domingo, 19 de julho de 2020

Como Escolher o Sofá Ideal para sua Sala

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Para uma sala ficar ainda mais elegante e aconchegante nada melhor do que ter um cantinho reservado para um sofá. Se vocês assim como eu estão em uma fase de amar decoração, vão querer saber algumas dicas de como escolher o sofá ideal

como escolher o sofá ideal para a sua sala

Como Escolher o Sofá Ideal para a sua Sala

O sofá é o móvel que traz ainda mais destaque ao ambiente. Além da cor que deverá combinar com a sua decoração é muito importante ficar atento ao estofado e também ao design para que todos os pontos do cômodo se complementem.

Por isso, é interessante que antes de escolher o modelo de sofá ideal, você saiba exatamente qual o estilo de decoração irá usar, além do tamanho e tudo mais que esteja ligado. Confira mais 4 dicas para escolher o melhor modelo para a sua casa. 

Sofá ideal para casa pequena

Planeje o ambiente em que o sofá se encaixará

No mercado existem diversos tipos de modelos, o sofá clássico, que transforma o ambiente e deixa mais enriquecido e classudo. Além de ser uma opção que nunca sai de moda e dura por muito mais tempo, pela qualidade do material que é produzido. É uma ótima opção para quem gosta de uma decoração mais estilosa. 

Existem também os modelos mais modernos e que possuem a modelagem com design mais futurista. Vale a pena verificar qual modelo combina mais com a sua casa. Além disso, avaliar muito bem a qualidade. 

como escolher o sofá ideal para sua sala

Analise a cor 

Antes de escolher o modelo perfeito, é muito importante verificar o ambiente como o todo. Imagine qual cor ficaria mais harmoniosa no seu ambiente e que se complementa com os outros móveis. Os modelos com cores neutras como branco ou cinza são muito pedidos, pois combinam com quase todos os estilos de decoração.

Mas isso não significa que você não poderá dar um tom e uma aquecida no ambiente escolhendo um sofá colorido. Além da harmonização, a escolha é também pessoal. 

como escolher o sofá ideal para sua sala

como escolher o sofá ideal para sua sala

Escolha o tecido ideal

Um dos maiores dilemas na hora de escolher um modelo de sofá é o tecido ou estofado que ele tem. Mas essa escolha dependerá também como é o seu dia a dia, pois tecidos mais refinados necessitam de um cuidado maior do que o necessário e se você possui pets pode não ser uma boa opção.

Quando for até a loja ou até mesmo comprar o sofá online, verifique qual a probabilidade de duração do estofado e também o que a marca recomenda.


Não tem espaço? Cadeiras e namoradeiras são ótimas opções!

Dependendo do tamanho da sua casa, muitas vezes, não cabe um sofá, por isso as cadeiras e namoradeiras são opções que precisam ser consideradas. Hoje em dia existem diversos modelos que encantam e deixam qualquer espaço lindo. 

Uma delas é a cadeira Luís XV que com a sua imponência é perfeita para deixar na sala como também no quarto. O modelo se espelha nos usados pela realeza e deixa qualquer ambiente lindo. 



Alguns dos modelos de sofás e cadeiras que mostrei por aqui são Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que possui um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-lo. 

Gostaram da postagem de hoje? Estou amando essa fase de cuidar mais da casa e pensar na decoração e vocês? Deixe aqui nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

24 comentários:

  1. Acho que nunca é mesmo facil escolher o modelo de sofá, mas tens aí modelos que gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa gostamos dos retráteis e cinza :3

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  3. Que sofás maravilhosos. Não conhecia alguns!
    Ótimas dicas e inspirações!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O meu estilo favorito de sofá são os sofás camas pois podemos assistir tv ainda mais confortáveis kkk

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bonitos e maravilhosos sofás,gostei imenso dos modelos que aqui mostraste!! Uma semana excelente para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. sofá retrátil é perfeito, o conforto é imediato!
    Adorei as inspirações que você trouxe.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, eu já começo a escolher pelo mais fácil de limpar kkk
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Nossa são todas ótimas dicas.
    Eu amei a cadeira Luis XV.
    Lindas indicações.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Acho bonito sofá clássico porém penso que é pouco confortável.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são super confortáveis! Produto de qualidade faz a diferença :)

      Excluir
  10. Acho lindo sofás clássicos. Quando eu morava em apartamento tinha um sofá marrom, mas ele ficava cheio de pelos da minha cachorrinha. Aí quando me mudei ganhei do meu pai um sofá de couro branco, e você tem razão o branco combina fácil com qualquer decoração.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Olhei esses modelos e pensei numa sala bem aconchegante e quentinha pra assistir uns filmes ou receber os amigos pra uma boa conversa! Amei o post e de saber que existem todos esse modelos. Beijio!

    www.julliterra.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.