segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Como ter o Estilo Luís XV na Decoração da sua Casa

 Olá meninas, tudo bem com vocês?


Se você gosta de decoração já deve conhecer um pouco sobre o estilo Luís XV. Símbolo de elegância, foi muito utilizado pelos franceses no reinado que leva o seu nome, por volta de 1715. Clássico, vem sendo adaptado ao estilo moderno de muitas casas, veja como ter esse estilo de decoração na sua casa.


Como ter o Estilo Luís XV na Decoração da sua Casa

Você já conhece o estilo de decoração Luís XV

Nessa época a alta sociedade precisava de alguns artifícios para demonstrar a elegância no seu lar, por isso, o design dos móveis eram bem característicos e traziam total luxo. Utilizando de madeiras nobres, encostos sofisticados e acabamentos diferenciados, os móveis tinham formatos das pernas mais curvilíneos e o capitonê era muito utilizado. 


Os móveis mais conhecidos que seguem esse estilo são as cabeceiras de camas, poltronas,  cômodas, recamier, sofás e muito mais outros itens que dão um toque de classe ao ambiente (vou dar mais dicas no próximo  tópico). As cores são mais neutras, os detalhes são muito mais ricos. Inclusive, hoje em dia temos lojas especialistas em venda de móveis nesse estilo, o Atelier Clássico é um exemplo delas. 


Onde Utilizar o Estilo Luís XV

Nas poltronas

Um móvel clássico e que fica incrível em qualquer ambiente, é a poltrona Luís XV. Desenvolvida com o design francês e que remete muito ao usado em 1700,  além de deixar a sua sala ou quarto muito mais bonito, é um móvel funcional. 


Estilo de decoração Luis XV

Poltrona Luiz XV CapitonePoltrona Luis XV Entalhada em MadeiraPoltrona Capela Entalhada


Recamiers

Muito clássico, o recamier vem surgindo cada vez mais nas decorações e é um item que traz sofisticação e a requinte. Para quem ainda não conhece, ele nada mais é que um sofá com a parte dos braços mais alta e pode ter até encosto no fundo. 


Pode ser usado tanto no quarto como na sala, além de ter um design bonito é um móvel confortável e perfeito para quem recebe muitos amigos. 


Como ter o Estilo Luís na Decoração

Mesa de Cabeceira

Para quem quer seguir com o quarto nesse estilo mais clássico, a mesa de cabeceira é uma ótima opção. Com gavetas que ajudam na organização da rotina, poderá ser combinada com os sua cama ou até mesmo com os seus lençóis. Uma opção moderna e muito necessária.


Estilo de decoração XV

Conheça a loja Atelier Clássico

Se você assim como eu já quer garantir algum tipo de móvel desse na sua decoração, a minha dica é que você confira as opções do Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que tem um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-los. 


Gostaram da postagem de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!

14 comentários:

  1. Olá querida! Já conhecia o estilo e até gosto muito! <3
    . www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sao lindas mas nao é la muito o meu estilo mas gostei bjs saude

    ResponderExcluir
  3. Acho muito charmosa esse tipo de decoração.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito bonito e chic, um sonho. Essa última cama é maravilhosa, amei <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Clássico e elegante!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto de decorações nesse estilo, mas gosto mais ainda quando misturam esse estilo mais antigos com peças modernas. Fica bem legal também.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  7. My good friend and I have been just discussing this subject, she actually is normally endeavouring to prove me incorrect! I will present her this particular blog post and rub it in a little!
    RCG Online Store

    ResponderExcluir
  8. appreciate you for imparting the useful, healthy, educational and even unique tips on that topic.
    Pretty first-rate post. I just stumbled upon your web page and wanted to say that I have in actuality enjoyed reading your web site posts. Any way I'll be subscribing
    Automatic Screw Feeder Machine

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.