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


Cuidar do nosso bem-estar e da beleza vai muito além do que passar uma maquiagem ou se arrumar para aquela festa incrível. É necessário ter um cuidado diário, fazendo o pouco e que no fim transformam-se em um bem maravilhoso para nós. Até porque nada melhor do que olhar-se para o espelho e estar super feliz.

Cuide da sua pele

Confesso que um dos meus hobbies preferidos para tirar todo o estresse é a minha rotina diária de cuidados com a pele, tanto do rosto como também do corpo. Como já sabemos, ao longo do tempo a nossa pele vai perdendo um pouco da elasticidade e o envelhecimento começa a aparecer. Por isso, começar com os cuidados cedo, ao menos com um bom protetor solar indicado para a sua pele, vitamina D e um bom hidratante fará a diferença. 

Além disso, uma outra dica é evitar banhos muito quentes e ao sair sempre passar um bom hidratante, todos os dias. Você terá uma pele muito mais bonita e jovem!

5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


Foco nos seus estudos

Se você pensa que uma rotina de beleza está regada à apenas cosméticos está redondamente enganada. Assim como a nossa pele e cabelos necessitam de cuidados redobrados para se manterem impecáveis, a nossa mente precisa de estímulos. Seja lendo um bom livro ou até mesmo estudando para tirar algum tipo de certificação. 

A SPOTO me convidou inclusive para divulgar os seus produtos que são ideais para profissionais que querem tirar a certificação PMP, que nada mais é um nível de certificação para gerentes de projetos. Por lá, você poderá conseguir os melhores treinamentos para o PMI e PMP, com opções para desenvolver a sua carreira de forma prática e com ótimos resultados. Acesse a free PMP practice exam e saiba mais. Pratique com as perguntas que estão presentes no exame real e se prepare para gerenciar os melhores projetos.

5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


Cuide dos seus cabelos

Os nossos cabelos necessitam de uma atenção redobrada já que não queremos que ele fique ressecado, com as pontas duplas ou até mesmo com aquele aspecto sem vida. A minha dica, é que você todas as vezes que lave passe uma boa máscara, mesmo que seja durante o próprio banho. 

Não é necessário investir em máscaras de tratamento capilar super caras, no mercado brasileiro temos várias e com ótimo desempenho. Além disso, corte sempre que possível para deixar as pontinhas sempre muito bonitas. 


5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


Invista em uma alimentação saudável

Quem come muito açúcar ou alimentos com gordura devem sentir que o corpo já não é o mesmo. Por isso, invista em uma alimentação mais saudável, dê preferência à alimentos integrais e naturais. 

Além disso, controle o açúcar que você consome diariamente e prefira alimentos que não utiliza óleo para o seu preparo. Os legumes devem fazer parte da sua alimentação.

5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


Pratique exercícios 

Seja em casa ou na academia, inclusive a minha dica é que nesse período de pandemia, você faça em casa, os exercícios de físicos fazem a diferença tanto para o nosso corpo como também para a nossa mente. 

A minha dica é que você faça ao menos 4x na semana, nem que sejam apenas 20 minutos por dia. Você irá conferir o quanto a sua disposição e também corpo irão ficar ainda melhores ao longo dos dias.

5 Dicas de Beleza e Bem-Estar para Incluir na Rotina


Gostaram das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e para quem quer se tornar um gerente de projeto de alta performance acesse o PMP exam questions e prepare-se para esse grande desafio. Aproveite também para me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

7 comentários:

  1. Não é mesmo que tem aí umas boas dicas para seguir com a nossa rotina de beleza
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Para quem não tem o costume, é difícil manter o hábito. Eu comecei a fazer e estou amando, cada dia um novo processo.
    IE o post ficou incrível


    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu faço todas essas dicas e não dispenso. Claro que tem semanas que estou mais cansada e acabo negligenciando os estudos, treino ou qualquer uma dessas rotinas de cuidados. Mas em geral são coisas que sempre faço e me fazem bem.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda demais né? Tenho tentado me manter mais motivada também.

      Excluir
  4. I started doing it and I'm loving it, every day is a new process. visit website

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.