terça-feira, 3 de novembro de 2020

5 Passos para uma Boa Rotina de Skincare no Verão

Olá meninas, tudo bem com vocês?


É inegável que o calor mais exagerado faz com que a nossa pele sinta a diferença e muitas vezes acaba sofrendo. Seja se você tem a pele seca, mista ou oleosa, exige alguns cuidados extras e para ajudar você deixá-la linda, vou mostrar 5 passos para uma boa rotina de skincare no verão para uma pele bonita e saudável, em parceria com linda do blog Garota Star Fashion.


Pele bonita e saudável


Como deixar a pele mais bonita no Verão 

Os cuidados com a pele devem ser um passo de extrema importância no seu dia a dia, até porque além de deixá-la mais bonita visualmente, a torna muito melhor por dentro também. Por isso, é ideal ter uma rotina regrada tanto de dia como de noite, principalmente no verão.


Se você não sabe por onde começar, a minha dica é que você tenha um bom protetor solar, hidratante e uma boa vitamina C. Esses produtos já farão uma grande diferença nos cuidados com a pele oleosa, normal ou seca. Todo mundo ama uma pele bonita, né?


Você também vai gostar de ler:

Conheça os benefícios da Vitamina C

Resenha: Sérum de Retinol


Pele bonita e saudável


5 passos para uma boa rotina de skincare

Essas dicas são voltadas tanto para os cuidados com a pele do rosto como também do corpo. O importante é que você adapte ao seu tipo de pele, ok?


Evite água quente

Essa dica parece não ser verdadeira, mas é mais do que real. A água quente desiquilibra totalmente as estruturas da pele, a deixando ressecada. Além disso, a sua textura começa a ser afetada também, tornando-se mais áspera. 

A minha dica é utilizar água fria sempre, mas para os dias em que está muito frio, você pode optar pela água mais morna. Lembrando que a água fria é uma ótima aliada para quem tem a pele oleosa. 


Tome água

Quando você não toma muita água a tendência é que a pele fique desidratada e até mesmo com tendência à rugas. Por isso, tome a quantidade de água indicada para o seu peso e altura. A diferença na pele como um todo será evidente, até mesmo nas temidas celulites.


Pele bonita e saudável


Use protetor Solar

Como eu mencionei acima, o uso do protetor solar é mais do que obrigatório em qualquer hora do dia. Além de proteger do sol, também auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.


Tenha uma rotina de cuidados específica 

Ter uma rotina definida faz toda a diferença! Procure o seu dermatologista e peça uma rotina de cuidados com a pele voltada exclusivamente para a sua pele. Siga à risca todas as recomendações e principalmente hidrate todos os dias.


Pele bonita e saudável

Retire a maquiagem 

Tem muitas pessoas que ainda descuidam dessa parte e não retiram toda a maquiagem da pele. Ou seja, ela vai acumulando sujeira com o tempo e acaba criando espinhas ao longo do tempo. 

Faça o uso de bons demaquilantes e sabonetes líquidos na sua pele, todos os dias e sem exceção. Você verá que já fará uma ótima diferença.

Aproveite que você viu aqui e confira mais 5 passos para uma boa rotina de skincare no verão, do blog da Rafa Mello.

Gostou dessa postagem? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:



Big Beijo,
Cris!

9 comentários:

  1. Usar protetor solar deveria ser obrigação, é muito dificil cuidar da pele e esquecer o protetor solar.
    É o produto que mais uso.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post em colaboração comigo, Cris! O seu ficou muito bom e demais!! ❤️
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por muito tempo eu não cuide da minha pele, agora aos poucos estou conseguindo comprar uma produtos para cuidar...
    Nada melhor que cuidar de boa mesmo


    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.